sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Triste sim, 'vencida' nunca!

Hoje queria estar a fazer uma postagem mais feliz, mas nem tudo são coisas boas e só temos que erguer a cabeça e seguir em frente. Hoje tive exame de código ao qual fiquei reprovada com quatro questões, azar? Falta de sorte? Falta de atenção? Nervosismo? Tudo junto fez com que não conseguisse ultrapassar aquele exame que mais parece um 'totoloto'! Esta semana só pensava no maldito exame ao ponto de querer ter tudo sabido na ponta da língua para não falhar, e como sempre depositei em mim um excesso de pressão que me deixou desolada quando vi aquela reprovação. O exame era super fácil, e talvez por isso fez com que eu não prestasse a devida atenção às ditas perguntas de algibeira caindo assim numa 'pequena grande' ratoeira. Bastante desmotivada foi como me senti quando saí da DGV, ate vos digo senti-me incapaz por não ter superado uma coisa tão fácil. Depois disto o que posso aconselhar às pessoas que vão fazer exame é que não se guiem pelas ditas percentagens de que quem vai mudar as questões no fim do exame acaba sempre por reprovar, pois isso varia de pessoa para pessoa, estejam calmos porque o exame é de caras e estudem claro, porque mesmo sendo uma questão de sorte quem não sabe minimamente o código não passa! Eu por exemplo, fui para o exame com a estúpida ideia de que não iria rever o exame, com receio de querer mudar algo, prendi-me á ideia de que o primeiro raciocínio é sempre o mais correcto, e acabei por reprovar! Agora só penso: " se eu tivesse voltado atrás e tivesse lido uma vez, só mais uma vez aquela questão, eu teria passado". Mas "águas passadas não movem moinhos", já o ditado o diz e o que por vezes nos parece complicado hoje, amanha é uma 'banalidade' que fazemos com 'uma perna às costas'. Todos nós 'falhamos', por mais ou menos capacidades que tenhamos, não somos infalíveis. Contudo, dar-me como vencida, jamais! Esta semana previa-se complicada, e de todo que o foi, sendo também muito desgastante, quer a nível académico, como pessoal. E logo eu que sou uma pessoa demasiado emotiva e sei que embora seja positivo, perco por pensar de mais, especular demais, porque vivo as coisas intensamente e entrego-me aos momentos como se fossem os últimos que fosse viver, sejam eles bons ou maus. Por vezes penso que deveria mudar isto em mim e ser mais fria e racional porque de certo tiraria um maior proveito das coisas, mas se mudasse isso também acabaria por perder a minha 'marca', a minha essência. Mas bem, continuando, mesmo sabendo o que estes dias exigiam de mim, mesmo sabendo que iria ser uma semana difícil, não desisti e lutei, fiz o que pude para que corresse tudo da melhor forma. De maneira alguma fiquei de braços cruzados, lutei pelos meus interesses, pelos meus direitos e tentei cumprir sempre com os meus deveres, embora quase sem forças e fôlego, uns dias mais desanimada outros com mais garra, não me fui abaixo. Sou por natureza uma pessoa responsável, embora 'despreocupada', apenas porque sei que para tudo há uma solução. Existem coisas que exigem um esforço maior da nossa parte, mas o factor dificuldade não faz das coisas impossíveis e sendo possível, só temos que tentar. Que mais posso dizer?!Venha o próximo... Para terminar, fica aqui uma musica muito bonita que vi no blog de uma amiga, espero que gostem, é muito especial, triste, inspiradora, romantica? Deixo ao critério de cada um, mas está muito boa! Ouçam ...


6 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

É sempre desolante reprovar seja no que for, mas como disseste um exame de código por muito conhecimento que se tenha chega a ser um totoloto devido às questões mal formuladas e imagens pouco nitidas que sao o suficiente para errarmos 2/3/4 questões e assim reprovarmos, já para não falar o quanto aleatórios sao os exames em termos de dificuldade. O importante é não dar muita importância e ultrapassar este momento e preparar para o próximo. Tiveste uma semana muito dificil e apesar disso acho que enfrentaste tudo com muita garra e vontade, tens a minha admiração por isso ;).
Agora venha o próximo...
Beijos linda e boa sorte =).

