terça-feira, 4 de março de 2008

The Air I Breathe

"No emotion, any more than a wave, can long retain its own individual form"

* Henry Ward Beecher

"Este drama policial é baseado num provérbio chinês que resume a vida em quatro sentimentos: felicidade, prazer, sofrimento e amor. Forest Withaker será a Felicidade, Sarah Michelle Gellar o Sofrimento, Brendan Fraser o Prazer, e Kevin Bacon o Amor. O provérbio fala sobretudo das emoções, não de forma isolada como fragmentos de emoções, mas como um conjunto de elementos em que se baseia toda a existência humana.
Cada um dos quatro protagonistas do filme transmitem uma das quatro emoções e tal como o provérbio, os seus caminhos estão intrinsecamente ligados entre eles."



Excellent...Sem desvendar muito mais, vejam. Eu gostei bastante!

1 COMENTÁRIOS:

A disse...

Olá.
Hoje fui ver o filme e decidi procurar algo mais na internet. Parece que toda a gente gostou, mas eu não.
Quando li o resumo do filme, fiquei bastante entusiasmada. Porém, depois do filme, fiquei desiludida.
As vidas cruzadas salientam o provérbio, mas penso que a violência é exagerada e estraga qualquer mensagem que se queira transmitir.
Há filmes com ideias boas e originais, cuja passagem para história torna-se complicada. Outros filmes são fantásticos com argumentos simples e banais.