quinta-feira, 10 de maio de 2007

O b.i Caducado!

Já algum tempo que o meu B.I tinha caducado e por desleixo e preguiça minha nunca mais ia renová-lo! Até que ontem ao programar o dia de hoje, pensei :"Vá Ana tem que ser amanha", e assim foi (risos). Estas coisas chatas também têm que ser feitas, até porque é uma questão de responsabilidade, e o meu B.I ... já tinha caducado algum tempo! Pois bem, pensando eu :" Que dia chato vai ser este, ir até ao centro da cidade...com este calorão ter que estar em filas... coisa que não suporto...", mas estava felizmente errada, foi um dia mesmo bom, um dia diferente! Acordar a horas "decentes", tomar um bom banho, almoçar fora com os pais (coisa que já nao fazia há imenso tempo), aproveitar para passear com a Mãe, ver montras, rir, receber uns mimos, perder-me nas lojas ... Pecadora me confesso ... (é verdade)! O quanto me fez bem um dia assim, estava mesmo a precisar espairecer, entrar numa loja, revirar tudo, ver coisas bonitas, roupas coloridas cheias de vida, corpos despidos "anunciar" o verão, o calor... quem não se deixa levar por estas vontades súbitas, por estes caprichos de vez enquando?! Passear nas belas calçadas desniveladas (com as quais estou sempre a embirrar, porque volta e meia tropeço), ver gente a ir a vir, ver rostos cansados, rostos alegres, ver as esplanadas cheias de gente ... hoje parei e senti isto tudo e digo-vos foi quase tão delicioso como o "big" gelado que comi a meio da tardinha, que só de pensar dá agua na boca! Cheguei a casa estafada, o meu corpo pedia um bom banho, o meu estomago um bom lanche, os meus pés descanso, mas o mais importante era o meu coração, que em silêncio fazia um pedido de "tréguas", que bem atendendido foi!
No fim de tudo, este dia fez-me pensar no quão acomodada tenho estado, fez-me sentir que não tenho aproveitado os meus dias como devia aproveitá-los, mesmo nestas coisas tão banais, que mesmo que aos olhos de muitos pareçam supérfluas, também nos fazem bem, coisas das quais também necessitámos!



E assim foi o meu dia, útil sem dúvida!

Renovar o B.I, não foi assim tão chato!

1 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

Como é bom saber que dás valor à vida "lá fora" ! o teu problema viveres demasiado tempo no teu canto, sem te divertires e veres como é linda a vida lá fora!!
As árvores , as flores, o sol, as pessoas, os gelados, os carros!! as montras, as cores da primavera, o calor, o bronze... !!!
É tão bom viver !!
Não deixes de viver assim por razão alguma!

Beijao miga*