segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Antes, o durante e o após - Nós fomos.

Rock in Rio volta ao "coração" do nosso país e automaticamente surge uma vontade enorme de poder dizer: " EU VOU ". Foi assim connosco. Atentas aos nomes que poderiam fazer parte do cartaz geral, é aguçada a vontade de poder participar num dos maiores eventos do mundo, a nível de música e entretenimento. Assim foi. Pondera-se, especula-se, criam-se expectativas, até que finalmente "pomos o pé no chão" e tomam-se decisões: "NÓS VAMOS". Começa aí uma ansiosa contagem, até que chegue o dia. O grande dia 30. A 29/05, já só se consegue pensar de facto, eu vou. O sono é leve e breve. Esperava-nos uma longa e cansativa viagem que é verdadeiramente compensada quando pomos o pé na cidade do Rock. Perdidas, "desacreditadas", completamente fora de nós, com todos e quaisquer sentimentos à flor da pele, ficamos estupefactas com a dimensão do espaço, com as instalações, mas acima de tudo vidradas com mar de gente que nos envolvia. Arrepiante. Nós estávamos lá. Embora nos tenha passado pela cabeça algumas vezes: "Não acredito que cá estamos". Por uma boa causa, por um mundo melhor e claro, pela música. Nós estávamos lá. Posso dizer-vos: " Que dia maravilhoso...". Se o mau tempo que se tem vindo a sentir poderia agoirar um espectáculo "menos bom", até nisso tivemos sorte. Uma temperatura excelente, e a chuva prevista, "nem vê-la". Paulo Gonzo trouxe a "camisola amarela" e foi só curtir. Ivete como sempre fez o termometro subir, subir, subir. Estonteante. Emocioante. Foi só "tirar o pé do chão" e vibrar. Amy estava lá. Foi e fez-nos companhia e mesmo não estando num dos seus melhores dias, amei. Só há lugar para a desilusão quando se criam expectativas e nos iludimos. Certo? Quem a conhece, não poderia (ou não deveria), esperar muito mais. Os artistas também são seres humanos, e todos nós temos fases más. Amy atravessa uma delas e? Não foi excelente, mas foi muito bom vê-la. Ela estava lá. E eu repito. Amei. Não há lugar para arrependimento, e os euros voltariam a sair do meu bolso sem qualquer tipo de hesitação. Quanto a Lenny só posso dizer: "I'll be waitin". O após ainda está a ser digerido (lol). Post (o discurso) + slide + vídeos, mostram assim um pedacinho da nossa "passagem" pela Cidade do Rock.

"Não digas que a louca sou eu. Se for tanto melhor"

" Sonhando em te encontrar .. "


"I wanna touch you .."


" whenever you call me ... I'll be waitin"

5 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

Aqui está resumido o nosso grande dia em Lisboa, na Grande Cidade do Rock.
Foi incrível e tão cedo não esquecerei!
Criaram-se muitas expectativas é certo, mas não há lugar para o arrependimento, como tu já o disseste.
Para mim o mais importante era ver a Amy, estivesse ela no estado que estivesse. Eu já sabia que a iria encontrar assim, naquele estado. Foi pena, reconheço. Sei que a voz não estava nas melhores condições, a performance dela não foi das melhores, mas mesmo assim estava ali a cantar para nós! E eu emocionei-me, não minto!
Orgulho-me por ter visto Paulo Gonzo a abrir este grande evento. Cantou lindamente e fez vibrar o público durante uma boa hora com as suas músicas românticas e tentadoras de serem acompanhadas por todos nós.
Ivete Sangalo deu o verdadeiro show e tirou, sem dúvida, o público do sério. Para além da sua sensualidade, da sua dança, da sua música, cantou, vibrou e emocionou todos. Casou com Portugal e ninguém os separará!
Apesar do cansaço que já se fazia sentir na cidade do Rock, Lenny Kravitz não teve receio e fez o verdadeiro espectáculo que durou quase duas horas. No meio de tanta energia, de tantos momentos instrumentais, Lenny ultrapassou todos os limites e mostrou que o público consegue acompanhá-lo sem qualquer medo. Foi sem dúvida, dos melhores espectáculos que alguma vez tive oportunidade de assistir.
Para além de todos estes grandes concertos, houve também, a oportunidade de passear pelas tendas, de comer e de beber e de poder partilhar com as minhas amigas todo o meu entusiasmo.

Sem dúvida será para repetir.
2010 espera-nos!

Anónimo disse...

pff em pé ao sol durante horas... rock é ver no sofá descansadinho sem ter de levar com empurrões de todos os lados -_-'

Esta é a parte em que fico cheio de inveja...

Ana Silva disse...

Nem mais. Completaste o meu post. Há sempre algo mais para dizer, mas penso que o contágio é tanto que nos rouba um pouco as palavras e torna-se um pouco díficil descrever tudo o que foi vivido num dia apenas.

Fica obviamente a "saudade" e a certeza de que queremos mais e que se tudo correr bem, em 2010 picamos ponto na Cidade do Rock mais uma vez.

^^

**

Ana Silva disse...

lol xande. Nem empurrões houve ^^ se houve acho que estavamos tão hipnotizadas que nem sentíamos.

Roi-te ^^

ehhe

Kátia disse...

Ahhhhhhhhh adoro esta música do Gonzo(sei-te-de-cor) e ele também com suas músicas.

Que invejinha boa...hehehe

Aquela menina de amarelo não é a Andréia do "encantamentos"?eu tenho uma boa memória fotográfica.
;)

Ainda bem que foi um excelente passeio é sempre bom a diversão com amigas queridas.