quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O 3º Aniversário do Simplesmente

PARABÉNS!!!

domingo, 11 de outubro de 2009

My precious ...

If Tomorrow never comes...

Voltamos à fase em que as musicas falam por si. A quem me tem visitado e não tem visto qualquer tipo de actualização, digo que, está tudo bem. Tudo "quase", muito bem.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estou com sintomas de saudade...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

[F]eels like home ... ( ai, ai ... )

...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Gabriel García Marquez

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prémio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco."

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tomás diz: A Mãe é que canta!!! lol

terça-feira, 30 de junho de 2009

Porque quem ama, tem medo de perder!


Porque quem ama/gosta/sente, tem medo de perder. Quantas vezes me descosi/desmanchei em palavras para que o coração a quem canto/declaro o amor, entendesse que se trata tudo de sentimento. Não de posse ou pertença, mas sentimento nu, puro, despido de jogos. Medo não revela somente falta de auto-estima/insegurança. Serei eu louca por ter medo, ou serei a mais consciente das apaixonadas?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O envolvente, Pessoa

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudade, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eterna Aprendiza

Um dia aprendi, (não com bonitos trechos de um bom autor, mas sim com a vida, que me entra pela alma todos os dias, que): Amor não se define, sente-se! Amor não se procura, acha-se! Amor não se pede, ganha-se! Amor não é ser um só, Amor é 1+1. Dois, que olham na mesma direcção. Amor é verdade que doi, e não mentira que alegra. Amor (essa palavra tão banalizada), é sentimento acima de tudo. Cada um sente de determinada forma, consoante o seu feitio, espirito e personalidade. Amor não é absoluto, muito menos perfeito. Onde há lugar para a mentira, não há lugar para a permanência...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Faro apurado do Amor

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Futuro!!!

O futuro tem muitos nomes.

Para os fracos é o inalcansável.

Para os temerosos, o desconhecido.

Para os valentes é a oportunidade.

Caso de Amor


Tens razão Sarah!

" E o tempo sempre revela, a luz solitária da manhã, a ferida que não cicatriza, e o gosto amargo de perder tudo"

sábado, 23 de maio de 2009

Sonho meu!

E desde então, sou porque tu és.

E desde então és.

sou e somos...

E por amor

Serei... Serás...Seremos...

Gosto.

Mexe comigo.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como o "Último Magnum de Amêndoas", ainda vai dar pano para mangas, e como calculo que haja pessoas curiosas para conhecer o meu Tomás, aqui está, uma das centenas de fotos que já lhe tirei.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O "último" Magnum de Amêndoas (parte I)

Talvez este título sugira uma dieta, ou qualquer outra coisa louca de mulher(es). Verão à porta e tal... mas não, desenganem-se, vem outro tipo de história por aí. Sou demasiado gulosa para dietas, e digamos que nesta altura da minha vida, não são muito aconselháveis.

Adiante!

Ouvi eu algo do género no passado dia 5/05 (Terça-feira), enquanto saboreava o meu Magnum de Amêndoas:

- Então? Agora é que está mesmo quase, não é? (dizia o Senhor do café, que foi recentemente Pai); - Aproveita agora para saboreares os últimos gelados, porque já falta pouco e tão cedo, não há Magnum´s. Olha o que te digo, este é o último.

Aquilo dito assim com um ar muito sabichão, de quem foi Pai a vida toda, inquieta-me. (Ok, foi Pai apenas há um mês, mas deve saber bem do que fala, penso para mim, um pouco assustada e a contar os dias entre dentes.


- Pois é verdade, está mesmo quase.
(Digo eu num tom deliciado/expectante e ao mesmo tempo ansioso, enquanto massajo a barriga pensando que, não tardaria teria o meu menino nos meus braços.)

O que eu não imaginava, é que passadas umas horas, aquelas palavras iam ter um sentido tremendo na minha vida.

Depois de uma bela meia hora na esplanada, a noite convidativa começa a esfriar, e como estou a uns dias da cesariana marcada, convém descansar. Nunca se sabe o dia de amanhã. Mas sabem? Eu iria jurar que o Sr. do Café sabia mesmo o dia de amanhã.

