quinta-feira, 19 de abril de 2007

À Mulher!



No princípio eu era a Eva,


criada para a felicidade de Adão.


Mais tarde fui Maria dando à luz aquele que traria a salvação


Mas isso não bastaria para eu encontrar perdão.


Passei a ser Amélia, a mulher de verdade


Para a sociedade não tinha a menor vaidade


Mas sonhava com a igualdade.


Muito tempo depois decidi: não dá mais!


Quero a minha dignidade, tenho meus ideais!


Hoje não sou só esposa ou filha;


sou pai, mãe, arrimo de família


Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião, policial feminina,


Operária em construção...


Ao mundo peço licença para actuar onde quiser


Meu sobrenome é COMPETÊNCIA


E o meu nome é MULHER..!!!!



O autor que se acuse, pois está maravilhoso este "texto"

2 COMENTÁRIOS:

Emanuel Costa disse...

Este excerto tá brutal!

Faço vénias a todas as mulheres porque realmente merecem!

Pela sua força, coragem, sensibilidade, amor que trazem ao Mundo!

;)

Anónimo disse...

concordo mas as vezes voces sao mesmo complicadinhas, mas e' isso que vos da' beleza e que nos cativa a nos gostarmos tt de vcs :D

bjs