"As borbulhas de champanhe e os fogos de artifício, anunciam a chegada de um novo ano. É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e perdas e retomar o caminho de uma vida feliz.Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida que de facto queremos ser plenamente felizes.Viver cada dia, cada hora e cada minuto na sua plenitude, como se fosse o último!De que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.O novo ano é hora de nascer, de florescer, de viver de novo. "Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para frente... tudo vai ser diferente! Feliz Ano Novo a TODOS!!"
Um ano de partilha de textos. Histórias. Sentimentos! Momentos. Insónias.. Sorrisos. Paixão! Lágrimas. saudade! Amor.. Memórias. Musicas. Recordações.. imagens! Um ano de Blog!
Espero que as palavras continuem avivar esta "chama". Que a cera deixe as suas marcas e que para o ano possa rever-me novamente em cada texto, em cada imagem. Que para o ano, volte a rever, assim como a recordar etapa por etapa. Mês por mês.. cada pedacinho depositado aqui. De forma simples e sincera! Vamos cantar os parabéns ao Simplesmente!
Parabéns a você (sim tu blog que em tantas páginas.. te mostraste sempre igual a ti mesmo), nesta data querida, (porque tudo tem um começo e uma data). Muitas felicidades (sempre^^), muitos anos de vida (assim espero, assim esperamos). Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, (almas que cantam sempre, está aí o encanto)... ao Simplesmente uma salva de palmas!
Consoada em paz! A mesa farta, a conversa agradável, os sorrisos de satisfação, as gargalhas ^^ e claro, o estômago cheio que já só pede o conforto que aquele sofá promete, junto à lareira bem quentinhos em Família. Não pedimos mais e assim o desfrutamos. Mas que seria desta noite de Natal sem a típica sessão de cinema?! Baixem-se as luzes, as vozes porque há " Milagre em Manhattan ", um bonito filme de Natal! Aberto o apetite, já só dizemos: “Venha o próximo”. Devorar outro filme não custou nada, um filme destes então... Como não gosto de se ser desmancha-prazeres deixo o trailer e posso dizer-vos está fantástico, espero que vos abra o apetite, pois a mim abriu! Adorei o filme.
Venha a consoada! Venha o aconchego do lar, o calor da lareira ^^. A companhia da familia. As rabanadas. A mesa repleta de coisinhas boas. As prendinhas... é isto que desejo a TODOS vocês!Um Feliz Natal! Em particular, quero deixar aqui um abraço daqueles bem apertadinhos. Daqueles que nos deixam com a lagriminha no olho, daqueles que não dá vontade de desgrudar nunca mais, à minha ... mais que isso... mais que tudo Dré! É isso aí. E a ti Ania também. Por mais distante que estejas, estás sempre dentro do nosso coração. Vives nas nossas memórias diárias e a falta que fazes no 'agora'.. é inexplicável.Volta! Beijão enorme minha meninas. Amo-vos, tenham um Excelente Natal!
Amanhã pode ser tarde... Ontem?...Isso faz tempo! Amanhã?... Não nos cabe saber...Amanhã pode ser muito tarde. Para se dizer que ama, para se dizer que se perdoa, para se dizer desculpa, para se dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser muito tarde!Para se pedir perdão, para se dizer: Desculpa-me o erro foi meu!... O nosso amor, amanhã, pode já ser inútil; O nosso perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A nossa volta, amanhã, pode já não ser esperada; A nossa carta, amanhã, pode já não ser lida; O nosso carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O nosso abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... Porque amanhã pode ser muito... muito tarde! Não deixe para amanhã para dizer: Amo-te! Tenho saudades! Perdoa-me, desculpa! Sinto a tua falta! És importante para mim... Não deixe para amanhã: O seu sorriso, O abraço, O carinho, O trabalho, O sonho, A ajuda... Não deixe para amanhã, perguntar: Porque estás triste? Que se passa? Ei!... Vem cá, vamos conversar... Porque estás triste!? Ainda tenho oportunidade?... Já percebeste o que sinto? Porque não começamos de novo? Sabes que podes contar comigo, não sabes? Onde estão os teus sonhos? Onde está a tua garra?... Lembrem-se: Amanhã pode ser tarde... muito tarde! Procurem... Vão atrás! Insistão! Tentem mais uma vez! Porque só o hoje é definitivo!!