De volta a casa, começo a sentir-me estranha e não, não foi o gelado que me caiu mal. Sinto algo realmente estranho e obviamente preocupo-me ("naquele estado" cada sintoma é motivo de preocupação). Deito-me, inquieta e já um pouco nervosa a pensar em "quinhentas mil situações/ hipóteses/ explicações", até que numa ida ao WC, decido sem duvida alguma ir para uma urgência no hospital. Ora nem mais, os exames indicam aquilo que eu temia e (queria ao mesmo tempo), estava de facto a entrar em trabalho de parto. O Tomás queria vir ao mundo mais cedo que o previsto e quem manda é ele. Nessa mesma noite, com a roupa do corpo, o médico que me viu, disse-me com ar muito sereno:


"Agora vai ter de assinar aqui uns papeis, porque vai ficar cá connosco. Ok? (Pergunto-me: e eu lá tenho opção?). Vai ser internada." (Não fosse para o que era e eu até retribuía com muita simpatia, aquilo que mais pareceu um convite para um café, de tão natural que parecia ser (e era).

De repente, os meus olhos ficaram meio vidrados, a minha garganta bem seca e apertada por onde mal passava o ar que respiro (e eis que revelo a verdadeira mariquinhas que há em mim), porque confesso-vos, fiquei realmente com muito medo. De tudo, de nada, de sei lá bem o quê. E porquê?

Acima de tudo porque, não sabia de todo o que me esperava e precisamente por não saber, dava asas a minha imaginação e pintava os cenários mais medonhos. O meu optimismo, (que me falha muitas vezes), naquela hora abandonou-me por completo.

Acompanhada da Mamã, o mimo é ainda maior. (Já estava mais que na hora de me fazer Mulher, mas não, a menina ainda estava a pedinchar uns mimos à Mãe muito subtilmente, a escassos minutos de ser internada e a umas horas de ser Mãe. Que vergonha, digam lá). Hmmm.. Basta. Começo a sentir a minha Mãe mais tensa/ansiosa/triste do que eu, por me deixar ali, e isso, por mais estúpido que possa parecer, deu-me força. Arranquei uma folha de Janeiro (que já lá vai) da minha agenda e comecei a escrever as coisas que queria que ela me trouxesse no dia seguinte. Tento mudar o ar carregado com o qual saí da sala de urgências, e peço-lhe que me ajude a fazer uma lista. Traço-lhe um pequeno mapa de onde estão as coisas que quero que me traga, lembrando-a de que não se esqueça jamais da minha mais fiel amiga de bolso, a minha bela digital. Bem. Quando dou por mim, estou ligeiramente mais calma e tento não fazer daquilo o fim do mundo. (Não o era de todo). Aliás "aquilo" podia ser tudo, menos o fim do que quer que seja.

Chega a enfermeira (está na hora). Ok, penso para mim: (Beijinho à Mãe, narizinho empinado -que me caracteriza tão bem e me assenta como uma luva - e siga marinha. Força, coragem). Dito e feito. Odeio despedidas, sejam elas pelo tempo que forem. Por isso, o beijinho sai assim, bem fugidio e aparentemente frio/ e desinteressado.

Separo-me da Mãe e sigo a enfermeira como se ela fosse o ultimo GPS a sair no mercado. "Medricas que medricas"; Eu não era nada assim, penso para mim enquanto caminho por um corredor sem luz, (sim já era quase uma da manhã e por norma as pessoas a essa hora dormem). Chego ao quarto e tenho três camas à escolha. Se achava que naquela noite tudo me estava a correr "mal", o facto de ainda ter poder de escolha abrilhantou-me o animo. Olho-as e logo de seguida a enfermeira diz-me:

"Pode escolher a cama na qual quer ficar!". (Aiii - suspiro eu, bem baixinho). De imediato sinto-me mais relaxada e conformada digamos, de modo que, começo a sentir a confiança de que tudo há-de correr bem e brinco com a situação dizendo:

"Fico com a do meio, já que no meio está a virtude". Ela sorri-me e percebe na perfeição que aquilo foi uma piadinha com objectivo de que ela me conforte e me diga que: "Vai mesmo tudo correr bem, não há porque ter medo". Não foi preciso dizer na realidade, o olhar terno dela disse-o, mal me acolheu e me mostrou o quarto, dando uma daquelas camisas para dormir super engraçadas, na qual os "doentes" ficam de rabo ao léu.
Sozinha naquele quarto as horas pareciam não passar, e se a TV noutra situação até ajudava, naquela parecia nem estar lá. Quase três da manhã e nada de fechar a pestana. As dores sempre presentes, e a ansiedade a dar definitivamente cabo de mim, juntamente com o "roncar" de uma "doente" do quarto ao lado, faziam-me pedir/implorar quase por um: "Tirem-me daqui"!!! Mas não me rendo. Entre várias idas ao WC, e muitos "bate pregos", consigo finalmente fechar os olhos uma meia hora se tanto.

Alto. Alguém me tira das brasas. Olha, olha uma companheira de quarto, que bom. Naquele momento a companhia soube-me pela vida. Não era simplesmente uma companhia qualquer, era sim uma mulher que estava a passar pelo mesmo que eu, ou semelhante. Isso parecendo que não, conforta-me. Dialogamos através de suspiros o resto da madrugada, que nos acalmavam mutuamente e nos davam força...


to be continued ...

domingo, 3 de maio de 2009

em contagem decrescente ...


domingo, 26 de abril de 2009

Nasce sem se ver ...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Que bonitos estamos Google"

terça-feira, 21 de abril de 2009

Rita?

Consegues ser maior sem duvida. Embora não o faça com muita frequência, gosto de te ler. E a música de ontem, (20/04/09), deixa-me que te diga ... saía na perfeição da minha boca também. Já a tenho.

Esta foi a forma mais fácil de chegar a ti, espero que entendas a mensagem, e volta sempre.

5 estrelas!


Apenas porque soube bem ler, aqui vai o copy paste ...

Força e Coragem:


"É preciso ter força para ser firme,mas é preciso coragem para ser gentil.É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda. É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render. É preciso ter força para estar certo,mas é preciso coragem para ter dúvida. É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé. É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los. É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar. É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio. É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado. É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver. Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com seu calor e Amor !... e que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo em algum lugar do Mundo desejando que você esteja bem ..."

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quase, quase a ser Mamã...

... e as palavras de ordem são: medo, ansiedade, expectativa. Já lá vão 35 semanas, está quase!

sábado, 18 de abril de 2009

Best for Last.


terça-feira, 14 de abril de 2009

Precisa-se: Força e Fé

"Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda".

14/04/09 : Amo-te,

"A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever."


miss you...

sábado, 11 de abril de 2009

Passagens de um livro que tenho de ler.


“Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes o alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."

“Poucas pessoas tiveram na vida tanta companhia como eu; fui criada numa casa cheia de amor e tenho os melhores amigos do mundo que me ajudam a pensar, a lamber as feridas, a escolher novos caminhos e a crescer mas penso demasiado em tudo, tenho sempre coisas para dizer aos outros e sei que os outros nem sempre têm tempo ou paciência para me ouvir.”

“ Se calhar sou doida, sofro da mais antiga enfermidade do ser humano e que ainda nenhum cientista se lembrou de diagnosticar, estudar e classificar como uma patologia: não sei viver sem amor. Preciso de amar e de ser amada para viver sem me deixar engolir pela realidade, sem sentir que estou a lutar para me manter à tona. A vida sem amor é para mim uma questão de sobrevivência, um deserto imenso e assustador, um vazio do tamanho do buraco negro. Porque antes de tudo e depois de tudo, está o amor. E tudo acaba, tudo passa, tudo se desfaz, se desfigura, se dissipa, se enterra ou se transforma, mas o amor nunca acaba, porque é impossível viver sem amor. Mesmo que só existam palavras, o amor vive-se na mesma. A pior coisa é não amar, penso que isso não existe”

alguns deles...

As Mães são o máximo!

"Caminhava com a minha filha de 4 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia pôr na boca. Ralhei com ela e disse-lhe para nunca fazer isso.

-Mas porquê? - Perguntou ela.

Respondi que se estava no chão estava sujo e cheio micróbios. Nesse momento, a minha filha olhou-me com admiração e perguntou:

- Mãe, como sabes tudo isso? És tão inteligente ...

Rapidamente reflecti, e respondi-lhe:

- Todas as mães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mãe, tem que fazer um teste e tem que saber todas estas coisas, se não, não pode ser mãe.

Caminhámos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda sobre o assunto, e de repente disse :

- Ah, já percebi. Se não passasses o teste, tu eras o pai!

- Exactamente, respondi com um grande sorriso na boca."

domingo, 5 de abril de 2009

Almost Lover ...

Astros & Amor 2009

Carneiro

Em janeiro, a luta entre a supremacia do velho e do novo continua. De nada adianta lutar contra as mudanças. Se você olhar bem para sua vida, verá que elas já aconteceram. A partir de fevereiro, você passa a entender e dar espaços para uma nova abertura amorosa. Você começará a perceber a importância do amor em sua vida, mas um amor visto com novos olhos. A tradição perde para uma nova maneira de amar – inteira e repleta de sentido. Essa energia permanece o todo ano.

Touro


Com a entrada de Plutão em Capricórnio, muita coisa deve mudar de forma suave em sua vida, especialmente no setor amoroso. O amor será seu principal foco este ano. Você começa a enxergar os relacionamentos de maneira muito prática e conseguirá entender o amor de forma mais profunda. Há grande possibilidade de você conhecer alguém mais velho ou mais experiente e partir para algo muito sério.

Gémeos


Sentimentos muito profundos relacionados à maneira com a qual você se relaciona e ao que realmente deseja no setor amoroso invadem seu coração e sua alma. Muita coisa será revista e transformada profundamente. O melhor que tem a fazer é mergulhar sem medo e se entregar verdadeiramente ao amor. A fase mais favorável para isso é o segundo semestre, a partir de junho. No entanto, já em janeiro, com a entrada de Júpiter em Aquário, você já sentirá uma enorme abertura em sua vida.

Caranguejo

O novo ano marcará uma fase das mais importantes de sua vida com a entrada de Plutão em sua casa de relacionamentos. Todas as relações superficiais serão descartadas. Você estará amadurecendo e suas decisões serão feitas a partir de muita avaliação. As mudanças irão ocorrer uma atrás da outra, e sua vida começará um novo ciclo. Fevereiro, março, abril e maio são meses em que o amor estará em primeiro plano. Se você estiver só, agosto é um mês interessante para dar início a uma relação. Tudo será tratado com bastante seriedade.

Leão

Este será um ano ótimo para você. O amor estará presente em sua vida durante todo ano. Com a entrada de Júpiter em Capricórnio, seus relacionamentos e parcerias passarão por um momento de grande expansão. Sua vida, no geral, estará abençoada em todos os setores. Se ainda estiver só, prepare-se – esse será um ano de muitas oportunidades, e você poderá se dar ao luxo de escolher. Se já estiver comprometido, pode esperar por melhorias efetivas na relação. Amor e muita diversão esperam por você em 2009.

Virgem

Você ainda estará em dúvida e com pouca coragem de se lançar ao novo até abril. Depois disso, sua vida começa um novo ciclo de maior abertura e decisão. No entanto, com a entrada de Plutão em Capricórnio, os romances tendem a ficar mais sérios. Algo que começou apenas como uma brincadeira pode se transformar em uma relação de verdade. Neste ano, nada será encarado superficialmente. Nos meses de fevereiro, março, abril e maio, você terá a oportunidade de entender suas emoções e desejos mais profundos.

Balança

e você for casado, procure investigar profundamente o que deve ser mudado em sua vida e no ambiente doméstico. Procure se conhecer a fundo, pois emoções infantis podem atrapalhar suas escolhas e decisões relativas ao seu futuro amoroso. Não jogue nada para o alto. Se você estiver só, os meses de fevereiro, março, abril e maio serão marcados por encontros amorosos e importantes escolhas nesse sentido. Se até o segundo semestre não conhecer alguém interessante, espere por novembro.

Escorpião

e você estiver casado, espere por grandes alegrias e expansão nos setores familiar e doméstico. Se estiver namorando, há grande chance de seu namoro tornar-se algo mais sério - e até terminar em casamento. Se estiver só, procure olhar muito para os lados, pois seu amor estará bem perto de você. Nos meses de março e abril, sua sensualidade estará à flor da pele e um novo romance pode acontecer. No geral, o amor estará favorecido durante todo ano.

Sagitário

Com a saída de Plutão de seu signo, você se sente mais leve e com muita vontade de sair por aí galopando por novas colinas. Se estiver só, fique atento para os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, pois seu amor estará rondando suas planícies. O mês de abril será particularmente agradável para amar. Caso esteja comprometido, pode esperar por uma série de acontecimentos, nem todos agradáveis, mas que acabarão por fortalecer sua relação. Os meses de julho e agosto serão interessantes para encontrar alguém ou apimentar seu relacionamento amoroso.

Capricórnio

Com a entrada de Capricórnio em seu signo, você pode esperar por mudanças efetivas em sua vida em todos os setores, especialmente o amoroso. Se for casado, procure investigar, junto com seu par, o que deve ser mudado no relacionamento. Não deixe para amanhã qualquer decisão nesse sentido. Se ainda estiver só, prepare-se para enfrentar relacionamentos que trarão mudanças necessárias ao seu crescimento e evolução. O mês de agosto é favorável a um encontro especial.

Peixes

Ainda durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, você estará sentindo como se algo amarrasse suas decisões. Tudo ainda está na cabeça, e você não consegue dar os passos em relação ao novo - que é o que mais deseja. Um novo amor espera por você este ano, caso esteja só. Os meses de julho e agosto abrem as possibilidades para esse encontro. Portanto, fique atento a isso. Se já estiver comprometido, precisa investigar apenas o que deve ser mudado entre vocês. Se a relação for baseada em excesso de controle, corre o risco de terminar. Portanto, é o momento de aprender uma nova forma de se relacionar.

Aquário

Depois de muitas confusões nos anos passados, este enfim é o seu ano, aquariano. Durante 2009, sua vida irá passa por uma fase de expansão e aberturas em todos os sectores, especialmente no amoroso. Grandes e óptimas oportunidades chegarão até você sem nenhum esforço. O ano promete possibilitar que você dê um grande salto em sua vida amorosa. Se estiver só, abra-se para novos amores, que certamente chegarão. Os meses de janeiro, fevereiro e março serão os mais interessantes para isso. Setembro também vem carregado de grandes chances amorosas. Invista em você.

Pessoa

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

sexta-feira, 27 de março de 2009

"Confie no rosa, esqueça as nódoas"

Não fosse isto o slogan a um tira nódoas, (passo a publicidade), e bem que dava uma bela filosofia de vida. (Digo eu). Lendo o slogan com convicção, tire o produto nódoas ou não, pelo menos por momentos, acreditamos que o fará. Como podem ver, é transmitida sem duvida uma mensagem de esperança. Bem... Infelizmente somos cada vez menos, aqueles que confiam no rosa e cada vez mais, os que não conseguem esquecer as nódoas. Por diversas razões. Não que seja mau passarmos por tolos que vivem num mundo à parte, nada disso. E ser intitulados como românticos compulsivos que andam a dormir na forma, é coisa que não nos apoquenta minimamente. O que é duro, é saber que há pessoas que por não conseguirem acreditar no rosa, se achem no direito de nos encher os tecidos da casa cheios de nódoas. Mas nada está perdido, até para a nódoa mais feia há solução. Tempo e paciência. E não, não está a venda no hiper/super mais perto de si, mas sim dentro de cada um de nós.

Quem és tu miuda? (sou eu, simplesmente)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Pronto.

Siga lá limpar o pó. Soltar as amarras e dar corda aos dedos. Os meses foram passando e as visitas mesmo que assíduas, deixaram de trazer novidades. Pura e simplesmente reinou a falta de vontade, daí que, muita musica vos dei eu, nhé. (Nada, a que na verdade, não estejam habituados). Adiante. Rumo ao que interessa. Prateleiras com cheiro a passado e viagens no tempo? Nahhh. Já chega. Está mais que na hora de humedecer o pano. Venha o Pronto, pronto para batalha do pó. Sacudidelas fora de casa é o que se quer, não vá ficar o cotão preso num dos sapatos a fazer de fantasma, no futuro. Tanta coisa para dizer, estamos de volta. A Ana, o pano do pó, o pronto, as limpezas, a reviravolta e não tarda o meu Tomás.

(Possivelmente sentiram um corte repentino no raciocínio. Faz parte. Se tinham saudades, este texto é bem genuíno. Confuso e inacabado, mesmo de Ana).

terça-feira, 24 de março de 2009

Heart of glass

segunda-feira, 16 de março de 2009

à tardinha ...

quinta-feira, 12 de março de 2009

I will be ... !?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Bom Jesus

sábado, 7 de março de 2009

Better life

quinta-feira, 5 de março de 2009

Crazy

segunda-feira, 2 de março de 2009

Tesouros perdidos ...

O gosto pela leitura creio que se exalta quando abrimos um livro, ou até mesmo enquanto vagueamos neste mundo virtual e nos deparamos com algo, com o qual nos identificamos. Por vezes, basta uma simples frase. (Aquela que saíria na perfeição das nossas bocas). Porque perda de tempo é não fazer nada, leiam e reflitam. Vejam o tempo que andam a perder.

"Já dizia uma amiga minha "Sabes que a vida é uma corrida constante... acabamos por ter tanta coisa, que outras tão ou mais importantes acabam por ficar para último". Será mesmo assim? Estaremos condenados a deixar as coisas mais importantes para último? Há pessoas com o tempo "apertado", que "lutam contra o tempo", "não têm tempo para nada", "não podem perder tempo para...". Ora portanto, um pai ou uma mãe não tem tempo para dizer que gosta do filho, um filho não tem tempo para dizer que gosta dos pais, um amigo não tem tempo para dizer que gosta de outro amigo, as pessoas simplesmente não têm tempo...Mas há tempo para ficar a buzinar numa fila no meio da cidade, há tempo para barafustar com o transito que não anda, o sinal que não muda, o estar atrasado, o autocarro que não chega, o passeio que está sujo, o sr. que passou à frente, até há tempo para falar no tempo que está, o frio, a chuva, mas para as coisas que talvez mais importem, simplesmente "não há tempo"!Dizem "às vezes não é fácil"... Não é fácil? Passamos tão pouco tempo neste mundo, é ínfimo comparado com o tempo que as pedras da calçada têm, os anos das árvores centenárias...Se não aproveitarmos o tempo para as coisas "realmente importantes", que marca vamos deixar cá? A da indiferença? Do "depois eu ligo", "depois falamos", "amanhã temos tempo"... Será que no meio da lista de coisas que temos para fazer durante o dia, não podemos por 30 seg. para dizermos a alguém que simplesmente gostamos dela? Prefiro perder 30 seg. do meu tempo a dizer que adoro uma pessoa e deitar-me mais tarde 30 seg. nesse dia muito mais feliz e saber que "toquei" essa pessoa, ou que o meu simples Olá de manhã, (sim, porque há pessoas que nem para isso "têm tempo") serviu para fazer sorrir alguém! Pensamos que as pessoas estão sempre lá para nós, que não precisamos dar tanta atenção a algumas, porque são as pessoas mais importantes para nós, são as que nos conhecem bem, que nos aceitam assim, mesmo sem darmos tanta atenção, são os nossos amigos. Mas não será a esses que devemos dar mais atenção? Não será a esses que devemos dizer que os adoramos, que devemos dizer que gostamos de "perder tempo" com eles? A todos os meus amigos, conhecidos, e outros que hão-de vir, obrigado pelo tempo que perderam a ler isto, e não se esqueçam: "O tempo passa, as atitudes ficam!".

domingo, 1 de março de 2009

i wish ...

