Regina Spektor nasceu Moscou (na União Soviética), em uma família de músicos. Seu pai, um fotógrafo, era também um violinista amador, e sua mãe era uma professora de música do Russian College of Music. (Agora ela leciona em uma escola pública em Mount Vernon, Nova Iorque).Regina aprendeu a tocar piano praticando em um "Petrof" que sua mãe havia ganho de seu avô.Ela também conviveu com a música de bandas de rock como The Beatles, Queen, e The Moody Blues graças à seu pai, que trouxe cassetes da União Soviética.A família deixou o país em 1989, quando Regina tinha nove anos, durante o período da Perestroika onde era permitido que os cidadãos Judeus emigrassem. Infelilzmente, Regina teve que deixar seu piano para trás.A importância dos estudos de piano fez com que seus pais pensassem duas vezes antes de sair do país, porém isso não aconteceu, levando-se em conta razões políticas e religiosas.Viajando primeiro para a Áustria e depois para a Itália, sua família se estabeleceu no Bronx, em Nova Iorque, onde Regina se formou na SAR Academy, uma escola yeshiva de médio porte. Ela então, cursou dois anos na Frisch School e outros dois na Fair Lawn High School, onde terminou seus estudos.Regina no começo se interessava apenas por música clássica, mas depois passou a se interessar também por hip hop, rock, e punk.
Em 2001 lançou seu primeiro CD ,11:11, que foi muito bem recebido pela crítica, apesar de não ter vendido muito. Em 2002 lançou Songs e em 2004 lançou seu álbum de maior sucesso, o Soviet Kitsch. Nesse mesmo ano lançou o Mary Ann Meets The Gravediggers And Other Short Stories, que traz músicas de seus outros discos e material sobre sua personagem de outras músicas, Mary Ann. Uma das coisas que chama atenção nesse álbum é a lindíssima arte gráfica.
Regina também abriu shows para os Strokes durante a turnê do Room on Fire (tornando-se, assim, a protegida dos moços) e gravou uma música com eles que está no single Reptilia, chamada Post Modern Girls And Old Fashioned Man.Para quem ainda não conhece, recomendo!
0 COMENTÁRIOS:
Enviar um comentário