Para tudo é preciso sentido de humor e como sei que vocês têm que chegue e sobre, riam bastante! Não esquecer! Votem nos melhores. Primeiro, claro está as senhoras, há que ser cavalheiro. Em segundo e claramente numa pior prestação os homens. Sem sombra de dúvidas o casal que fica automáticamente apurado para as finais. E por último também numa óptima prestação ... elas, coisas mai lindas!Ahhh grande espírito natalicio ... (risos).
Antes de mais deixem-me conter a gargalhada! Ainda não consegui parar de rir, ai ai Zé que tu és demais! Bem isto só mesmo visto, não mando fotos minhas a mais ninguem (risos)! A sorte é que eu tenho um bom sentido de humor, vejam ... mas nada de gozar!
Silêncio... ideia de brincadeirinha? Sosseguem-se as risadas, o momento é verdadeiro! O que rola naquele toque? Espera, deixa-me responder! Rola o cheirinho de uma nova amizade, rola o gostinho da cumplicidade...Se primeiro vem o olhar e com ele a apreciação da pessoa em si, em breves instantes tudo isso vira pormenor, a empatia embala os gestos, e pouco a pouco vai-se construindo uma relação. Venha o primeiro desabafo 'madrinha', seja ele príncipe ou sapo, o ombro amigo se mostrou ali, naquele momento exacto. Aquilo ali que nós vemos, não é apenas um momento, não é apenas uma foto, é o Ombro Amigo. Mais que isso ... é a mão que te estará sempre estendida. Mesmo naqueles dias mais mostrengos em que inconscientemente te respondo torto. É a mão que estará aqui para te dar uns bons açoites caso precises. É a mão que virá com um sorriso acolhedor, sempre que o teu coração peça sossego. Melhor que isso, é a mão Amiga. Um porto seguro, ombro alugado: ( sim txi prepára ). Depósito de desabafos, duvidas, ou até o 'simples' ombro que aconchega o cansaço: 'Tudo isso de 'mão beijada'. Nós ri junto? Nos 'brigamos'? Dizemos coisas sentidas? Ficamos preocupadas quando algo não parece estar bem? Que é isto, senão o começo de uma boa amizade!? Venham outras e muitas mais brincadeirinhas assim, porque esta não podia ter vindo em melhor hora...
"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!"
Hoje queria estar a fazer uma postagem mais feliz, mas nem tudo são coisas boas e só temos que erguer a cabeça e seguir em frente. Hoje tive exame de código ao qual fiquei reprovada com quatro questões, azar? Falta de sorte? Falta de atenção? Nervosismo? Tudo junto fez com que não conseguisse ultrapassar aquele exame que mais parece um 'totoloto'! Esta semana só pensava no maldito exame ao ponto de querer ter tudo sabido na ponta da língua para não falhar, e como sempre depositei em mim um excesso de pressão que me deixou desolada quando vi aquela reprovação. O exame era super fácil, e talvez por isso fez com que eu não prestasse a devida atenção às ditas perguntas de algibeira caindo assim numa 'pequena grande' ratoeira. Bastante desmotivada foi como me senti quando saí da DGV, ate vos digo senti-me incapaz por não ter superado uma coisa tão fácil. Depois disto o que posso aconselhar às pessoas que vão fazer exame é que não se guiem pelas ditas percentagens de que quem vai mudar as questões no fim do exame acaba sempre por reprovar, pois isso varia de pessoa para pessoa, estejam calmos porque o exame é de caras e estudem claro, porque mesmo sendo uma questão de sorte quem não sabe minimamente o código não passa! Eu por exemplo, fui para o exame com a estúpida ideia de que não iria rever o exame, com receio de querer mudar algo, prendi-me á ideia de que o primeiro raciocínio é sempre o mais correcto, e acabei por reprovar! Agora só penso: " se eu tivesse voltado atrás e tivesse lido uma