quarta-feira, 7 de março de 2007

Muito mais que isso . . .

Recordo o início de mais um ano lectivo, penso na ansiedade de rever e reviver todo aquele espírito académico. . . entrar na universidade, sentir a estranha saudade de me sentar naquelas cadeiras desconfortáveis, contando os minutos para a aula acabar! Lembro-me que entusiasmada ansiava conhecer os meus caloiros, fazer parte dos rituais da praxe . . . vestindo com orgulho o meu traje!! Um semestre já lá vai, inesquecivel sem duvida. . . O ano em que pela primeira vez praxei, o ano em que pela primeira vez praxamos! O ano que todas ansiosamente esperamos, toda aquela vontade escondida, solta-se num primeiro "grito" - "Olhos no chão caloiro". . . de capa bem traçada! Enganam-se os que pensam que a autoridade ou o poder que supostamente se tem, seja o significado da praxe, deveras que a praxe é, e foi muito mais que isso! Um simbolismo quase que inexplicável, o respeito, as brincadeiras, as amizades, os momentos de nervosismo, a tensão, mas acima de tudo a união!! Gritar pelo nosso curso com orgulho, fazermo-nos ver, cantar pelas ruas as nossas cantigas, dizendo : " Querem saber, quem nós somos . . . e nós vamos dizer . . . quem nós somos"!! As pessoas magnificas que conheci, as amizades que conquistei, o orgulho que senti, tudo bem guardado na minha memória. . . hoje e sempre!

0 COMENTÁRIOS: