domingo, 29 de abril de 2007

Domingo Relax!



O tempo não convida a sair, já o lar só por si promete aconchego! Entre conversas no messenger e viagens perdidas na net, disfruto deste domingo que mais parece de inverno, ao som de boa musica e ao sabor de uma bebida quente!





A televisão também entra neste " Domingo Relax", fascinando qualquer telespectador com estas series magnificas, o maravilhoso "drama" de Grey, e a "acção" de Prison Break.


Nada como uma tarde tranquila e bem passada, pois logo esperam-me 90 minutos bem stressantes!




BOA TARDE !

sábado, 28 de abril de 2007

Boa Noite . . .

Noite, eterna confidente. Ser que nos toma, possui-nos, leva-nos nos seus braços para a imensidão de um estado surreal, quase psicótico aonde a loucura e a razão andam de braços dados. Uma altura de sonhos e pesadelos.Entrego-me á noite, somos dois amantes juntos num beijo que nos funde num só. Deixo que ela me agarre, separando-me das amarras que me prendem a uma existência cruel e sem nexo, aonde não passo de um espectador que assiste ao desenrolar da sua própria vida.É suave, o toque da noite e da escuridão.
Sensual e irresistível, que nos tenta para um caminho cada vez mais profundo até se perder na imensidão de um pensamento.O estado é difuso, da matéria que são feitos os sentimentos.
À noite alia-se a solidão. Inseparáveis nestas alturas de meditação. Uma dor profunda que rasga o tecido suave que sustentava o meu ser.Sinto que não estou presente.
Sinto que vivo outra vida para além desta, que tento desenrolar o meu papel o melhor que consigo, e que, no entanto, me contradiz e humilha, arrastando-me por um destino incerto e inóspito que me acolhe e acaricia.Quero romper com tudo o que me prende, ser livre de mim próprio.Não estou cá, estou aonde posso viver finalmente, entregar-me livre ao pensamento.
Estou longe, nessa terra de sonho, onde tudo o que desejámos é real e possível.Sei que amanhã voltarei de tal terra de encanto. Voltar a assistir o desenrolar da minha própria vida.
Apenas posso ansiar que a Noite me leve de volta. É tudo o que eu lhe peço, não é muito, e no entanto é o suficiente para contentar uma alma perdida entregue ao sonho. * Ricardo Melo

Eu vou!

Enterro da Gata 2007

Be Happy!

Don't Worry Be Happy

sexta-feira, 27 de abril de 2007

im?

EU QUERO-TE ROUBAR PRA MIM!


Straight From The Heart

I could start dreamin' but it'd never end

As long as you're gone we may as well pretend

I've been dreamin'

Straight from the heart

You said it's easy but who's to say

That we'd be able to keep it this way

But it's easier

Comin' straight from the heart

Give it to me straight from the heart

Tell me we can make another start

You know I'll never go - as long as I know

It's comin' straight from the heart

I'll see you on the street some other time

And all our words would just fall outta line

While we're dreamin'

Straight from the heart

Give it to me straight from the heart

Tell me we can make one more start

You know I'll never go - as long as I know

It's comin' straight from the heart

Sinto-me!

Sinto-me confusa, irritada, insegura, baralhada ... Tenho estado um pouco " ausente " deste espacinho, a verdade é que não tenho conseguido escrever uma linha sequer, poderia por uma imagem, uma música que reflectisse o meu estado de espírito, vir "picar ponto", mas nem isso tenho conseguido! Estranha, é como me tenho sentido últimamente, não estar bem nem mal, não ter motivos para estar mal, mas também não estar bem, querer esboçar um sorriso, e sentir que não consigo, querer soltar uma lágrima e não conseguir deixá-la cair... Querer encontrar uma justifiçao e não encontrar, passar os dias com um humor de "idas e vindas", questionar-me minuto sim, minuto não : " O que se passa comigo?" Uma sensação tão estranha que me tem deixado de mãos atadas... Nos últimos dias tem "acontecido" tanta coisa, que sinto o meu cérebro bloqueado, tem sido dificil organizar as ideias, controlar as emoções! Uma hora querer explodir, outra hora querer conter-me, estar enérgica e momentos depois sentir-me cansada, sem forças! Querer perder-me em palavras e sentir que não consigo soltá-las! Sinto-me perdida, confusa ... sei lá ... "presa" talvez a algo que não tem futuro, sem paciencia, sem conseguir encontrar um adjectivo "certo" para descrever esta sensação tão estranha, será que é possível descrever "isto"? Será que a saudade faz destas coisas? Talvez eu até saiba a resposta, mas ... (para quê pensar nisso?) Sinto-me afastada de "tudo", quando "tudo" está tão "perto" de mim, ao alcance da minha voz! Não tenho sabido o que pensar... se "vou", se fico, se me deixo levar... sem rumo ...

terça-feira, 24 de abril de 2007

You're just too good to be true

You're just too good to be true

I can't take my eyes off of you

you'd be like heaven to touch

I wanna hold you so much

at long last love has arrived

and I thank God I'm alive

you're just too good to be true

can't take my eyes of´ve you

Pardon the way that I stare

there's nothing else to compare

the sight of you leaves me weak

there are no words left to speak

but if you feel like I feel

please let me know that it's real

you're just too good to be true

can't take my eyes off of you

I love you baby, if it's quite alright

I need you baby to warm the lonely nights

I love you baby, trust in me when I say it´s okay

oh pretty baby, don't let me down, I pray

oh pretty baby, now that I've found you, stay

and let me love you, oh baby, let me love you, oh baby...

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Sonho de Amendoeira em Flor!



Não me acordes mais, gosto de estar assim!




"Perfeito"

Assim foi o Fim-De-Semana!

" Encontros Axtion ...venham eles ..."


Porque não se "promovem" encontros assim todos os meses?


... era muito giro!

Mais uma vez adorei o "encontro", tenho pena de nao ter conseguido falar com toda a gente, um bocadinho mais como gostaria, mas de qualquer das formas foi bom, rever as pessoas que estão longe assim como conhecer novas pessoas, muito bom mesmo!



Iniciativas destas são sempre bem vindas!


Adorei

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Parabéns n3n3!

Sei que palavras não traduzem sentimentos,

Mas sei que palavras representam o que queremos expressar.




PARABÉNS, ADORO-TE!



quinta-feira, 19 de abril de 2007

Usem filtro solar!

Ainda é Tempo!

Ainda não é hora de desfazer as malas e terminar a viagem, mesmo que o relógio do peito pareça abrandar as suas horas! Ainda não é tempo de naufragar os sonhos e andar à deriva nas marés, mesmo que um sol impiedoso fira o olhar e o barco pareça não ter cais onde aportar! Ainda não é o momento de transformar a saudade em mote de vida, nem de atentar na raiva do silêncio, mesmo que as palavras não revelem instruções para o futuro, mesmo que a música se cale nas noites escuras da incerteza! Não é este ainda o instante de perder a coragem de ter medo, nem de antecipar os dias que hão-de vir, mesmo que o meio-dia pareça transformar-se em crepúsculo, mesmo que a Primavera se mascare de Outono! Porque na bagagem da vida há já a sabedoria de curar as feridas rasgadas nas pedras do caminho que virá! Porque os sonhos, de tão leves, emergem nas águas e traçam a rota, por entre tempestades, até à baía de todas as âncoras! Porque a saudade ensina-nos o futuro, porque depois do silêncio da noite haverá sempre um novo dia! Porque o próprio medo tem medo daqueles que, no túnel, procuram o raio de luz e transformam o receio em vitórias! Porque basta querer para transformarmos o entardecer em rasgos de sol do meio-dia, para convertermos o Outono em Primavera, para fazermos florir a noite de estrelas e, no firmamento, descobrirmos a Ursa Menor ou Maior e encontrarmos o Norte de todos os hemisférios. Ainda há tempo…muito tempo!

À Mulher!



No princípio eu era a Eva,


criada para a felicidade de Adão.


Mais tarde fui Maria dando à luz aquele que traria a salvação


Mas isso não bastaria para eu encontrar perdão.


Passei a ser Amélia, a mulher de verdade


Para a sociedade não tinha a menor vaidade


Mas sonhava com a igualdade.


Muito tempo depois decidi: não dá mais!


Quero a minha dignidade, tenho meus ideais!


Hoje não sou só esposa ou filha;


sou pai, mãe, arrimo de família


Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião, policial feminina,


Operária em construção...


Ao mundo peço licença para actuar onde quiser


Meu sobrenome é COMPETÊNCIA


E o meu nome é MULHER..!!!!



O autor que se acuse, pois está maravilhoso este "texto"

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Boa Tarde!

Está um dia LINDO!

Ontem foi bom relembrar!


Janela Conversas Madrugada Cumplicidade BragaParque Conhecer Gandra Jantar Leça Praia Areia Mar Barraquinhas Corridas na Areia Molhar os pés à beira-mar Risos Amigos Feitios Zangas Birras Mau-feitio Pequeno-Almoço Gelo Parque Da Cidade Sentimentos Loucura Cansaço Directa Romantismo Cisnes Relva Homem da Palhinha Parolas Insólito Gnarls Barkley Crazy Dançar Biba'Ofir Surpresas Bom Jesus Surpresa Vinho Chouriço Gelado Portátil Carro Musica Saudades


Toda a gente que entra na nossa vida deixa a sua marca, seja ela intensa ou não, resta sempre a memória ... um cheiro, uma paisagem, uma cor, uma situação, um momento ao qual associamos a "outra" pessoa! Ontem foi dia de relembrar, juntos, que é ainda melhor, com lembranças diferentes, completando momentos, revivendo a nossa história ... Foram momentos fantásticos, fugazes, mas muito intensos, momentos que duraram o tempo exacto para serem recordados assim ... como recordamos ontem, com saudade e com um sorriso nos lábios. É inevitável, já estou a recordar tudo de novo, sinto-me uma "poço" de recordações...(risos)... Acho que foste uma das pessoas mais "doidas" que já conheci, transbordas vida, transpiras adrenalina misturada com um lado romantico magnífico, tens um bocadinho de tudo, embora também tenhas defeitos que bem me "custa" lidar com eles, mas tu sabes como fazer-me ultrapassá-los, sempre soubeste! Aparentemente um "Leão"... e na verdade, tão sensível, apaixonado, romantico, é como eu te descrevo!

terça-feira, 17 de abril de 2007

Um desafio!

O que sentem os que Amam?




Poucas vezes reflectimos verdadeiramente sobre as coisas que sentimos quando estamos
apaixonados, não paramos para pensar nos pequenos pormenores, nas
sensações, nas transformaçoes, nos sintomas deste estado de alma!


Por isso hoje, para quem gosta de desafios, aqui está um!



Percam-se em palavras ...

É Tempo!

"O céu está azul brilhante, os pássaros a voar...

... é o tempo de Primavera, é o tempo de encantar!"

"Na rua já se sente o ar, um ar que respira primavera"

É tempo de Primavera

Ohayo gozaimasu!

BOM DIA!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

... (lol)


Quero o meu computador de volta!!



Desde sábado que fiquei sem computador, que raiva, espero não ter perdido as minhas musicas, as minhas fotografias, as minhas recordações, os meus textos! Que RAIVA!

16 de Abril!








H
oje quando acordei, lembrei-me de nós, do nosso dia (tinha que telefonar-te, ouvir-te, falar contigo, ora... dito e feito)... adorei ouvir-te...como sempre!

Hoje faríamos, os nossos cinco anos de namoro ... lembro o quão importante era para nós esta data, tentávamos que este dia fosse sempre diferente (dentro dos possíveis), e quando a noite chegava, depois de uma dia de aulas e trabalho, estavamos juntos e "comemorávamos"... à nossa maneira, era sempre tão perfeito, tão mágico!

O nosso "spot" magnífico, donde se contemplava toda a cidade, o céu, as estrelas, a lua ... mágico mesmo, aquele lugar tão nosso!

Lembras-te?!

Lembras-te dos momentos tão especiais que vivemos?

Eu lembro tão bem, ainda sinto o aroma doce, a temperatura quente de cada instante a teu lado!... e ainda hoje quando estamos juntos, é impossível controlar ...(risos)tu sabes ...(risos)...

Estou a recordar um pouco da nossa história neste preciso momento, e ... (sabes ...) não fico triste, fico contente por ter vivido o que vivi contigo, foi perfeito "Mor" (risos)

Mesmo não estando juntos, tudo que vivemos merece ser sempre recordado, merece também ser "comemorado", e hoje como não vamos poder estar juntos, fica aqui no meu espacinho registado, que este dia nunca... jamais será esquecido, assim como o "nosso amor"!

Esta data não deixou de ser importante só porque ja não caminhamos juntos, apenas ganhou um sentido "diferente", porque continuamos a caminhar lado-a-lado!

Cada um seguiu a sua vida, mas fomos corajosos e guardamos o que de melhor construímos, a nossa amizade!














A
doro-te meu príncipe encantado, obrigado por me teres feito tão feliz!








... Bom dia ...



Será (?) ...

domingo, 15 de abril de 2007

Porque a noite ainda é uma criança!!

sábado, 14 de abril de 2007

BOM DIA ALEGRIA

Parabéns Pai!

PARABÉNS!

Uma Kizomba pra ti



Amo-te Pai

Pequenas coisas como : Até Amanha





Acho que se está a tornar hábito vir aqui dizer "Bom dia", ou até "Boa Noite", como que viesse despedir-me de alguém, não tenho obrigação de o fazer como é evidente, mas faço-o porque este blog é como se fosse a minha "2ª casinha", calorosa, bastante tranquila! Talvez me venha despedir dos meus sonhos, "acordada", para ir para o aconchego da minha cama, para reatá-los enquanto durmo serena, com cor, imagens, pessoas! Vamos lá ver se logo quando acordar consigo lembrar-me do que sonhei (risos) Até breve!

Truz, Truz!!! Sim?! Podes entrar...



Porque tudo começa por algum lado, esta história, começou hoje, aqui ...assim!




O
nosso Mundo Cor-de-Rosa


Tu: sabes axo k li mta coisa k acabou por m ajudar, todos sorrimos mas ca por dentro as xs nem smp é axim

Eu: a serio?!?

Tu: axo k m fez bem yep

Eu: q bom! espero q tenha sido positivo

Tu: e foi é que as xs há mudanças tao grandes na nossa vida que nem sabemos para onde nos virar e é uma lufada d ar fresco ver k há kem compreenda ou passe e sinta o mesmo

Eu: sim tens razao.. é complicado qd algo muda na nossa vida parece q nos sentimos perdidos..que nao nos conhecemos a nos proprios, e uma fase complicada, as mudanças mexem muito connosco

Tu: é mesmo e ninguem nos preparar para isso de repente deparamo-nos com as situaçoes qnd menos estamos preparados para elas, mas tudo s passa (tou toda trocada a acrescentar letras mas entendeste lol)

Eu: sao testes, plos quais temos que passar, para nos construirmos como pessoa para amadurecermos, mas seria tao mais facil nao ter que passar por certas coisas, mas faz parte! sim e tudo passa a longo ou curto prazo as coisas vao se resolvendo, e voltam a encaixar se e a fazer sentido !

Tu: nao podia ser melhor dito! é mesmo ixo!vês..é tao confortante saber k alguem entende, nem foi preciso dizer mt mais pa perceberes o k sinto mesmo nao sabendo o k s paxa obrigada

Eu: sim acredita que muitas vezes escrevo e gosto que passem plo meu blog, nao porque quero q o vejam so plo simples gesto de la ir, mas sim pa transmitir as coisas q sinto e fazer com que as pessoas sintam as coisas q escrevo, é tao bom qd lemos algo e nos identificamos, nao nos sentimos assim tao perdidos!nao tens agradecer, pa mim é igualmente bom saber que te consegui transmitir isso, mesmo nem sendo preciso te "abrires" comigo parece q telepaticamente é trasmitida tranquilidade..e nem é preciso "falar"

Tu: é exactamente isso, nao é preciso dizer nada pq identifiquei-m com tanta coisa que escrevestee senti logo amparada, é uma grande ajuda, alem do mais é bom ver que ainda há pessoas sinceras que pensam e sentem as coisas assimé cada vez mais raro

Eu: mesmo! Por isso é que nao quero deixar "morrer" estas formas de sentir e ver as coisas, ser humlide, apaixonada..sincera.. ha poucas pessoas assim é verdade, mas nao adianta pensar nessas.. temos é que valorizar as poucas mas boas q existem! Mesmo que pessoas assim sofram mais, quando sao felizes, também sao felizes a dobrar, pk ha encanto coisas puras verdadeiras .. essas coisas

Tu: eu estava a pensar nisso..é cada vez mais raro mas eu acredito que só assim se seja mesmo feliz! que por mt mal que aconteça s continue a viver a vida intensamente e a ver beleza nas coisas, passear olhar po mar e sentir-s feliz mas é verdade..acaba-se por sofrer.. e depois as consequencias muitas vezes é, a pessoa ficar mais fechada...guardar as coisas pra si..tentar resolver tudo sozinha sem recorrer a ninguem,e no entanto estar lá para ouvir quem precisa d ajuda

Eu: eu nao censuro quem nao veja as coisas como eu e infelizmente sei que muitas das q nao vivem o romantismo como eu é plo simples facto de ja terem sido tao magoadas q se transformam em pessoas frias e desistem de ver essa beleza, a beleza das pequenas coisas! ja me magoaram muito e mesmo qd tou triste o que muitas vezes me faz "erguer" é acreditar q existem estas coisas, que nao sao sentimentos impossiveis ou imaginarios... muitas vezes tou super mal e encontro me e resolvo os meus "problemas" a ajudar os outros a conversar..se eu pudesse axo q dizia isto ate às pessoas mais discrentes .. e acredito q as faria mudar de opiniao!..axo q nao nos devemos "fexar" a estas coisas, ou afastarmonos sem falar, guardando as coisas pa nos.. pk so nos faz malpor isso criei o blog também!

Tu: e ja resultou viste, estás a falar com uma das pessoas mais fechadas que há...

Eu: sim eu já reparei! por isso disse o que disse, eu tb era assim.. acreditava q conseguia resolver os meus problemas em "mim", ate poderia resolve-los, mas demorava mais tempo e sentia me so, o que é estupido pk nao estava

Tu: pois eu sei disso, eu tenho a mania que resolvo tudo sozinha, e para os outros estou sempre ali forte ajuda faço aconteço dou conselhos e faço o k for preciso pa ajudar, comigo ja nao peço nada a nngm, transmito a ideia k sou forte mas n fundo sou mt sensivel, mesmo assim quero resolver smp tudo sem recorrer a nngm..confio facilmnt nas pessoas e dps desiludem-me dps bato com a cabeça, entao já que sou uma toto k ta ali pa toda a gente..prefiro k venham ter cmg k eu possa ajudar mas eu ajudo-me entendes, é parvo..é o meu mundo...

Eu: pode parecer-te "facil de se dizer" mas compreendo te tao bemm...nem imaginas o quanto!eu tb sinto o mesmo qd n tou bem se ajudar alguem ajudo me a mim propria, e não é parvo! ...

Tu: eu estou rodeada de gente e sinto-me sozinha, dps eu vivo num mundo cor d rosa...toda a gente m diz ixo, e as xs nao gosto de m mostrar, ou pq pareço parva ou criança ou pq vejo tudo d belo e d bom, normalmnt qnd acntecia kk coisa diziam-m smp...pois tu e o teu mundo cor d rosa..é axim k m fui fechandosou mt brincalhona tou smp bem disposta mas por dentro so eu sei o mundo k vivo

Eu: diz me axas q sao mais especiais as pessoas q pintam o mundo cinzento?!as pessoas q nao acreditam nas coisas boas, nos "sonhos possiveis"..?!? ja não xega ver tanta miseria, tantas coisas más, temos q so pensar nelas!?!? Acho q fazes bem em viver ou querer fazer do teu mundo cor de rosa, ja q o mundo que vivemos é mais complicado de se mudar!E não tenhas receio em mostrar quem és, e dar o teu mundo a conhecer, assim estas a ser mais uma das pessoas, q sabe q é possivel mas nao luta, entendes o q kero dizer!?! Ja somos tao poucos a pintar o mundo desta cor, vamonos esconder'?! Por mais q possamos parecer ridiculos aos olhos dos outros, nao ha ng q sinta com tanta intensidade como os sensiveis os romanticos e sonhadores!!

Tu: eu entendo sim..estou a esmorecer e nao devia, estou desde que entrei para a faculdade desde que "perdi" amigos desde que a minha vida mudou, nao foi d proposito..smp pensei axim..smp tive pa cima e a pensar nexa força que movimenta o mundo, mas afastei-m tb das pessoas que gosto e que mais me entendem e que nao criticam a minha maneira d ser pelo contrario ate me acariciam... a faculdade desiludiu-me...as pessoas desiludiram-me...nunc apensei que houvesse tanta gente má assim n t sei explicar!

Eu: A ida pa faculdade, eu acho que escreveria um livro com esse titulo, ainda hoje ( e ja la estou ha tres anos) estou a sofrer as mudanças da entrada pa faculdade! Já tirei muitas coisas positivas, mas as negativas sobressaem sem duvida alguma, perdi tanta coisa,, e sei do que estas a falar qd dissest isso acho que num minuto me revi nessa mudança e nas coisas q me aconteceram!..Mas isto é a nossa preparaçao pro mundo,,veres essas coisas é sinonimo de amadurecimento e isso é positivo, é positivo te distinguires de todas essas pessoas "más" mesmo tendo que conviver com elas!!Quanto às pessoas que gostas...nao as deixes fugir, nunca.. porque na universidade se conheceres algumas (poucas) que sejam puras sinceras verdadeiras podes dar te por feliz!de resto, so serao personagens a passar pla tua vida, nao as deixes permanecer..parece mau eu dizer isto, mas as vezes escolher as pessoas .. é o melhor pra nos, mesmo q ate façamos uma ma escolha q tb acontece!

Tu: uau..é mesmo isso, inda ontem tive a xorar a noite toda kuase, é do genero..eu entrei pa faculdade senti uma mudança enorme..mas smp pensei k seria daquelas pessoas que se ia adpatar bem, mas nao..ta-m a custar tanto...as xs dou em doida e penso que tenho d ir ao psiquiatra..que todos tao felizes que todos se sentem bem menos eu! que so eu é que m sinto axim..tou no curso que queria e sinto-m tao infeliz...dps todas as pessoas me parecem superficiais..fui para la sem um unico amigo por perto sinto-m sozinha, dps kero os meus meninos e nao posso estar com eles...quero o meu namorado e ele está longe..quero lutar contra ixo tudo e nao consigo, nunca pensei que fosse axim e revolto-m pq nunca nngm nos prepara para isto...e dps ha pexoas que entram tao bem...pq e k comigo foi axim..pq e k sou tao diferentea serio sinto-m tao infeliz.. Eu tentei falar disto com a pessoa que m esta mais proxima e mesmo axim ela n entendeu, (ja desatei a xorar a pala disto lol..), dps parece que estao la todos por interesse por um fim..nao sao verdadeiros á minima coisa é logo facada, eu nao estou preparada pa isto..smp fui tao mimada e agora tou numa batalha..parece que nunca hei-d fzr amigos ali..que todos m destroem os sonhos tou a mudar eu nnc fui axim...desclpa..agora desbronkei-m toda!!!

Eu: Esta janela ta aberta hoje e sempre(escreve td q kiseres) como se tivesses a ter um "dialogo ctg", com os teus medos, as coisas q te xateaim revoltam e te poem triste!O que te posso dizer mesmo que não te conforte é que tens que ser forte(e sei q n e facil pk passei plo mesmo), tens q ter como objectivo acabar o curso, nao te deixes ir abaixo, porque se nao a faculdade corre mal! Tenta pensar q vais lá pelo simples objectivo de te licenciares( e q se tiveres a sorte de tirar coisas boas da tua "estadia" lá, melhor, se nao olha é pk tinha q ser assim!Msm que as vezes nem tenhas vontade de lá ir!O tempo dá pra tudo se o soubermos conciliar! Não sei se fizemos bem em conversar sobre estas coisas, se não, mas a verdade é que por mais q nos fexemos nada se resolve e so faz bem falar, nao sei se te acalma dizer que te percebo tão bem, mas e verdade percebo te msm bem!Essas pessoas q te rodeiam sao muitas vezes pessoas "minimas" q nao dao valor a nada, nao tens q pensar q elas sao felizes e e tu nao , pk o mundo delas é "falso", felicidades sem significado, pessoas basicas q se contentam com pouco!!mas ao mesmo tempo nem toda a gente é assim!Ha pessoas formidaveis.. e eu acredito q te cruzaras com muitas assim! Estas a amadurecer e a facilidade em distinguir as pessoas "boas" das "mas" é tao positivo por mais q te custe estar rodeada de pessoas assim! Tb aprendemos algumas coisas com pessoas assim!Eu nao te conheço bem, e vou te dar um conselho q te pode soar a "gratuito" q ate nem devesse dar, mas vou dar te na mesma.."um tiro às cegas" q seja, mas olha pelo teu namorado e pelos teus amigos..nao deixes q esta nova fase e nova vida façam com q os percas..

Tu: oh estas a vontade nao me soa a nada dixo..e ta-m a fazer bem sim pq nunca encontrei ninguem que entendesse mesmo o que estou a passar.Tnh amigos formidaveis...mas nao entendem e nao os culpo por isso. eu sei que tenho de ir la com o intuito de acabar a licenciatura eu ando a tentar por ixo na cabeça..e tentar ir la mesmo com exe objectivo..so que queria tanto que o ambiente fosse diferente...afecta-me a frieza que há ali, o egoismo..nunca pensei que fosse sentir desta maneira. la esta sempre tive no meu mundo..mundo cor d rosa e d repente tiraram-m o tapete do chao, akele chao que eu achava firme. e fizemos bem em conversar sim e eu agradeço-t..eu tb n t conheco bem mas pareces ser uma pessoa formidavel..mesmo a serio. e tens toda a razao..tb é por causa (dele).. agora estamos meio xateaditos..e esta-m a custar tb...esta a ser dificil de conciliar tudo na minha cabeça!ele ja m tinha dito para eu lutar por mim acima d tudo..e que connosco se tudo corresse bem melhor..mas que lutasse por mim para no caso de ocorrer um deslize connosco..ate agora tudo correu bem, ha uns dias descambou ...mas realmente ele é a pessoa em quem mais confio e que me conhece de tal maneira que se ele kiser pode fazer d mim gato e sapato..custa n tê-lo comigo para m dar força la na fcldd, custa n ter kem eu gosto e que ao menos aceita o mundo em que vivo, nao critica nao me desilude e que me faz bem, d repente tudo mudou..e eu odeio aquilo!Mas obrigada a serio, acho que n falava assim com ninguem há anos..a serio foste a minha luzinha ao fundo do tunel k m mostrou que nao estou sozinha nisto!

Eu: não estas mesmo! E sempre q precisares de força mesmo q as vezes as minhas palavras nao sejam as mais acertadas, eu "ouço te" de boa vontade!Eu sou uma irremediavel romantica.. e acredito mesmo q as coisas nao acontecem por acaso e hj surgiu esta aproximaçao e acredita foi bastante positivo! Pelas tuas palavras pela tua sensibilidade e plo teu desabafo, posso dizer te que embora nao esteja ctg q nao seja alguem proximo ACREDITO que esta fase passara em breve e q as respostas pa superares isto, estao em ti propria!!Basicamente relativamente à faculdade e akele ambiente, dá sempre o que te vão dando assim nunca te desiludes e passas a olhar pa esse mundo de forma diferente!Ate pode ser q passes a gostar mais daquilo, mas primeiro tens q pensar e mentalizar te q realmente mudou mas q podes manter td q tinhas, as vezes o melhor nem é acrescentar nada a nossa vida, mas sim conseguir manter ou ate melhorar o que ja temos conkistado!E sempre que te sintas so, nao hesites em vir ca a nossa janelinha!!Nao quero que agradeças pk eu ja nao posso voltar atras.. mas tu podes, pk é a tua hora!

Tu: nao há como nao agradecer..a partir d uma conversa pekenina xegámos a este ponto, e conseguiste o que é raro que é eu soltar tudo...nao sei s m perguntares o que disse, acho que já nao sei, só sei k saiu, e toca-m muito, tu apesar d n m conheceres teres tido esta paciencia e teres feito o que nunca nngm tinha feito..a serio toca-m mesmo muito e é impoxivel nao agradecer pelo k fizeste e pela porta aberta que m deixas mesmo sem m conheceres..e sim isto foi bastante positivo! no meio d tanta coisa encontrei uma estrelinha parecida cmg! é tao bom..a serio tu n sabes cm m sinto so d saber que n estou sozinha, pq neste momento era o que mais me sentia. e foste mais proximo do que muita gente que vejo todos os dias, que falo todos os dias. a serio obrigada!!ao menos hoje saio daki co outra moral, ser positiva! é ixo mesmo...é ixo k é preciso é ser-s positivo e nao negativo..a vida vai passando e nao podemos perder as perolas k temos certo?..e n perdi amigos nenhuns, nem perdi o namorado.. ganhei pexoas k n gosto mas que m vao ajudar certo? obrigada!

Eu: Deixaste me com as lagrimas nos olhos(de alegria)! Sim certo!! Sábias palavras!!Que mais ha pra dizer... Força!!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Quero asas de novo!

