quarta-feira, 3 de outubro de 2007

...

"Amigo é quem lhe dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que lhe faz falta, amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não é egoísta para não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que ajuda e não espera retorno, porque sabe que o acto de compartilhar um instante qualquer já o realimenta e satisfaz. Amigo é quem entende seu sentimento porque já sentiu, ou um dia vai sentir, o mesmo que você. Um amigo é compreensão para o seu cansaço e complemento para as suas reticências. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir de vez em quando, sua sede de inovar sempre. É ao mesmo tempo espelho que o reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. O amigo se compadece pelos seus erros, e vibra com o seu sucesso. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais o seu sorriso.Amigo é aquele que toca suas feridas com mãos de veludo; acompanha suas vitórias com euforia e faz piada para amenizar seus problemas. Amigo é aquele que sente medo, dor, náusea, cólica, e chora, como você. E, se pudesse, sofreria no seu lugar. Um amigo sabe que viver é ter história para contar. É quem sorri para você sem motivo aparente, sofre com seu sofrimento, e é o padrinho natural dos seus filhos. É aquele que encontra para você aquilo que nem você sabia que buscava. Amigo é quem lhe envia cartas, esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que o ouve ao telefone mesmo quando a ligação parece caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos. Amigo é aquele que entende o que seus olhos dizem, sem precisar de palavras. É aquele que adivinha seus desejos, seus disfarces, suas alegrias, e percebe seus medos. Amigo é quem aguarda pacientemente que surja aquele brilho no seu olhar e se entusiasma quando o vê surgir. É quem tem sempre uma palavra sob medida quando seus olhos se cobrem de lágrimas. E é também aquele que sabe quando você está lutando para sufocá-las na garganta. Amigo é como lua nova, é como a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores, que cabem todas na sua íris. Amigo é verdade e razão, sonho e sentimento... Amigo é aquele que lhe diz: "Amo-te" sem qualquer medo de má interpretação."

Porque últimamente não tenho aceite o pedacinho de chão que os que me amam me têm tentado dar, porque tenho afastado o céu e tenho escondido os meus sonhos... faço destas palavras hoje, minhas..."roubando-as" por instantes para que todos que sentem e se identificam com estas palavras, reflitam sobre verdadeiro valor de um Amigo!Este texto é muito especial, não só pela "suavidade" e romantismo com que é escrito, mas sim porque nos faz pensar no verdadeiro desafio, de se ser e se ter um Amigo...mesmo que seja díficil pô-lo totalmente em prática! Definir "amigo" talvez não seja assim tão dificil, mas sim, sê-lo de verdade!Sem duvida eu estava a precisar relembrar tudo isto, mesmo sem me ter esquecido... Nestes últimos tempos, tenho afastado de mim as pessoas de quem mais gosto, mas dizer agora que sinto falta delas não seria "correcto", não seria justo, pedir desculpa pela minha infantilidade muito menos, por isso não o vou fazer! Os meus amigos sabem que estou sempre cá, «sempre presente», e que as minhas fugas, mesmo que dificeis de entender são fugazes... aqui está a prova... vocês sabem que reconheço os meus erros e tento tirar sempre algo de positivo de momentos como estes, por mais defeitos que possa ter, e por mais erros que possa cometer, com vocês sou sempre EU...sem máscaras, sem fingimentos...por isso não me demoro muito mais, pois acho que disse o essencial, mesmo que duma forma confusa... termino então este post com uma frase de Pessoa, que considero igualmente especial e que resume um pouco de tudo que tentei escrever."Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", espero que me entendam :)

3 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

"Sometimes people put up walls, not to keep others out, but to see who cares enough to break them down. "

Por muito fortes que possam ter sido essas paredes, não deixámos de as tentar quebrar, mas para a próxima já sabes, mete só um murinho pequeno com a janela aberta :)

Beijocas ************

Ana Silva disse...

3 de outubro ... :)

Anónimo disse...

Gostava de poder contribuir o post que tu fizeste, com algo tão bonito como o que tu escreveste... mas as palavras faltam-me neste momento...

Só te quero dizer que, como sempre, a amizade pode ter momentos altos e baixos... mas se for verdadeira, nunca irá morrer.
Adoro-te.
Nem sempre podemos mostrar isto da melhor forma... Mas eu adoro-te todos os dias... Mesmo sabendo que não tens andado bem.. Mesmo sabendo que pouco te posso ajudar... quero que acredites que todos os dias penso em ti... penso se estás bem, se estás mal, se precisas de espaço, se precisas de falar...
Assim como sei que estás sempre ali para mim, também te digo o mesmo a ti...

ESTOU SEMPRE AQUI PARA TI!!!

Adoro-te por tudo! Pela pessoa que és, pela amiga que és... E, sobretudo, por seres uma guerreira que erga a cabeça quando sabe que erra e não desiste de uma verdadeira amizade !!