" i wish I was your favourite girl, i wish you thought, i was the reason you are in the world. I wish my smile was your favorite kind of smile, i wish the way that I dressed was your favourite kind of style. I wish you couldn't figure me out, but you always wanna know what I was about. I wish you'd hold my hand when i was upset, i wish you'd never forget the look on my face when we first met. I wish you had a favourite beauty spot that you loved secretly, 'Cos it was on a hidden bit that nobody else could see. Basically, i wish that you loved me, i wish that you needed me, i wish that you knew when i said two sugars, actually i meant three. I wish that without me your heart would break, i wish that without me you'd be spending the rest of your nights awake. I wish that without me you couldn't eat, i wish i was the last thing on your mind before you went to sleep... "

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Já dizia Seu:

" A saudade engole a gente ".

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Também, é o que mais me interessa!


"Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
A sombra é uma paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Por trás do seu sossego, atraso o meu relógio
Acalmo a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa"

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Amado ...

"Peço tanto a Deus para lhe esquecer,

mas só de pedir, me lembro..."

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Nao procuro respostas, nem desculpas, nem explicaçoes. Nao tenho tempo a perder com quem nao tem tempo para mim. Nao tenho nada para dar a quem nao quer receber."

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Leve Beijo Triste

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

não custa lembrar que:

O dia mais belo? Hoje :: A coisa mais fácil? Errar :: O maior obstáculo? O medo :: O maior erro? O abandono :: A raíz de todos os males? O egoísmo :: A distração mais bela? O trabalho :: A pior derrota? O desânimo :: Os melhores professores? As crianças :: A primeira necessidade? Comunicar :: O que mais te faz feliz? Ser útil aos demais :: O maior mistério? A morte :: O pior defeito? O mau humor :: A pessoa mais perigosa? A Mentirosa :: O sentimento mais ruim? O rancor :: O presente mais belo? O perdão :: O mais imprescindível? O lar :: A rota mais rápida? O caminho certo :: A sensação mais agradável? A paz interior :: A proteção afetiva? O sorriso :: O melhor remédio? O optimismo :: A maior satisfação? O dever cumprido :: A força mais potente do mundo? A fé :: As pessoas mais necessárias? Os Pais :: A mais bela de todas as coisas? O Amor!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um gostinho enigmático...

Depois de um dia de trabalho, sem duvida que é óptimo chegar a casa e poder relaxar! Então se, aliado a isso tivermos um bom jantar a nossa espera, melhor ainda; (isto para não ser exigente e falar na sobremesa, que agora sabe "melhor que bem"). Mas adiante, como se não bastasse estes dois belos ingredientes para terminar o dia, pelo menos em paz, boje ainda testei um novo gostinho. O enigmático, que é chegar a casa e ter uma encomenda de uma pessoa que "conhecemos" há dois dias; (ou seja, não conhecemos), com uma estranha mas linda surpresa para o meu menino Tomás. Sim, estranhamente encantada e claro, muito agradecida. Bela prenda para os 6 meses do meu amor, hein!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

by Mark Twain

“Daqui a alguns anos estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!”

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sim. Isto é um anuncio! 5*

Uma das "cartas" que escrevi...

