domingo, 1 de abril de 2007

Benfica - Porto

["O líder FC Porto e o Benfica, segundo classificado, já estiveram separados por 11 pontos, mas, em vésperas do clássico da 23.ª jornada da Liga, resta um a distanciá-los.
Após 13 rondas, a formação azul e branca comandava, com escassos cinco pontos perdidos (1-2 em Braga e 1-1 em Alvalade), enquanto os encarnados, então com um jogo em atraso, eram terceiros, já com 13 desbaratados, todos em reduto alheio.
O conjunto da Luz sofreu três desaires (0-3 no Bessa, 2-3 no Dragão, depois de recuperar de 0-2 para 2-2, e 1-3 em Braga) e ficou- se por empates em Paços de Ferreira (1-1) e na Figueira da Foz (0-0), Estava-se a meio de Dezembro e o onze de Fernando Santos parecia afastado da luta pelo título, conjuntura que se mantinha no final da primeira volta: com o jogo da primeira ronda finalmente cumprido, o Benfica estava a distantes oito pontos de um imperturbável FC Porto (13 vitórias, um empate e uma derrota, com 34-8 em golos).
O início da segunda volta trouxe, no entanto, grandes novidades: os dragões perderam consecutivamente em Leiria e na recepção ao Estrela da Amadora e o Benfica, mesmo cedendo pela primeira vez em casa (0-0 com o Boavista), ficou a quatro pontos.
Nos quatro jogos seguintes, ambas as equipas venceram, pelo que a diferença manteve-se inalterável, mas, na última ronda, o FC Porto foi batido em casa pelo Sporting (0-1), o onze da Luz venceu na Amadora (1-0) e a distância caiu para um escasso ponto.
Desta forma, o Benfica, que segue com 13 jogos sem perder (11 vitórias e dois empates) pode passar este domingo para a frente do campeonato, o que já não acontece desde a derradeira jornada do nacional 2004/2005, época em que os encarnados venceram a prova, colocando um ponto final numa seca de 11 anos."]



Com toda a certeza será um grande jogo, sabe-se que são duas equipas com muita qualidade e ambas têm como único objectivo: ganhar pontos", será uma luta acérrima o que confere ao jogo um brilho e "adrenalina" maior, um jogo bastante emotivo que deixa os nossos corações para lá de disparados!
Se repetirá ou não o ano de 2005 ninguém sabe, nestas coisas não são exclusivos os factores treinador e/ou a equipa que compõe o onze, mas acima de tudo o factor sorte, que decide muitos jogos e este jogo, sem dúvida que nada decide.


Portanto é esperar para assistir este clássico e torcer pelo clube favorito.
Acredito no "meu" Benfica, mas não deito foguetes antes da festa, a ver vamos quem vence...

2 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

PORTO !!!!!!

:D:D:D:D

Emanuel Costa disse...

BENFICA !!!!!!

:D:D:D:D

(ah poizé !!)