sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mudança

Muitas vezes desejamos a lufada de ar fresco, vinda ela donde vier. Sonhamos com ela, chegamos até a imagina-la. Pensamos em "n" formas de virar as coisas de pernas pró ar, para inventarmos em nós, a mudança. Mesmo que "aparente". Por norma, isto acontece quando "não se passa nada", quando achamos que precisamos de algo mais na nossa vida. (quando até por vezes, nem falta nada). O quê? (que falta?) Não sabemos bem. Mas queremos a mudança! Mudança? Sim, talvez. Ou será isto, uma fuga a algo, que se encerra na chegada da mudança? (pensamos nós); Enfim, esperamos tanto que ela aconteça que nos esquecemos que às vezes, faz parte sermos nós a ir atrás dela. (às vezes). Não no cabeleireiro, ou no pronto-a-vestir por baixo da nossa casa. Embora não seja um mau começo, ou até por vezes, se deva ficar exactamente por aí. Pela madeixa e a camisa branca, que é básica mas fica sempre a "matar". Ou então, também fazemos o oposto, (no desespero), corremos demasiado atrás de algo que não existe. Ou se existe, não serve para nós. (ilusão). Basicamente todos, ou quase todos, temos fases assim. Logicamente que também, todos temos variadíssimas formas de lidar com "isto". Eu descobri que a melhor mudança não é a que se acha pela procura intensa, mas sim a que vem por acréscimo. O que quer dizer isto? Que esperar não é de todo estar acomodado. E como se costuma dizer, em tom optimista: "Quem espera, sempre alcança".

2 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

alo alo sra. escritora, ja tava c saudades :D

pois é, por vezes preocupamo-nos demasiado em lutar por um futuro desajustado, quando na realidade a imprevisibilidade e as surpresas que a vida nos dá são as que nos mantêm realmente vivos e nos trazem aquela alegria inesperada. por outro lado, acho engraçado que mesmo por tantas mudanças que todos nos atravessamos, ha coisas que permanecem e merecem permanecer inalteradas, e realmente estar aqui nesta janela passado 1 ano e meio de "aventuras" é sem dúvida uma grande prova disso.

Beijao daqueles mesmo mesmo mesmo mesmo muito grandes :D ***** e que encares as próximas mudanças com toda a paixão e amor com que sempre encaraste até aqui. Cá estarei para te dar toda a força do mundo :D

Kátia disse...

As mudanças por vezes são necessárias.Outras nem tanto,e nos incita mesmo a "parecermos acomodados" quando na verdade só esperamos o momento mais adequado para que a mudança aconteça com sucesso.
Sou fã de sua escrita vigorosa e tão cheia de nuances que me fazem refletir acerca de mim própria.
Tenho tido pouco tempo pra ver meus blogs preferidos(e o seu é um deles!)porém,não esqueço dessa minha "quase obrigação" que me proporciona tanto prazer.

Obrigada por mais uma partilha.E muda,muda quando bem lhe aprouver.
Beijos!