sexta-feira, 30 de março de 2007

"Puzzle"

Mais uma noite em claro, mais uma noite sem sono. Estou aqui entretida a vasculhar pastas de fotos e em dois minutos consegui recuar cinco anos no tempo! Enquanto vou avançado. Enquanto vejo foto a foto, vou relembrando momentos que pareciam ter-se varrido da minha memória! Tenho pena de não ter registado mais momentos destes. Deixando retratado em cada fotografia, o que cada momento representava, para que sempre que me quisesse perder em recordações pudesse sentir o que estou a sentir agora.. que é como estivesse a viver tudo de novo. Num "toque de pestanas" e num sorriso que se vai rasgando conforme cada lembrança, vejo que o que vivemos se resume a uma palavra,"Perfeito". Infelizmente o nosso cérebro não tem a capacidade de guardar todas as memórias com a mesma intensidade, mas guardam sempre as lembranças mais marcantes, e como as coisas nos marcam de formas diferentes, sei que as nossas lembranças se completam! Para mim hoje, bastaram alguns click´s sobre algumas fotos, para me lembrar por exemplo duma noite...(aquela) há cinco anos atrás... Lembro-me que numa noite como outra qualquer, no meio de tantas caras conhecidas, vi uma que despertou o meu interesse. Talvez por ser uma cara nova. Sei que estava sentada na esplanada e tu passaste. (simples). Fácil e difícil descrever esse momento. A verdade é que aquele jeitinho tão próprio, aquele modo de andar, marcaram aquele momento, que mesmo tendo sido rápido foi tão intenso! (sorrisos) Alto... não acredito em amor à primeira vista, mas a verdade é que não precisaste passar lá mais que uma vez (sorrisos)... Algo tinha começado ali. Naquele preciso momento.. e como romântica que sou, deixei que ocupasses a minha mente o resto da noite! Escrevo isto e é inevitável sorrir enquanto vou escrevendo, porque parece que estou agora mesmo sentada naquela mesma esplanada, a espera que voltasses para trás. Só para te ver passar de novo! Aquele momento foi como uma brisa perfumada, aquela que não nos deixa indiferentes, de tal maneira que aquele momento ficou entranhado em mim até hoje! Só me perguntava: " Quando voltarei a vê-lo?" ou a questão que mais me intrigava: "Será que vou mesmo voltar a vê-lo?"... Mal sabia eu que iria ser mais rápido do que eu esperava! Não me recordo ao certo se foi na mesma noite, ou na noite seguinte, que por coincidência nos encontramos na discoteca. Mal te vi os meus olhos não desgrudaram de ti um minuto sequer.. até que fui atrevida e do olhar, parti para o cómico toque no ombro, brincando contigo como se te conhecesse. Roubei-te um sorriso que já dizia mais do que devia e ainda nem sabíamos o nome um do outro. Definitivamente que os nossos caminhos se tinham cruzado! ... Espera... perdi-te de vista... "Onde estás"? (penso eu) a discoteca a fechar e eu queria pelo menos dar-te dois beijinhos e dizer-te o meu nome... volto a questionar-me: "Quando voltarei a ver-te"? Estava esgotada... fui pagar o meu cartão, ainda abanar a cabeça ao som da última musica... vou a sair, desço as escadas e ando uns metros. Quem vejo?!? Lá estavas tu no carro com um amigo nosso. Algo que serviu de pretexto para poder olhar para ti mais uma vez aquela madrugada! (sorrisos) Naquele momento comecei acreditar que estavas no meu caminho e que te ia encontrar mais e mais vezes, e estava certa.. porque nesse mesmo dia voltamo-nos a encontrar!... Entretido numa das máquinas do salão de jogos do "Farol", passei por ti e dei-te o "nosso sinal". O toque no ombro que tu conhecias tão bem. Sorri-te e ficou por ali! De doidos mesmo!!! Estava difícil, mas alguém do "nosso" grupo teve a maravilhosa ideia de nos apresentar... eu toda atrevida e comicamente "trapalhona".. e tu com aquele ar irresistivelmente tímido! Lembraste? (sorrisos): "Olá sou a Ana"... Estávamos oficialmente apresentados! Desde esse dia que nunca mais fui sozinha para casa. Lá ia eu a pé, quando de repente ouvia o barulho do motor do teu carro, que já nem isso me era estranho, e tu dizias: "Queres que te leve a casa?"... Lá íamos nós, ainda com vergonha um do outro, o coração pulava de tanto nervosismo.. até que se foi repetindo e repetindo e já era impossível não estarmos juntos! Uma semana, duas semanas, um mês. Estávamos agora "oficialmente" apaixonados! Meio ano. Numa daquelas tardes em que me vinhas buscar a casa para irmos passear, dás-me um toque para eu descer, qual não é o meu espanto quando entro no carro, e vejo no meu banco uma linda rosa vermelha. Sorrio e chamo-te doido! Mal eu sabia que a maior surpresa estava no porta-luvas! Beijo-te os lábios e ouço-te dizer: "Vai ali ao porta-luvas e tira-me a carteira" (ou qualquer coisa do género)... Que surpresa... (sorrisos). Tenho a dizer-te que amei! Um ano, dois anos, três... tantos momentos magníficos. Zangas que também fazem parte, mas sempre juntos, sempre firmes, cheios de planos! Sabes? Não mudava nada. Adorei tudo o que vivi contigo e hoje digo-te de coração tranquilo, que mesmo não te “tendo” no presente, fico contente porque a nossa amizade não se perdeu e mesmo não estando contigo tantas vezes, tens um lugar especial no meu coração e nunca te vou esquecer! Adoro-te! Para terminar: "Estás com sorte que agora os dias vão ficando mais quentes e não é preciso o aquecedor que nunca trazes contigo, mas que também, nunca fez falta nenhuma" (verdade seja dita)...

2 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

Bolas... quem diria!!
Como a vida é bonita e concretiza, (quase) sempre, os nossos sonhos!!
Foi bonita essa história de amor... adorei a forma como vocês se conheceram... parece uma novela!! Engraçado, como as pessoas surgem na nossa vida assim por acaso... mas como se costuma dizer... não é por acaso que continuam no nosso coração...!!
Uma linda história de amor, que, de certeza, se irá repetir... acredita!!
Um grande beijo !!! adoro-TE !!!

Ana Silva disse...

Doidaa! xD! Por acaso foi linda! :) ainda faltavam muitas mais coisas para mostrar o que realmente valeu a pena vive-la!
Siimmm vai se repetir! lol um dia destes vou na rua esbarro-me contra o meu principe encantado! loL! :P beijaoo lindaaa adoroooO TTte tks plo comment!:) ***