domingo, 21 de outubro de 2007


Ser uma pessoa de vícios na verdade não é muito saudável, dependendo claro do tipo de vício, mas acho que qualquer pessoa os tem, e como não sou diferente, achei que hoje era o dia ideal para escrever um pouco sobre um dos meus 'vícios'. Pecadora, me vou confessar". A cada dia que passa acho que temos cada vez mais a percepção do quanto a Internet nos é útil, mesmo que seja apenas checar o e-mail ou para fazer pesquisas. Sem dúvida que nos dias que correm todos nós reservamos um pouco do nosso tempo para essas tarefas, que fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano. Feliz ou infelizmente, não faço parte apenas da % de pessoas que utilizam os serviços de 'correio', atrevo-me a dizer que vou mais além, e que sou grande consumista de todos os serviços que a Internet nos proporciona, desde Messenger a simples consultas, como por exemplo 'Do tempo que fará amanha', até jogos online, como Counter-Strike. Sim, por mais estranho que pareça sou jogadora de Counter-Strike, comecei a jogar apenas por curiosidade, há cerca de 5 anos, evidentemente com paragens, mas nunca muito duradouras, pois o 'bichinho' nunca 'dorme' por muito tempo, e logo surge uma vontade inexplicável de jogar como se fosse a primeira vez. Comecei a jogar CS em lan´s, e a atracção pelo jogo foi instantanea, ao ponto de querer comprar o jogo para poder jogar em casa, sem que para isso tivesse que gastar "x" dinheiro para desfrutar apenas duma horinha de jogo e assim foi. Inicialmente jogava em pub´s, server´s públicos, nos quais fiz grandes amizades, pois engana-se quem acha que isto é apenas um 'jogo de miúdos', afirmo com toda a certeza que não o é, mas não vou por aí, porque senão este post seria demasiado extenso, guardo uma apreciação e um comentário mais pessoal acerca do mundo do Cs para outra altura. Continuando a contar o meu percuso... há cerca de 6 meses fui convidada para fazer parte de uma equipa de Counter-Strike feminino, na qual estou actualmente - k1ck -Girls. Estou-me a "rir" das minhas próprias descriçoes, típicas de alguém mesmo viciado (risos). Adiante, vou passar a dizer em que consiste este jogo para quem não conhece. "Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipas de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. Requer muita estratégia, trabalho de equipa, e habilidade para ser um vencedor. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve viu uma oportunidade no jogo e comprou-o. O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto eletrónico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clans profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA. Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL, ESWC, ESL, WCG e WEG. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clan pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike." Acho que para quem não conhecia, foi esclarecedora esta 'pequena' explição... e por acréscimo, ficou aqui mais um "dos pedacinhos de mim". E agora porque uma "imagem vale mais que mil palavras", vejam o que é Cs realmente.






0 COMENTÁRIOS: