sexta-feira, 22 de junho de 2007

.


And I find it kind of funny, I find it kind of sad...

These dreams in which i'm dying are the best I've ever had





Donnie Darko, não é mesmo o nome de um Super Herói, mas teria tudo para o ser...Acho que ainda estou "embriagada" com este filme, que com tanta "pena" minha só me foi apresentado hoje! É dificil acabar de ver um filme destes e conseguir, ou até mesmo tentar, digeri-lo, pois acho que este filme está acima de qualquer "teoria", acima de qualquer entendimento, por parte de qualquer espectador!Sei que o voltarei a ver, não para tentar entender o que quer que seja, mas para voltar a sentir cada sensação que ele transmite, para voltar a emocionar-me, e continuar acreditar, que o amor tem sem duvida uma força única!Comecei a ver este filme com vontade de entedê-lo, como se fosse um "desafio" a mim mesma, até que, quando dei por mim estava completamente absorvida por sensações tão surpreendentes, ajustando uma história genial à realidade!Tentar entender, tentar arranjar explicações para o que estava a ver, pareceu-me por momentos tão insignificante, perante o valor da mensagem que o filme transmite!Sentirmo-nos perdidos, com medo, sentir que ninguém nos compreende, querer por vezes fugir à realidade, criando um mundo "cor-de-rosa", que põe de lado a mediocridade das pessoas, e salienta o amor , é algo que todos nós fazemos mesmo que inconscientemente!Em sonhos, ou acordados, todos nós tentamos combater os nossos medos, e acredito que o medo da solidão, seja o maior medo do ser humano!Donnie Darko, perdeu esse medo, escolhendo "sacrificar-se" pelas pessoas que ama...o seu mundo acabou ali, mas a sua memória ficou "viva" dentro de todos...ressuscitando os valores esquecidos e o verdadeiro sentido da vida...Acho que pouco mais consigo dizer sobre este filme, está simplesmente fenomenal!Amei!Visto que eu não posso recuar no tempo, e "corrigir" as coisas erradas, acho que vou mesmo dormir, porque já e muito tarde...(risos)




1 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

"mais vale tarde que nunca" acho que esse é o lema do dia. Provavelmente mais ninguém irá ler este comentário para além de ti, mas agora recordando estes filmes, estas madrugadas não queria deixar de poder vir aqui marcar presença para salientar a importância que tiveram este ano :)

Beijos enormes :D