Anónimo disse...

Nem triste, nem "vencida" assim é que deveria de ser! Claro que qualquer um estaria triste, nem a pessoa mais segura no mundo ou com às paginas do "bicho" do código a sairem-lhe pela boca passaria num exame se fosse para lá como tu foste, não tens culpa, és um ser Humano, mais especial que os outros, mas tal como os outros tens sentimentos e alguns deles acabam sempre por superar os outros mas não ligando ao passado e ligando a algo mais importante: Com esta experiência qualquer pessoa, mesmo não te conhecendo, pode ver o quão especial que és, nem toda gente consegue debater-se da melhor forma contra este tipo de situações mas tu, com ou sem ajuda, conseguiste superar os nervos e a preocupação e encarar o "bicho" nos olhos e só não o dominaste por causa das suas artimanhas.
Aqui pode-se retirar realmente a pessoa magnifica que és e tenho de dizer que me sinto honrado de te poder ter conhecido e de me teres dado a oportunidade de te poder ajudar, quanto a parte de seres emotiva percebo-te perfeitamente nem que seja porque tambem sou, viver os momentos como se fossem os ultimos é das melhores coisas a fazer, nunca se sabe o que pode acontecer amanha, seja bom ou mau e tem-se que aproveitar a vida ao máximo e se tu o fazes não vejo razão para seres fria ou mudares a tua maneira de ser apenas por estes pequenos "bichos", se não se vive coisas más não se aprende a defender delas e a aproveitar verdadeiramente as boas. Concluo fortalecendo a ideia que és uma pessoa unica e realmente fantástica e que como já te disse várias vezes "A errar é que se aprende".
Boa sorte para o próximo que decertesa não te trará grandes dificuldades.
Beijos.

Anónimo disse...

Acho que realmente pouco mais pode ser acrescentado ao que foi dito pelo hermafrodita e o rocky balboa, mas de qualquer das maneiras venho deixar também aqui umas palavrinhas, aproveitando o facto de ser o comentário número 3 ^^

Toda a nossa vida resume-se a uma constante sucessão de testes, uns que colocamos a nós mesmos e outros que vamos sendo obrigados a realizar. A verdade é que se realmente queremos lutar por uma maior independência pessoal na nossa sociedade, todos estes testes materiais são obrigatórios (quer se tratem de tirar a carta ou progredir de ano num curso académico). Por outro lado, toda esta liberdade física não teria signficado se não passassemos nos outros exames que a vida nos coloca e que realmente testa o nosso carácter e personalidade. Não devemos deixar que uma folha de papel defina a perspectiva que temos de nós mesmos. Nunca ponhas em causa a tua capacidade ou confiança em ti mesma e essa tua hesitação inicial, apesar de justificada, só mostra o quanto a nossa civilização estereotipa e pressiona as pessoas a serem infalíveis. O verdadeiro teste que enfrentaste foi a forma como encaraste essa reprovação e nesse passaste com 20 (pronto 19 :P) e no fundo esses resultados, apesar de não ficarem registados, são os que realmente te definem e permitirão seguires os teus verdadeiros objectivos.

Bem, boa sorte então para o próximo que de certeza que terá curvas menos apertadas que tu DEVES abrandar ;)

Anónimo disse...

Eu passei o código com zero respostas erradas e chumbei na condução. Preferia reprovar no código, visto ser muito mais barato voltar a repeti-lo!

High Stakes Online Poker disse...

It only reserve

Anónimo disse...

Oi pessoal hoje fiquei mal no exame de código estou um pouco em baixo, porque fazer uma coisa tao simples custa tanto..
Quero esquecer o dia de hoje como se nunca tivesse acontecido :( tenho medo de errar na proxima. Não e nada fácil a pressão e tanta por uma coisa tao simples.