vez, só mais uma vez aquela questão, eu teria passado". Mas "águas passadas não movem moinhos", já o ditado o diz e o que por vezes nos parece complicado hoje, amanha é uma 'banalidade' que fazemos com 'uma perna às costas'. Todos nós 'falhamos', por mais ou menos capacidades que tenhamos, não somos infalíveis. Contudo, dar-me como vencida, jamais! Esta semana previa-se complicada, e de todo que o foi, sendo também muito desgastante, quer a nível académico, como pessoal. E logo eu que sou uma pessoa demasiado emotiva e sei que embora seja positivo, perco por pensar de mais, especular demais, porque vivo as coisas intensamente e entrego-me aos momentos como se fossem os últimos que fosse viver, sejam eles bons ou maus. Por vezes penso que deveria mudar isto em mim e ser mais fria e racional porque de certo tiraria um maior proveito das coisas, mas se mudasse isso também acabaria por perder a minha 'marca', a minha essência. Mas bem, continuando, mesmo sabendo o que estes dias exigiam de mim, mesmo sabendo que iria ser uma semana difícil, não desisti e lutei, fiz o que pude para que corresse tudo da melhor forma. De maneira alguma fiquei de braços cruzados, lutei pelos meus interesses, pelos meus direitos e tentei cumprir sempre com os meus deveres, embora quase sem forças e fôlego, uns dias mais desanimada outros com mais garra, não me fui abaixo. Sou por natureza uma pessoa responsável, embora 'despreocupada', apenas porque sei que para tudo há uma solução. Existem coisas que exigem um esforço maior da nossa parte, mas o factor dificuldade não faz das coisas impossíveis e sendo possível, só temos que tentar. Que mais posso dizer?!Venha o próximo... Para terminar, fica aqui uma musica muito bonita que vi no blog de uma amiga, espero que gostem, é muito especial, triste, inspiradora, romantica? Deixo ao critério de cada um, mas está muito boa! Ouçam ...
"Ah e tal a musica..." (risos)!Que coisinha mais fofa, quem disser o contrário não sabe o que diz. O que a minha menina cresceu, meu deus, só rir com este terror! Recorda aí Dre (risos)
Embora este video não tenha muita qualidade, não pude deixar de partilhar convosco este delicioso momento da 'famosa' Laurinha, num acto estranhamente cómico! Não me perguntem o que está ela a fazer, porque não vos sei responder, vejam e tentem perceber(risos)...
Com esta folha totalmente amachucada entre as minhas mãos trémulas, volto a sussurrar-te num olhar já saudosista e delicadamente tímido: "Estás comigo?" Vais em direcção à porta e naquele momento eu sabia "tudo" e tão pouco de ti ao mesmo tempo. Tempo sim, essa coisa que por vezes é tão escassa, tempo sim, essa coisa que por vezes parece uma eternidade. Tempo... essa coisa que por mais que queiramos não pára. Estavas definitivamente a uns passos daquela porta, a uns segundos de ir embora. Num acto instintivo joguei aquele papel contra o peito, sufocando-o como se fosse o teu corpo, como se pudesse paralisar não só os teus movimentos, como aqueles ponteiros exageradamente ruidosos que insistiam naquele "tic tac" desesperante! O barulho daquela porta a bater nunca me tinha sido tão familiar, tu tinhas ido embora. Embriagada por aquele momento, penso para mim: " Já chega de pensar", com um sorriso que de estupidamente aparvalhado passa a estupefacto... Alto, uma mensagem no correio electrónico... tu não só me leste, como de facto estavas comigo. A minha caixa de correio parecia que tinha hímen naquela noite, e aquele envelope branco com um 1 entre parêntesis nunca tinha chamado tanto a minha atenção, eras tu: Olá Ana (coisas maravilhosamente estranhas)...
