domingo, 8 de abril de 2007

Palavras de Revolta!

Felizmente estamos sempre aprender e hoje eu aprendi algo que não queria aprender, algo que já sabia, mas que não queria sentir na "pele"! Aprendi que não devo dar-me na "totalidade" às pessoas. Pode ser triste eu dizer isto, mas é a verdade, aprendi que nem todos são como eu gostaria que fossem, aprendi que as pessoas muitas vezes nos usam, nos mentem, nos iludem, sem se quer pensarem que podem estar a magoar alguém! Isso revolta-me de tal forma... Já conheci muita gente, pessoas muito diferentes, pessoas boas, e pessoas menos "boas", se é que esta é a forma mais correcta de se falar de alguém! Mas também não estou preocupada se estou a falar correctamente ou não, ou se vou "ferir" alguém com estas palavras, ou até, ser injusta! Preferia não escrever tudo o que estou a escrever, assim como preferia que o mundo fosse cor-de-rosa como muitas vezes o pinto...mas de que adianta ?!? ... infelizmente de nada, porque hoje em dia poucas são as pessoas que vêm o mundo como eu vejo ou, como gostaria que ele fosse! Por mais que eu lute, sozinha não consigo mudar o mundo, mas posso mudar o meu "mundo" e hoje sinto que preciso de mudanças na minha vida! Dou sempre o melhor de mim quando gosto de alguém, luto, sou sincera, e quando não gosto não ando com rodeios, sou igualmente sincera, nao deixo sequer que essas pessoas entrem no meu mundo ...mas...às vezes penso... que talvez fosse melhor eu deixar essas "pessoas" entrarem na minha vida, porque não vale a pena eu escolher as pessoas que quero que façam parte de mim, pois muitas vezes são essas mesmas, que mais de magoam e me desiludem! Não quero ter na minha vida apenas pessoas que pensem e sintam como eu, mas quero que as que façam parte dela respeitem a minha forma de estar na vida, a maneira como penso e sinto! Estou farta de pessoas falsas, mentirosas ... se pudesse... não digo que as eliminaria, mas dava-lhes a conhecer os melhores emoções da vida, para que comparassem sentimentos e soubessem ser felizes com a felicidade propria e não com o sofrimento alheio! Mas de que adianta?!?! ... mais uma vez ... de nada adianta! Quem vence não sao as pessoas justas, sinceras, com sentimentos ! Acho que não vale a pena escrever mais, estou irritada e até pode não ter nexo o que escrevo, alias tenho consciência que não digo nada que todos não saibamos já! Contudo, agradeço por ter pessoas tão especiais na minha vida, e digo-vos nunca deixem que este mundo vos mude! Sim estas são palavras de alguém que está magoado, desiludido... palavras de revolta!

3 COMENTÁRIOS:

Emanuel Costa disse...

Pegando nas tuas últimas palavras, digo-te que muita gente já ouviu isto de uma maneira ou de outra mas poucos sentiram ou sequer reflectiram sobre isto!

Não deixes que te puxem ao fundo; Não mudes por nada nem por ninguém! Sê tu própria como és. Não adianta? Para quem não te merece não, para ti adianta que mostraste a maravilhosa pessoa que és. Um dia a pessoa que te magoou vai olhar para trás e vai pôr as mãos à cabeça com aquilo que esbanjou.

A nossa vida não é perfeita nem a nossa maneira de ser mas limando uma ou outra aresta podes ir aperfeiçoando o teu carácter...isso é aprender, crescer...enfim viver!

Vive com respeito e acima de tudo...exige respeito!

Quando todas as "portas" se fecham...olha pra "janela" que tá ao teu lado...sem imaginares pode ser a melhor saída que te pode proporcionar!

Sempre contigo ;)

Beijão trenguita! ***

Ana Silva disse...

Tudo que escrevi foram palavras de quem estava zangada... tou mais calma agora e como sempre ao ler essas palavras tão sabias mais calma fico!
Sabes, no fim das contas mais tarde quando vier a este blog vou rir-me tanto, pk axo q neste blog se ve o meu estado de espirito todos os dias q nele publico algo, e quem me conhece consegue ver e sentir isso na perfeiçao!
Eu fervo em pouca agua, e começa tudo a borbulhar no meu cerebro e pronto LOL! e pronto! :)
A pessoa q me magoou ta no meu coraçao, ha gente lixada entra sem pedir permissao e depois LOL PRONTO!
E acredito q me magoou sem intenção, e acredito no pouco que "passei" com ela, e olha q se dane! Eu vou so recordar os bons momentos, eu bem queria ser fria, mas derreto-me ... enfim!
Talvez eu tb tenha errado, sou mto pedinxona! :o!
Lol mas pronto isto ja nao vem ao caso!!
Olhaa meu doidaoooooo tu n existes, quando disseste janela olhei logo pa nossa, pk acredita q qd nao tou bem "enfio-me " nela e em poucos minutos ja estoua rir!
Tu conheces-me.. sabes as coisas q sinto... sabes q sou doida tb e q um dia destes possivelmente estou num manicomio, mas olha ao menos la todos se entendem, ^^ ou nao! lol
Oh ja nao digo coisa com coisa!Hoje e um novo dia! Bora pa praia?!?
Vamos tomar uma meia de leite à-beira-mar!?!? LOOL
Bahhh pascoa.. n me parece! xD

OHHH
ADORO te PAH!

xD

Anónimo disse...

O emanuel já disse tudo.. tu também já disseste tudo!!!
EU vi logo q alguma coisa se passava.. tentei procurar-te mas percebi q querias espaço, q querias estar sozinha !!!
É aborrecido... qd ficamos assim tao revoltadas com pessoas q se calhar nem merecem um terço da nossa atençao !! Mas a vida é mm assim... mas no fundo é bom sentirmos essas emoçoes.. é sinal q realmente somos pessoas com sentimentos verdadeiros e q nao enganamos as pessoas q dizemos, realmente, gostar a serio!!
POr outro lado, n tens q t sentir revoltada, pq sabes q tens mta gente q te adora e quem sabe, mts admiradores secretos... q se calhar te vao fazendo sorrir e, sem esses sorrisos, n serias a mesma Ana que eu conheço!!!
Não te esqueças de ler aquele post q fizeste "BOm dia!"... prometeste q se ficasses em baixo... ias ler esse post e levantarias o âninmo!!
Va miga.. nao desanimes!! Tens tanto na vida que te faz sorrir!!!

Um beijo grandeeeee migona do <3 ;)

Adoro-te !