sexta-feira, 22 de junho de 2007

.


And I find it kind of funny, I find it kind of sad...

These dreams in which i'm dying are the best I've ever had





Donnie Darko, não é mesmo o nome de um Super Herói, mas teria tudo para o ser...Acho que ainda estou "embriagada" com este filme, que com tanta "pena" minha só me foi apresentado hoje! É dificil acabar de ver um filme destes e conseguir, ou até mesmo tentar, digeri-lo, pois acho que este filme está acima de qualquer "teoria", acima de qualquer entendimento, por parte de qualquer espectador!Sei que o voltarei a ver, não para tentar entender o que quer que seja, mas para voltar a sentir cada sensação que ele transmite, para voltar a emocionar-me, e continuar acreditar, que o amor tem sem duvida uma força única!Comecei a ver este filme com vontade de entedê-lo, como se fosse um "desafio" a mim mesma, até que, quando dei por mim estava completamente absorvida por sensações tão surpreendentes, ajustando uma história genial à realidade!Tentar entender, tentar arranjar explicações para o que estava a ver, pareceu-me por momentos tão insignificante, perante o valor da mensagem que o filme transmite!Sentirmo-nos perdidos, com medo, sentir que ninguém nos compreende, querer por vezes fugir à realidade, criando um mundo "cor-de-rosa", que põe de lado a mediocridade das pessoas, e salienta o amor , é algo que todos nós fazemos mesmo que inconscientemente!Em sonhos, ou acordados, todos nós tentamos combater os nossos medos, e acredito que o medo da solidão, seja o maior medo do ser humano!Donnie Darko, perdeu esse medo, escolhendo "sacrificar-se" pelas pessoas que ama...o seu mundo acabou ali, mas a sua memória ficou "viva" dentro de todos...ressuscitando os valores esquecidos e o verdadeiro sentido da vida...Acho que pouco mais consigo dizer sobre este filme, está simplesmente fenomenal!Amei!Visto que eu não posso recuar no tempo, e "corrigir" as coisas erradas, acho que vou mesmo dormir, porque já e muito tarde...(risos)




quarta-feira, 20 de junho de 2007



Muito Bom!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Romantismo Masculino!

A isto pode mesmo chamar-se " Uma entrada em Grande"

A água do meu “aquário” foi sempre tão límpida, demasiado transparente e acolhedora… os peixes que atraí com a minha "cana de pesca" tinham todos o seu valor especial, embora eu nunca tenha sido boa a decorar nomes, sei distingui-los apenas olhando a sua cor, a sua textura, que transmite a forma especial de ser de cada um! O objectivo nunca foi capturá-los, mas sim mantê-los sempre deliciados com o "isco da minha alma", vê-los livres, mas sempre por perto! Pelo meu aquário já passaram muitos "peixes", uns mais independentes que vão e voltam e outros que necessitavam tanto do "isco", quanto eu do fascínio daquela "dança", que os mantinha "ali", em constante harmonia comigo, como se duma troca se tratasse! Hoje sinto que falta algo no meu aquário, parece que uma nuvem bem cinzenta paira sobre ele, e eu estou preocupada porque não sei do "peixinho das boas vibrações", não sei se hei-de ficar triste ou contente por não o ver, mas onde quer que ele esteja, estará bem, e isso acalma o meu coração! Há uma frase célebre que diz:"Deixo livre as coisas que amo, se voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as tive". Resta-me recordar a estadia deste "peixe" nas minhas águas, sem mágoa. Sem dúvida esta água não tem a mesma transparência hoje, por isso é difícil descrever como está o meu aquário, mas posso dizer que está tão pequeno quanto o meu coração...

