terça-feira, 6 de novembro de 2007

Estado : Nostálgico

Saudade é o que se desconhece, que parte sem despedida, uma imagem que não fica esquecida, uma ausência que entristece…saudade – Fada sem encanto e sem eternidade, uma ilusão que se quebra, um coração sem metade. Saudade – contemplar de uma estrela que nos marcou demais…Hoje se ofusca e se apaga, sem um pouquinho de paz…Saudade – carta que não se envia, orgulho de enlouquecer, distancia de quem se ama e sendo saudade…permanece!!*Laura Duque


Hoje sinto saudades nao sei bem de quê...

2 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

Todos nós atravessamos diversas fases na nossa vida em que contemplamos o passado e pensamos o quanto gostaríamos de reviver certas situações que marcaram o nosso passado. A verdade é que a vida é uma estrada com um único sentido, e se, por um lado, podemos olhar e apreciar o que deixámos para trás, se caminharmos contra a mão corremos o risco de, por um lado, impedir o progresso natural das pessoas com quem nos formos cruzando e, por outro, a nossa própria descoberta de novas experiências. Independentemente da razão que te esteja a causar este sentimento, não deixes que te atrase o futuro, pois apesar de devermos recordar para sempre tudo o que consideramos de significativo na nossa vida, não podemos deixar de ansiar por novos rumos na estrada da vida :)

Ana Silva disse...

Engraçado ... assim de repente esse "anónimo" disse muito mais do que na realidade o é... Independentemente do que escreveste senti que conhecia essa forma de escrever, e esse encaixe de palavras, por momentos pareceu-me tão familiar.. bem deve ser só impressão minha! De qualquer das formas, obrigada pelo comentário! Quando fiz este post não estava triste, não estava contente, sentia-me acima de tudo estranha, sem conseguir descrever o que sentia, daí que postei um texto que não era meu...com intuito de transmitir o meu estado de espirito naquele momento! Acho que todos nós temos fases assim e é bom sentir que não estamos párados no tempo, embora tenhámos deixado coisas boas para trás, nada impede que tenhámos coisas tão boas, ou quase tão boas no presente, ou num futuro próximo...mas lá está.. nos somos feitos de passado, presente e futuro, e a saudade quer queiramos quer não, quer gostemos quer não, é e será companheira nesse grande percurso... que é a vida! Embora eu não goste muito de olhar para trás, sei que muitas vezes é no passado que encontro o caminho para seguir em frente...mesmo que passe por momentos nostalgicos como o de ontem!...tudo tem uma razão, e a saudade pode sempre ser sentida com paz...mas saudade que é saudade, deixa sempre aquele apertozito no coração! Bemmm, acho que me perderia aqui em palavras.. mas sei que me entendeste! Fica bem e volta sempre! :)*