É bem verdade, quando dizem que é preciso "perder"para dar valor.. e se é em momentos destes que reflectimos e damos de facto o devido valor a quem merece, aqui estou eu meu menino. Estes dias sem ti só me fizeram ver o quanto és especial para mim. Se houve alturas em que te critiquei, te julguei, acredita que hoje te percebo perfeitamente. Sabes? Ainda te adoro mais por isso. És unico... e venha quem vier eu nunca vou conhecer alguém como tu. Volta rápido! Sinto tanto a tua falta. Até saudades de discutir contigo, saudades de aturar-te noites a fio, saudades das nossos telefonemas de horas (nos quais tu, para variar quase que adormeces)... saudades das nossas gargalhadas ao telefone (ahmmmmm), até mesmo daqueles momentos de silencio. Anda, fica bom rápido e volta...!
Um livro em aberto... E eu começo por numa primeira linha sussurrar-te num olhar bem profundo "tu lês-me?". A resposta poderia nunca vir, mas o livro já estava aberto, mesmo sendo apenas um simples rascunho sem vida. A primeira linha estava ali escrita e naquela noite, não pensar se aquela história teria continuidade era algo impossível de controlar. Deliciosamente expectante, já tinha tido a tua resposta através daquele olhar enigmático, que eu fingia não ver e ao qual respondia com um sorriso inocentemente envergonhado, enquanto amachucava aquela folha ansiosamente! Delírios momentâneos que se escondiam num gesto de embaraço sob a sombra das minhas pestanas, delírios digitais que amoleciam aquele papel com o suor dos meus dedos e o coração pulsante, que a cada batida marcava o ritmo dos meu olhos, pestanejando com intuito de esconder o nervosismo de toda aquela 'dança' de olhares! Todos os gestos eram típicos de quem estava perturbado com a situação, bastava olhar os vincos que deixará naquela folha, mas se houvesse qualquer tipo de duvida, nada melhor que aquele toque suave e desajeitado nos cabelos assim como o ar corado de quem comicamente disfarçando diz em plena ‘época glaciar’ (risos), "Estou cheia de calor"... Tudo isto martelava sistematicamente a minha cabeça nessa noite, recordando de forma risonha e avaliando cada gesto que aquele olhar profundo (risos), tinha provocado na minha pessoa! Passando a publicidade, com uma ligeira alteração " Há coisas estranhas, não há?" (parem lá de imaginar as três amigas da netcabo). Romântica 'compulsiva' me confesso, será defeito, será qualidade? Que o dia que vem depois dessa página, continue a trazer histórias, porque só elas fazem de mim 'livro'.
Para aparafusar os poucos parafusos que me restam! ' Não está fácil '...vou masé dormir, que amanha é dia de trabalho e hoje já não digo coisa com coisa, não que o faça muitas vezes! Ai que isto é deprimente LOL! Até amanha!
Xande, Xandeeee xiiiiii... eu também vousó heads que te vou dar! O balanço será positivo certamente, não te esqueças de depois contares a que se deve esse balanço positivo, evidentemente que neste caso poderás revelar a fonte de tanto sucesso, e dizer muito honestamente...que aprendeste tudo comigo! Ahhh (chega de aparvalhar)!Sábado lá estaremos, roer_
Olha lá não achas que ja estás bem idoso para ouvir essas músicas que tanto me irritam? Parece musica de igreja... (risos)! Sabes que mais, tens um feitio que 'valha-me nossa senhora', mas como sou uma irmã exemplar, embora também tão toina quanto tu e ainda... que te adora muito...toma lá oh viciadão e muitos Parabéns meu maninho mai lindo!
Continuo maravilhada...há pessoas que realmente têm o dom da palavra! Puro encanto e belos vôos, o amor é mesmo uma coisa maravilhosa e só quem o conhece consegue escrever desta forma... leiam, é fascinante! Acho que estou ' perdidamente apaixonada ' por este blog ...
Uma imagem, cores, texturas e acima de tudo 'um momento'! Tudo isto em photografia, conseguem ver? Conseguem sentir? Força"cusquem" , espero que gostem do 'Outono em Braga'.
Este Outuno está mais gelado que nunca, digam lá que não é óptimo com o frio que está lá fora ficar bem aconchegadinho em casa, acender a lareira, assistir um filme bem quentinhos, hmmm mesmo bom!Quase perfeito ...
Aconteceu...na verdade não sou grande apreciadora de fado.. mas acho que esta musica está especialmente bonita... ouçam vale a pena, e vejam se vos acontece o mesmo!
Saudade é o que se desconhece, que parte sem despedida, uma imagem que não fica esquecida, uma ausência que entristece…saudade – Fada sem encanto e sem eternidade, uma ilusão que se quebra, um coração sem metade. Saudade – contemplar de uma estrela que nos marcou demais…Hoje se ofusca e se apaga, sem um pouquinho de paz…Saudade – carta que não se envia, orgulho de enlouquecer, distancia de quem se ama e sendo saudade…permanece!!*Laura Duque
Hoje sinto saudades nao sei bem de quê...
domingo, 4 de novembro de 2007
O Touro (Terra) e Aquário (Ar), ambos entendem a importância da lealdade. E simultaneamente apreciam o valor da calma e de uma discussão racional quando estão lidando com problemas. Estabilidade é importante para ambos, assim como a ordem e o prazer de viver uma vida útil. Às vezes o pragmatismo do Touro pode ser irritante ao amor de Aquário pelo abstracto e frequentemente com ideias não convencionais. Por vezes a necessidade de “espaço” do Aquário pode causar danos ao desejo do Touro pelo contacto físico. O Touro precisa dar ao Aquário muita liberdade e privacidade, e o Aquário precisa dar ao Touro demonstrações mais evidentes de afecto – físico ou através de pequenos gestos. Podem aprender muito um com o outro, e podem construir um sólido laço duradouro com o melhor do afecto e da amizade. Mas terão que fazer um esforço de vez em quando, para entenderem melhor a diferente perspectiva do mundo de cada um de vós. Esta combinação é pouco compatível. Têm formas muito diferentes de ver a vida. Enquanto Touro pensa na estabilidade e numa vida sossegada, o Aquário gosta de mudanças, de progresso, liberdade e aventura. Só com muito esforço de ambas as partes e uma grande adaptação a essas diferenças, conseguirão manter uma relação satisfatória. O campo, no qual se entendem melhor é o campo sexual, pois a imaginação de Touro e a originalidade de Aquário são os ingredientes especiais. Isto tudo para explicar como é dificil uma relação Touro + Aquario, mas quando existe empenho de ambas as partes, e acima de tudo paixão tudo pode resultar mesmo com os feitios mais contraditórios. Ciume, stress, "filme", é tudo ultrapassado com diversas discussões embora chatas mas sempre racionais. Argumentem, discutam, mas se gostam nao desistão vão ver que compensa sempre ;), pelo menos para mim compensou =) Beijos e abraços :) Nota: Este post não é da Ana, mas sim de um amigo que sentiu que devia partilhar esta informação...
For you I was a flame Love is a losing game, fire storey fire as you came...love is a losing game Why do I wish I never played! Oh what a mess we made and now the final frame... Love is a losing game! Played out by the band... Love is a losing hand more than I could stand, love is a losing hand.. self professed... profound till the chips were down ...know you're a gambling man Love is a losing hand though I'm rather blind, love is a fate resigned... Memories mar my mind love is a fate resigned.. Over futile odds and laughed at by the gods and now the final frame Love is a losing game!!
Sorrir, sonhar, sentir, sim este é o meu estado neste momento. O melhor estado, em que qualquer um de nós pode estar!Um estado que nos deixa inconscientes e que se alimenta de poucas coisas. Coisas incertas. Coisas de momento. Mas que ocupa a nossa mente a tempo inteiro...que nos deixa aluados, que nos faz sorrir sem motivo aparente, que nos faz dar gargalhadas da piada mais estupida que possa existir!Enfim, um estado aparvalhado, mas mesmo bom de sentir!Porquê ter medo de revelar tudo' .. mesmo que fiquemos mais vulneráveis? Sinto-me vulnerável, mas aqui não tenho mais nada a revelar ...
Os telemóveis tornaram-se parte integrante do nosso quotidiano, de tal forma que hoje seria impossível concebermos um mundo sem eles. Se há uns bons anos atrás este dispositivo era algo totalmente dispensável, hoje em dia ter um telemóvel é algo puro e simplesmente banal, mais que um sistema de comunicação, virou um acessório de moda, pela vasta oferta e os baixos preços. Ao recuarmos no tempo, seria totalmente impensável irmos na rua e poder recorrer a um acessório móvel, de modo a podermos encurtar distâncias, enviar um SMS, fazer uma chamada de qualquer parte do globo, nunca tal nos tinha passado pela cabeça. Hoje em dia, já não pensamos no quanto o telemóvel mudou as nossas vidas, e o factor chamada tornou-se a mais banal funcionalidade do telemóvel. Nos dia de hoje estamos mais preocupados com a marca do nosso telemóvel, com a cor, com o modelo, se tem cam, se tira fotos, do que propriamente para a funcionalidade pelo qual foi concebido - "a chamada móvel". Contudo já lá vão 12 anos a usar telemóvel em Portugal, e esquecendo a utilidade que cada um de nós dá a este serviço de comunicação, é fascinante toda esta evolução!
Este ano chega mais cedo a época das avaliações, os testes os exames, os trabalhos, e a vontade de estudar é zero! Grande luta, estudar? não estudar? E o exame que é já amanha, por isso há que arranjar vontade ... Siga estudar ... (grrrr)
Pode parecer absurdo, mas para "Bom entendedor, meia bolacha basta" (risos), e porque nunca pensei tanto em 'bolachas' como ultimamente, este estado tinha que tar aqui presente, talvez já devesse ter sido falado há mais tempo, mas como não há pressa, acho que veio no momento certo. Os cinco minutos terminaram agora, e este meu momento menos lúcido terminou.'No one', e mais nao digo (lol)!
Em verdade vos digo que poucas sensações se assemelham a esta e se por vezes falar, conversar nos liberta a alma, escrever é muito 'mais que isso'...Deixar os dedos dançarem ao som dos sentimentos, libertar a mente em palavras tem sem duvida uma magia única. Mesmo sendo um grande desafio tentar expressar através da escrita o que se sente, tento sempre por um pedacinho de mim em palavras, e com sentimento dizer-vos se hoje choro, se amanha sorrio... é disto que o Simplesmente é feito - "Verdade e Sentimento". E agora, em sentimento vos digo, é maravilhoso saber que depois de postar algo, há sempre alguém que nos diz que se identifica com o que escrevemos e que compreende perfeitamente o que estamos a sentir. E esse é sem duvida, o 'Alimento Simples do Simplesmente'.
Esta é a minha equipa actual -k1ck. Girls, passo apresentar os elementos constituintes pelaordem das pic´s: em 1º lugar Diana (k1ck- Artemisa), 2º Marta (k1ck-mal), 3º 'eu', Ana (k1ck-UniT), 4º Sónia (k1ck-sakuura), 5º Andreia (k1ck-smafy), 6º Joana (k1ck-BG) e por último, 7º Marisa (k1ck-BADgirl). Integrar-me nesta equipa não foi nada díficil, mesmo que por vezes as coisas 'descambem' um pouco, jogar em equipa quando todos temos uma opinião diferente não é tarefa fácil, de qualquer das formas sempre se deu a volta por cima a conversar. Estando em boa forma ou não, estamos cá para o que der e vier, sempre unidas e com objectivo de evoluir, sem limites. Este torneio não vai ser fácil, mas não desmotivaremos e mostraremos sem duvida o que valemos. Mais não digo, termino então este post com um GL para nós e claro HF sempre.
"GG"
Ser uma pessoa de vícios na verdade não é muito saudável, dependendo claro do tipo de vício, mas acho que qualquer pessoa os tem, e como não sou diferente, achei que hoje era o dia ideal para escrever um pouco sobre um dos meus 'vícios'. Pecadora, me vou confessar". A cada dia que passa acho que temos cada vez mais a percepção do quanto a Internet nos é útil, mesmo que seja apenas checar o e-mail ou para fazer pesquisas. Sem dúvida que nos dias que correm todos nós reservamos um pouco do nosso tempo para essas tarefas, que fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano. Feliz ou infelizmente, não faço parte apenas da % de pessoas que utilizam os serviços de 'correio', atrevo-me a dizer que vou mais além, e que sou grande consumista de todos os serviços que a Internet nos proporciona, desde Messenger a simples consultas, como por exemplo 'Do tempo que fará amanha', até jogos online, como Counter-Strike. Sim, por mais estranho que pareça sou jogadora de Counter-Strike, comecei a jogar apenas por curiosidade, há cerca de 5 anos, evidentemente com paragens, mas nunca muito duradouras, pois o 'bichinho' nunca 'dorme' por muito tempo, e logo surge uma vontade inexplicável de jogar como se fosse a primeira vez. Comecei a jogar CS em lan´s, e a atracção pelo jogo foi instantanea, ao ponto de querer comprar o jogo para poder jogar em casa, sem que para isso tivesse que gastar "x" dinheiro para desfrutar apenas duma horinha de jogo e assim foi. Inicialmente jogava em pub´s, server´s públicos, nos quais fiz grandes amizades, pois engana-se quem acha que isto é apenas um 'jogo de miúdos', afirmo com toda a certeza que não o é, mas não vou por aí, porque senão este post seria demasiado extenso, guardo uma apreciação e um comentário mais pessoal acerca do mundo do Cs para outra altura. Continuando a contar o meu percuso... há cerca de 6 meses fui convidada para fazer parte de uma equipa de Counter-Strike feminino, na qual estou actualmente - k1ck -Girls. Estou-me a "rir" das minhas próprias descriçoes, típicas de alguém mesmo viciado (risos). Adiante, vou passar a dizer em que consiste este jogo para quem não conhece. "Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipas de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. Requer muita estratégia, trabalho de equipa, e habilidade para ser um vencedor. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve viu uma oportunidade no jogo e comprou-o. O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto eletrónico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clans profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA. Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL, ESWC, ESL, WCG e WEG. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clan pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike." Acho que para quem não conhecia, foi esclarecedora esta 'pequena' explição... e por acréscimo, ficou aqui mais um "dos pedacinhos de mim". E agora porque uma "imagem vale mais que mil palavras", vejam o que é Cs realmente.
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Há alturas em que devemos deixar a insegurança e o 'medo' de lado, e dizer as coisas como se não houvesse amanha... dizê-las sem ter receio de como serão interpretadas, dizê-las sem qualquer tipo de interesse...dizê-las simples e abertamente, sem grandes enfeites e acima de tudo sem rodeios, mas para isso também precisamos de tempo e de oportunidade para o fazer.Mesmo que isto pareça díficil na prática, mesmo que por vezes o nosso orgulho nos impeça de o fazer, quando o fazemos o alívio que vem depois é inigualável! Há um velho ditado que diz: 'Quem muito escolhe pouco acerta', o mesmo se passa com o que queremos dizer. De tanto pensarmos e de tanto tentarmos florear discursos, acabamos por não dizer as coisas tal como as sentimos e ou gostariamos de as dizer! Agora poderiam confrontar-me e dizer :"Esse discurso vem a propósito de quê?", e eu sorriria e diria certamente que estou com rodeios e que para começar a escrever o que realmente quero, precisava mesmo desta pequena introdução. Ultimamente não tenho estado muito "presente", mas digo desde já que os motivos são positivos. Gostaria de ter cabeça todos os dias para cá vir postar algo, gostava de ter tempo para conversar horas a fio com os meus amigos, gostaria até de ter tempo, para aqueles momentos 'secantes', em que fico vidrada no monitor a pensar: "Bem o que é que vou fazer?!... que tédio...",mas tem sido impossível! Quando cá venho gosto de ter tempo para escrever pausadamente e reflectir realmente sobre as coisas que vou partilhando, e este ultimo mês tem sido muito preenchido e como tal, no pouco tempo que me resta não estou a 100% para "grandes postagens"!Voltando ao factor tempo, e voltando a minha pequena introdução, escrevo este post precisamente para "explicar" o meu 'Estado: Ausente'.Visto que há muito este espaço deixou de ser meu e passou a ser nosso, esta é certamente a melhor forma de dizer-vos que por mais ocupada que esteja, estou sempre "aqui" e dizer também para os mais "cuscos" (risos) que está tudo bem comigo, muito bem até! Mas...hoje fico-me por aqui, assim que tenha mais tempo venho partilhar o meu preenchido e fabuloso mês ... (mais "conto" depois) ^^
I just want you close Where you can stay forever You can be sure That it will only get better You and me together Through the days and nights I don't worry 'cause Everything's gonna be alright People keep talking They can say what they like But all I know is Everything's gonna be alright No one, no one, no one Can get in the way of what I'm feeling No one, no one, no one Can get in the way of what I feel for you You, you Can get in the way of what I feel for you When the rain is pouring down And my heart is hurting You will always be around Yes, I know, for certain You and me together Through the days and nights I don't worry 'cause Everything's gonna be alright People keep talking They can say what they like But all I know is Everything's gonna be alright No one, no one, no one Can get in the way of what I'm feeling No one, no one, no one Can get in the way of what I feel for you You, you Can get in the way of what I feel I know, some people search the world to find something like what we have I know, people will try, try to divide something so real so 'till the end of time I'm telling you that No one, no one Can get in the way of what I'm feeling No one, no one, no one Can get in the way of what I feel for you...
Agora já chega ...
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
De tudo ficam três coisas: 1. A certeza de que estamos sempre começando 2. A certeza de que precisamos continuar 3. A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.Portanto, façamos:- Da interrupção, um novo caminho.- Da queda, um passo de dança.- Do sonho, uma ponte.- Da procura, um encontro...
Segundo um artigo da revista Saber Viver do mês de Setembro a explicação é : " Alguns cientistas já tentaram resolver este mistério. Uma das investigações realizadas por especialistas em Psiquiatria da Universidade de Sheffield consistiu na monitorização da actividade cerebral de 12 homens, enquanto estes ouviam vozes diferente. E a conclusão foi a seguinte: as vozes masculinas e femininas activam zonas distintas do cérebro do homem. Assim, a nossa voz estímula a área do cérebro masculino responsável pelo processamento de sons complexos como a música, enquanto as vozes masculinas activam a zona cerebral ultilizada parar gerar imagens. Isto pode indicar que para eles a voz feminina é um som mais complexo e de dificil compreensão. O que fazer perante isto? Tem três hipóteses : calar-se; falar como se ele tivesse quatro anos (e aí testar também a sua paciência) ou simplesmente continuar a falar, mesmo que ele pareça não estar a ouvir. Afinal de contas as nossas palavras são como música aos seus ouvidos!"
Sou eu, eu mesmo, tal qual resultei de tudo, espécie de acessório ou sobressalente próprio, arredores irregulares da minha emoção sincera. Sou eu aqui em mim, sou eu. Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou. Quanto quis, quanto não quis, tudo isso me forma. Quanto amei ou deixei de amar é a mesma saudade em mim.