Garganta

domingo, 17 de junho de 2007

Ainda bem


Vanessa da Mata - Boa Sorte/Good Luck (with Ben Harper)



É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte, não tenho que dizer são só palavras e o que eu sinto não mudará, tudo que quer me dar, é demais, é pesado, não há paz, tudo que quer de mim irreais expectativas, desleais…That is it, there’s no way, it’s over, good luck. I have nothing else to say, it's only words, and what I feel, won't change.Tudo que quer me dar, (everything you want to give me) é demais,é pesado, (It's over)não há paz. (it's heavy) tudo o que quer de mim, (there's no peace) irreais, (all you want from me)expectativas, (It's surreal, the expectations)desleais.Medo se segure, quero que se cure dessa pessoa que o aconselha. Há um desencontro, veja por esse ponto, há tantas pessoas especiais. Now, even if you are yourself i want you to get the cure from this person there is a disconnection see through this point of view there are so many special people in this world. So many special people in the world,in the world. All you want, all you want, tudo que quer me dar, (everything you want to give me)é demais,é pesado, (it's over)não há paz, (it's heavy)tudo o que quer de mim, (there's no peace) irreais, (all you want from me) expectativas, (it's surreal, the expectations) desleais.Falling, falling, falling into the night.Falling, falling, falling into the night.Falling, falling, falling into the night.

sábado, 16 de junho de 2007



Quando tudo parecia tão "plano", tão "chão", tão terra-à-terra, surgiu uma "escada" que prometia céu e sabor a sonho! Sem hesitações subi o primeiro degrau como que de olhos vendados. Delicadamente apoiei-me naquela escada que parecia estar encantada, e sem pensar nos degraus seguintes, fui desfrutando das boas coisas que aquele primeiro passo estava a dar-me! Permaneci alguns dias naquele degrau, sem ter consciência se iria acabar por subir mais um, ou se acabaria por recuar a terra firme! O mais engraçado é que mesmo que aquele passo prometesse tudo e ao mesmo tempo nada, estar naquele degrau era estranhamente óptimo, mas a curiosidade em subir um próximo, começou a ocupar-me o pensamento!
Os meus "pés" pareciam ter perdido o controle, e quando dei por mim, não só já tinha subido mais um degrau, mas sim uns quantos sem me aperceber. Absorvida por este "levitar", pensava no quão convidativos estavam a ser aqueles degraus!
No entanto, mesmo que maravilhada, sabia que nem tudo era encantamento, sabia porém, que aquela chuva que outrora regava aquela terra firme, onde os meus pés estavam assentes, iria voltar a cair sobre mim...Mas nenhuma nuvem, por mais cinzenta que fosse, me fez descer um único degrau! Cada passinho dado até ali tinha um sabor característico, um gostinho tão especial, que nem o medo duma possível queda faziam os meus pés desgrudarem da "minha escada" encantada! Estávamos na Primavera e cada vez mais as estações se "atropelam", perdendo aquelas características que nos faziam distingui-las, aquela caminhada tornou-se assim, tão incerta e imprevisível quanto o tempo que vai fazer amanhã! Isso poderia ter-me feito recuar, e ir descendo aquela escada, mas não foi isso que aconteceu, as coisas mudam, mas não mudam assim tanto, e Primavera há-de ser sempre Primavera, porquê desistir?!...só porque ainda há dias mais frios e mais chuvosos?! A subida teve momentos "escorregadios", mas quem consegue vislumbrar céu, vai querer descer à terra?! Neste momento sei que já não seguro aquela escada de olhos vendados, embora aquele céu esteja longe, quero continuar a vê-lo, mesmo que não consiga alcançá-lo! O que quer dizer que não vou desistir e vou tentar conquistar todos os dias mais um degrau!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

O "martírio" está prestes a começar, os exames à porta e a vontade de estudar que não é muita ... aliado a isso, nada pior que a falta de concentração que está no seu melhor!Vida de estudante não é fácil!Amanhã tenho o meu primeiro exame e não tenho consciência se estou preparada ou não para fazê-lo, a verdade é que já não consigo olhar aquelas fotocópias, ler aquelas "teorias" compreendê-las e relacioná-las, isto não está fácil!Uma madrugada destas, enquanto estudava, ou tentava pelo menos, comecei num dos meus delírios "habituais", (risos), dando comigo a pensar:" O ser humano é mesmo complicado!", é dificil perceber as mentes destes mui nobres "autores", "filosofos"... será que eles não pensaram por instantes nas "dores de cabeça" que nos iriam dar mais tarde com tantas teorias!?Acredito que não tenham pensado, por isso resta deixar-me de "delírios" e estudar... Costuma dizer-se que: "Quem corre por gosto não cansa", a maratona está prestes a começar e sem desistências, espero que o exame que se segue não traga tantas "dores de cabeça"! De qualquer das formas nada melhor que ir acalmando esta ansiedade com "bons pensamentos", pensando que depois desta fase, espera-me: mar, sol, calor, relax, resumindo, férias! A quem se encontra neste "estado" de exame, desejo sorte e força!

domingo, 10 de junho de 2007

"1º ESTRANHA-SE, DEPOIS ENTRANHA-SE"

John Clayton Mayer (nascido em 16 de outubro de 1977) em Bridgeport, Connecticut, EUA) é um cantor e compositor de música pop e rock. Em 2005 ele se voltou um pouco mais para o blues.Em 2003, ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina pelo lançamento em 2002 do compacto "Your Body Is A Wonderland" do disco Room for Squares. Em fevereiro de 2005, foi premiado em Performance Vocal Pop Masculina pela canção "Daughters" do disco Heavier Things. Os seus rivais ao título eram Elvis Costello, Josh Groban, Prince e Seal. Levou também para casa o Grammy de Canção do Ano que foi entregue aos compositores de "Daughters". Dedicou o prêmio à sua avó, Annie Hoffman, que havia falecido em maio de 2004.John Mayer fez turnê com várias bandas, incluindo Maroon 5, Guster, Counting Crows, The Wallflowers, e Teitur. Algumas de suas canções mais populares são "Clarity", "Bigger Than My Body", "No Such Thing" e "Your Body Is a Wonderland".Apesar da fama de compositor sensível, é também um excelente guitarrista. Influenciado por Jimi Hendrix e Steve Ray Vaughan, aceitou um convite de Eric Clapton para tocar no Crossroads Guitar Festival.John permite a gravação de áudio da maioria de seus shows, permitindo também a troca não-comercial destas gravações. Os detalhes legais estão aqui. Dá, assim, a chance aos fãs de recriar a experiência do show ao vivo, além de incentivar a interação entre os fãs. Estas trocas de gravações ajudaram a torná-lo mais conhecido no começo de sua carreira.Na edição de 1 de Junho de 2004 da revista Esquire, Mayer começou uma coluna chamada "Music Lessons with John Mayer" (lições musicais com John Mayer). Cada artigo continha uma lição (umas mais técnicas do que outras) e sua visão a respeito de vários tópicos, tanto de interesse pessoal quanto popular. Em uma ocasião ele convidou os leitores a criar a melodia para letras "órfãs" que havia escrito.Em 2004, John trabalhou com o produtor e artista de hip hop Kanye West, aparecendo na canção "Go" do rapper Common e "Bittersweet" do próprio Kanye West (a ser lançada em 2006). Quando foi questionado a respeito de sua presença na comunidade de hip hop e seu afastamento da música pop ele disse "Aquilo não é mais música no momento. Por isso, para mim, hip hop é o que o rock costumava ser."Foi mais ou menos nessa época que ele começou a mostrar mudanças em seus interesses musicais, anunciando que ele estava "fechando a loja de sensibilidade acústica." Em 2005 ele iniciou uma série de colaborações com artistas de blues, incluindo Buddy Guy, BB King, Eric Clapton e o artista de jazz John Scofield. Ele fez turnê como o pianista Herbie Hancock que incluiu um show no Bonnaroo Music Festival em Manchester, Tennessee.Ainda no mesmo ano, John formou o John Mayer Trio com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan, quem ele conheceu em sessões de estúdio anteriores. O Trio toca uma combinação entre blues e rock. Em novembro de 2005 eles lançaram um disco ao vivo chamado "TRY!". O primeiro compacto, "Who Did You Think I Was?" faz referência à decisão de John de se afastar da música pop acústica. Em outubro de 2005 o John Mayer Trio abriu para os Rolling Stones em uma turnê deles cujos ingressos foram esgotados.O novo disco de John, "Continuum", lançado em setembro de 2006, foi produzido pelo próprio John Mayer, juntamente com o baterista do trio, Steve Jordan. Este novo disco continua no estilo de seu lançamento com o trio, combinando sua característica música pop com a sensação, som, groove e sensibilidade do blues. Algumas faixas do disco do trio, "Try! Live In Concert", foram lançadas no "Continuum" (mas com "um pouco mais de John") incluindo "Vultures" e "Gravity". "Continuum" estreou já na 2a posição da Billboard e "Waiting On The World To Change" foi a 3a canção mais comprada da iTunes Music Store na semana de seu lançamento.