... não era nada normal a Ana estar em casa ... já la vai o tempo ... as sextas foram-se "embora" e passaram a ser um dia normal, a noite que marcava o descanso e a descontração duma semana repleta de acontecimentos, de trabalho, de convivio... é agora uma noite de "ecrã branco", de letras perdidas, pensamentos retraídos, esperanças escondidas! Sinto saudade de acordar numa sexta de manhã e sentir o alívio de que está o fim-de-semana à porta, ultimamente os meus dias têm sido tão iguais, que não tenho conseguido sentir essas coisas, que tão banais parecem ser, mas que na falta delas nos fazem ver o quanto são importantes! Quis refugiar-me e acabei por deixar fugir essas sensações, absorvida por pensamentos negativos, fiz destas quatro paredes a minha caixinha de segredos... Ando sem vontade para fazer o que quer seja, falta de concentração, desanimo, os dias sopram sorrisos, os ventos trazem saudades, aromas repletos de memórias, musicas de coragem... e eu pareço atada nem sei bem a quê, quero livrar-me de algo, voar, mas sinto que as minhas asas sentem dificuldade em voltar a crescer! Esta falta de vontade para fazer o que quer que seja está tão acomodada, pareço não conseguir livra-me dela. Quero as minhas asas de novo, que tão alto voavam, quero o meu sorriso "sincero" todas as manhãs, quero de volta tudo aquilo que tinha, quando tu estavas por perto, mesmo que sozinha, quero os dias de volta, os dias diferentes, até os dias mais cansativos, quero definitivamente os meus dias "diferentes"! Deste refugio retirei tudo de bom que havia para retirar, mas agora quero as minhas asas de volta, quero paredes coloridas, cheias de gente, sorrisos, lagrimas, rostos, sentimentos, "vida de verdade". Não quero olhar para este "refugio" como algo negativo, mas está na hora de sair desta caixinha de segredos... Não quero amar em part-time, não quero as coisas pela metade, preciso de vida, cor, gente ...não quero a sombra da Ana, quero a Ana de volta!

A Sexta-feira 13 - Sorte ou Azar?



"Superstição" vem do latim superstitio, que significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à atualidade, o que é velho". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial. O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. Símbolo de desgraça, já que 13 eram os convivas da última ceia de Cristo, e dentre eles, Jesus que morreu na sexta-feira foi, conseqüentemente, ligada ao horror que o número 13 provocava nas gerações cristãs. Por isso, muitas pessoas evitam viajar em sexta-feira 13; a numeração dos camarotes de teatro omite, por vezes, o 13; em alguns hotéis não há o quarto de número 13 - este é substituído pelo 12-a. Muitos prédio pulam do 12º para o 14º andar temendo que o 13º traga azar. Há pessoas que pensam que participar de um jantar com 13 pessoas traz má sorte porque uma delas morrerá no período de um ano. A sexta-feira 13 é considerada como um dia de azar, e toma-se muito cuidado quanto às atividades planejadas para este dia. Como se vê, a crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é, estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa. [Não sou superstiociosa, acho que os dias de azar podem bater à nossa porta a qualquer momento , por isso a sexta feira 13 para mim é um dia como todos os outros, alias 13 até é um numero que gosto e que me dá sorte, mesmo que aconteça algo mau, não faço qualquer tipo de associação, ao suposto "dia de azar"! Tenho uma gata preta, vejo-a todos os dias, não é portanto que tenho mais azar ou não, contudo acho engraçado existirem estas lendas, estas historias ...] Boa Sexta-Feira 13 para todos!

Malo e tau lava ki he pongipongi' ni!


Hoje "acordei" assim ...


You're The First, The Last, My Everything

Hoje vou deitar-me ao som desta musica, será que adormeço?



... apetecia-me dança-la...




quinta-feira, 12 de abril de 2007

A Mística do BENFICA!





FORÇA GLORIOSO!

Até logo!


Sweet Dreams ...

quarta-feira, 11 de abril de 2007

LOL

Porque é de pequenino que se torce ...



D
ont Dream It's Over

Ut vales hatie mane?


BOM DIA

terça-feira, 10 de abril de 2007

SOU UMA IRREMEDIÁVEL AMANTE DO AMOR

Because for me everything has a special brightness

... without a doubt the love is combustible of my life ...




Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade.Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em “diálogo”. O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam “praticamente” apaixonadas. Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do “tá bem, tudo bem”, tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso “dá lá um jeitinho sentimental”. Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade.Amor é amor.É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A “vidinha” é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.” Miguel Esteves Cardoso

Bon dgiorno!


Bom dia...

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Como fazer Surf num Lago! o.O

Question

domingo, 8 de abril de 2007

Boa Páscoa!

Palavras de Revolta!

Felizmente estamos sempre aprender e hoje eu aprendi algo que não queria aprender, algo que já sabia, mas que não queria sentir na "pele"! Aprendi que não devo dar-me na "totalidade" às pessoas. Pode ser triste eu dizer isto, mas é a verdade, aprendi que nem todos são como eu gostaria que fossem, aprendi que as pessoas muitas vezes nos usam, nos mentem, nos iludem, sem se quer pensarem que podem estar a magoar alguém! Isso revolta-me de tal forma... Já conheci muita gente, pessoas muito diferentes, pessoas boas, e pessoas menos "boas", se é que esta é a forma mais correcta de se falar de alguém! Mas também não estou preocupada se estou a falar correctamente ou não, ou se vou "ferir" alguém com estas palavras, ou até, ser injusta! Preferia não escrever tudo o que estou a escrever, assim como preferia que o mundo fosse cor-de-rosa como muitas vezes o pinto...mas de que adianta ?!? ... infelizmente de nada, porque hoje em dia poucas são as pessoas que vêm o mundo como eu vejo ou, como gostaria que ele fosse! Por mais que eu lute, sozinha não consigo mudar o mundo, mas posso mudar o meu "mundo" e hoje sinto que preciso de mudanças na minha vida! Dou sempre o melhor de mim quando gosto de alguém, luto, sou sincera, e quando não gosto não ando com rodeios, sou igualmente sincera, nao deixo sequer que essas pessoas entrem no meu mundo ...mas...às vezes penso... que talvez fosse melhor eu deixar essas "pessoas" entrarem na minha vida, porque não vale a pena eu escolher as pessoas que quero que façam parte de mim, pois muitas vezes são essas mesmas, que mais de magoam e me desiludem! Não quero ter na minha vida apenas pessoas que pensem e sintam como eu, mas quero que as que façam parte dela respeitem a minha forma de estar na vida, a maneira como penso e sinto! Estou farta de pessoas falsas, mentirosas ... se pudesse... não digo que as eliminaria, mas dava-lhes a conhecer os melhores emoções da vida, para que comparassem sentimentos e soubessem ser felizes com a felicidade propria e não com o sofrimento alheio! Mas de que adianta?!?! ... mais uma vez ... de nada adianta! Quem vence não sao as pessoas justas, sinceras, com sentimentos ! Acho que não vale a pena escrever mais, estou irritada e até pode não ter nexo o que escrevo, alias tenho consciência que não digo nada que todos não saibamos já! Contudo, agradeço por ter pessoas tão especiais na minha vida, e digo-vos nunca deixem que este mundo vos mude! Sim estas são palavras de alguém que está magoado, desiludido... palavras de revolta!

sábado, 7 de abril de 2007

Renascer

Durante anos construí aquilo que sou, feito de derrotas e vitórias, amores e ódios, prazer e mágoa. De tudo vivi um pouco colhendo sempre aquilo que resta: de esperanças soltas, de vida vivida, de forças renovadase de sonhos... que nunca deixarão de ser sonhos. E que no fundo serão sempre tudo o que resta dum passado que é presente transformado em futuro que já é e deixa de ser... Reencarnando um novo ser que pode e sabe com a certeza daquilo que quer, daquilo que pode esperar,daquilo que sente... Sofrendo esse pedaço de mim que nunca deixará de ser. Zeus

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Eternal sunshine of the spotless mind





"Podes apagar alguém da tua mente, mas tirá-lo do teu coração é outra história."

Para quem gosta de jogos!

Suspense e Terror
em primeira pessoa que substitui
tiroteiro desenfreado por quebra-cabeças

"O jogo é ambientado na cidade de Greenland, onde o protagonista procura informações sobre seu pai. Penumbra: Overture é o primeiro de três episódios que se baseiam numa física apurada para envolver o jogador. Mas bem para lá dos habituais objectos que reagem de forma credível, aqui o jogador também terá de fazer movimentos condizentes com o que se passa na tela. Penumbra é a designação dada pela Frictional Games para a sua demo tecnológica, que visava inovar na forma como os jogadores se viam imergidos no jogo. As reacções foram de tal forma positivas que rapidamente se passou dessa demonstração para a intenção de criar um jogo baseado nessa demo. A ideia é a de dividir a história em três episódios, sendo que o primeiro, Overture, já se encontra terminado e com demo disponível."

Incubus "Light Grenades"

"Anna Molly"

"Love Hurts"

"Dig"


Já lá vão 11 anos desde que os Incubus lançaram o seu primeiro álbum, "Fungus Amongus", e desde então têm vindo a percorrer um caminho de sucesso. Os dois últimos trabalhos, "Morning View" e "A Crow Left Of The Murder...", foram especialmente bem recebidos, tanto pelos fãs como pela crítica especializada, tendo alcançado os lugares cimeiros das principais tabelas mundiais. Eis que chega agora "Light Grenades", o sexto registo de originais da banda liderada por Brandon Boyd. O disco segue a mesma toada dos seus predecessores, conjugando temas mais calmos e melódicos, como "Dig" ou "Love Hurts", com a intensidade rítmica de "Pendulous Threads" ou a faixa que dá título ao álbum, "Light Grenades". O resultado é um disco bastante homogéneo, que, por certo, agradará aos adeptos do rock alternativo dos Incubus, tão peculiar pela voz de Boyd ou pelos riffs saídos da guitarra de Mike Einziger. Satisfeita com os resultados do último álbum, a banda voltou a recrutar Brendan O'Brien para estar a cargo da produção de "Light Grenades", gravado entre Janeiro e Julho de 2006, em Atlanta e Los Angeles. Quanto às expectativas sobre o sucesso comercial do novo trabalho, o vocalista dos Incubus quer ter os pés bem assentes no chão e está preparado até para o pior: «o meu lado realista sabe que as probabilidades do nosso sexto disco se tornar num grande sucesso são astronomicamente baixas, e eu não tenho problemas com isso», disse Brandon Boyd em entrevista à revista Kerrang!.