"Durante a minha vida sempre me guiei pelo meu coração, seguindo caminhos acertados, ou não. A voz que vinha de dentro de mim, aquela que batia num compasso imperfeito, foi sempre a voz.. a verdadeira voz que dava eco às minhas atitudes. (A voz do meu coração) .Pensar no "se", por vezes é inevitável. É uma verdade... Principalmente quando por medo, por insegurança, deixamos que a razão abafe ruidosamente o batimento do coração. Aquele. Que mesmo que bata num compasso imperfeito, nos faz sentir vivos e nunca arrependidos das nossas escolhas. Eu fui assim contigo.. deixei que o meu coração batesse.. sem parar, deixando congelada toda e qualquer racionalidade. Porquê? Porque senti que era a nossa hora, e que pensar em demasia no que quer fosse, seria por e simplesmente - complicar. Contigo.. esqueci o -"complicar", entreguei-me. Dei o melhor de mim. Fizeste-me renascer, fizeste-me acreditar que podia ser feliz.. mas.. sim mas ..a paixão para além de ser urgente.. tem que ser alimentada. E claro o passado ficou lá atrás, e a paixão ficou assim também.. lá atrás. Em cinzas, por falta de fogo. Por falta de alimento. Não as deitei ao mar.. inconscientemente.. talvez porque não queria acreditar que "ela" (a minha paixão).. tinha morrido verdadeiramente. Então o que fiz? Guardei-as.. sem saber bem o porquê. Nunca pensei que voltasses atrás no tempo. Nunca pensei que quisesses "avivar" a chama que ficou "branda" no passado. E quando vi que isso estava acontecer, pensei que poderia dar uma oportunidade.. não a ti, mas a nós. Mesmo sabendo que seria uma oportunidade sem "garantias". Mas.. sim! Mais um mas.. a vida prega-nos cada partida... E o meu coração.. esse não ficou em cinzas. Que mais posso dizer? Não tenho respostas pra tudo. O tempo traz sempre respostas, e neste momento, é urgente pra mim viver. Sem complicar. Quero dizer sim à vida de consciência tranquila.. eu peguei nas cinzas, mas a chama foi difícil de "avivar" .. fizemos o que podíamos.. o que não podíamos.. não interessa.. mais respostas? o tempo as trará."

Fazendo isto parte de que tempo fizer; (passado, presente ou futuro), é excelente poder rever-me nestes momentos e em nada achá-los desajustados ou descabidos. Vou repetir-me: " Recordar é viver", e talvez, algo mais até...

Na ri na , oh na ri na
Na ri na , nu ta brinca só iá iá
Eh mocinhos, eh ca nhôs flan nada
Oxi pelu menus mi`n kre brinka só iá iá, eh iá iá
Mosinhos di Praia Baxu, eh eh ka nhos fla nada
Oh oh ka nhos buli`n, mi`n kre brinka so iá iá, oh iá iá
A bo mosinhu di Praia Baxu, eh eh si bu da`n
Oh oh si bu da`n, n`ta brinka só iá iá
A bo Bitori di Praia Baxu, eh eh ku bu kaxola
Oh oh ka da pa nada, nu ta brinka só iá iá
Mosinhus ka nhos fla nada, eh eh Codé di Dona
Oh oh ku si gaitona, nu ta brinca só iá iá, oh iá iá
A bo mosinhu, mosinhu Praia, eh eh Praia é sabi
Eh eh Praia é prigo, bu ta brinca só iá iá

domingo, 18 de janeiro de 2009

"O que eu já cresci"

Jai Guru Deva Om

"Words are flowing out like endless rain into a paper cup,

They slither while they pass, they slip away across the universe.

Pools of sorrow,

waves of joy are drifting through my opened mind,

Possessing and caressing me

Nothing's gonna change my world,

Images of broken light which dance before me like a million eyes,

They call me on and on across the universe.

Thoughts meander like a restless wind inside a letter box,

They tumble blindly as they make their way across the universe.

Nothing's gonna change my world,

Sounds of laughter, shades of earth are ringing

Through my open ears inciting and inviting me.

Limitless, undying love,

which shines around me like a million suns,

And calls me on and on across the universe "

Nothing's gonna change my world,

sábado, 17 de janeiro de 2009

e porque é bem verdade...

"Para quem sabe esperar, tudo chega a seu tempo"

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ontem esta ficou no ouvido..