sábado, 9 de junho de 2007

"Os sentimentos vão e vêm assim como as pessoas que os trazem, mas existe algo que fica para sempre e isso é a memória de que aconteceu...nada pode mudar o passado, nada pode mudar as nossas recordações, nada pode alterar aquilo que vivemos e já sofremos..."




Invadiste tu assim a minha madrugada... Posso não ter respondido da melhor forma, mas podes acreditar que foi a forma mais verdadeira, fizeste-me recordar muitas coisas, fazendo-me recuar no tempo, e ver como a vida realmente não pára um segundo! Tens razão em tudo que disseste, mas tu bem sabes como é a Ana, sempre muito "aluada" e aparentemente distante, assim como sabes que esta mesma Ana pode parecer ter-se esquecido, mas "ela" não esquece nada! O encanto está aqui e estará sempre, e tu melhor que ninguém sabes disso, basta que invadas com mais frequência qualquer hora do meu dia, a Ana Sofia, como tu dizes, estará sempre aqui! Se este espacinho é construído todos os dias com pedacinhos de mim não faria sentido tu não estares "presente", o "meu" pedacinho encantado de Lua!

sexta-feira, 8 de junho de 2007

FANTÁSTICO!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Fazes-me sentir tão bem!

Acho que se contasse a alguém o que me fazes sentir ninguém acharia possível, mesmo sem me tocares, sem me olhares fazes-me tão bem ...Ninguém perceberia como é possivel termos momentos de tanta cumplicidade, mesmo estando assim "distantes", momentos em que simplesmente vou pensando e de repente parece que a tua boca rouba os meus pensamentos e eu sorrio... e penso : " ...eu estava a pensar nisso..."! Se soubesses o quanto a tua voz me acalma, se pudesses ver o meu sorriso quando te oiço, é inexplicavel, é tão bom! Quando te oiço a sorrir, quando rimos os dois feitos doidos ... até quando és mais frio comigo, eu fico com aquela sensação ... "de como te conheço tão bem", e que não tarda já estás aparvalhar novamente! Hoje já te disse, mas apetece-me dizer e dizer vezes sem conta que gosto muito de ti!! Não vou estar sempre à espera de grandes motivos para sorrir como tenho sorrido nos ultimos dias, porque contigo tenho aprendido, que às vezes nas pequenas coisas, naquelas palavras soltas, está o valor do quanto fazemos bem um ao outro ... amigo, com ratinho sem ratinho, com kilometros sem kilometros, com ou sem amendoeira em flor, fazes-me mesmo sentir tao bem ... Fica tudo guardadinho "aqui", quem sabe um dia não te poderei mostrar e transmitir-te tudo isto... num T0, num T1, com ou sem frigorifico, com ou sem gomas, numa tenda, numa praia deserta (risos) onde quer que seja, talvez até em Miami (miami milhões), quem sabe ?! ... se esse dia chegar (humm)... mais nao digo se não perco-me em pensamentos ...

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Quem sabe, sabe!


LAURYN HILL