sábado, 14 de abril de 2007

Truz, Truz!!! Sim?! Podes entrar...



Porque tudo começa por algum lado, esta história, começou hoje, aqui ...assim!




O
nosso Mundo Cor-de-Rosa


Tu: sabes axo k li mta coisa k acabou por m ajudar, todos sorrimos mas ca por dentro as xs nem smp é axim

Eu: a serio?!?

Tu: axo k m fez bem yep

Eu: q bom! espero q tenha sido positivo

Tu: e foi é que as xs há mudanças tao grandes na nossa vida que nem sabemos para onde nos virar e é uma lufada d ar fresco ver k há kem compreenda ou passe e sinta o mesmo

Eu: sim tens razao.. é complicado qd algo muda na nossa vida parece q nos sentimos perdidos..que nao nos conhecemos a nos proprios, e uma fase complicada, as mudanças mexem muito connosco

Tu: é mesmo e ninguem nos preparar para isso de repente deparamo-nos com as situaçoes qnd menos estamos preparados para elas, mas tudo s passa (tou toda trocada a acrescentar letras mas entendeste lol)

Eu: sao testes, plos quais temos que passar, para nos construirmos como pessoa para amadurecermos, mas seria tao mais facil nao ter que passar por certas coisas, mas faz parte! sim e tudo passa a longo ou curto prazo as coisas vao se resolvendo, e voltam a encaixar se e a fazer sentido !

Tu: nao podia ser melhor dito! é mesmo ixo!vês..é tao confortante saber k alguem entende, nem foi preciso dizer mt mais pa perceberes o k sinto mesmo nao sabendo o k s paxa obrigada

Eu: sim acredita que muitas vezes escrevo e gosto que passem plo meu blog, nao porque quero q o vejam so plo simples gesto de la ir, mas sim pa transmitir as coisas q sinto e fazer com que as pessoas sintam as coisas q escrevo, é tao bom qd lemos algo e nos identificamos, nao nos sentimos assim tao perdidos!nao tens agradecer, pa mim é igualmente bom saber que te consegui transmitir isso, mesmo nem sendo preciso te "abrires" comigo parece q telepaticamente é trasmitida tranquilidade..e nem é preciso "falar"

Tu: é exactamente isso, nao é preciso dizer nada pq identifiquei-m com tanta coisa que escrevestee senti logo amparada, é uma grande ajuda, alem do mais é bom ver que ainda há pessoas sinceras que pensam e sentem as coisas assimé cada vez mais raro

Eu: mesmo! Por isso é que nao quero deixar "morrer" estas formas de sentir e ver as coisas, ser humlide, apaixonada..sincera.. ha poucas pessoas assim é verdade, mas nao adianta pensar nessas.. temos é que valorizar as poucas mas boas q existem! Mesmo que pessoas assim sofram mais, quando sao felizes, também sao felizes a dobrar, pk ha encanto coisas puras verdadeiras .. essas coisas

Tu: eu estava a pensar nisso..é cada vez mais raro mas eu acredito que só assim se seja mesmo feliz! que por mt mal que aconteça s continue a viver a vida intensamente e a ver beleza nas coisas, passear olhar po mar e sentir-s feliz mas é verdade..acaba-se por sofrer.. e depois as consequencias muitas vezes é, a pessoa ficar mais fechada...guardar as coisas pra si..tentar resolver tudo sozinha sem recorrer a ninguem,e no entanto estar lá para ouvir quem precisa d ajuda

Eu: eu nao censuro quem nao veja as coisas como eu e infelizmente sei que muitas das q nao vivem o romantismo como eu é plo simples facto de ja terem sido tao magoadas q se transformam em pessoas frias e desistem de ver essa beleza, a beleza das pequenas coisas! ja me magoaram muito e mesmo qd tou triste o que muitas vezes me faz "erguer" é acreditar q existem estas coisas, que nao sao sentimentos impossiveis ou imaginarios... muitas vezes tou super mal e encontro me e resolvo os meus "problemas" a ajudar os outros a conversar..se eu pudesse axo q dizia isto ate às pessoas mais discrentes .. e acredito q as faria mudar de opiniao!..axo q nao nos devemos "fexar" a estas coisas, ou afastarmonos sem falar, guardando as coisas pa nos.. pk so nos faz malpor isso criei o blog também!

Tu: e ja resultou viste, estás a falar com uma das pessoas mais fechadas que há...

Eu: sim eu já reparei! por isso disse o que disse, eu tb era assim.. acreditava q conseguia resolver os meus problemas em "mim", ate poderia resolve-los, mas demorava mais tempo e sentia me so, o que é estupido pk nao estava

Tu: pois eu sei disso, eu tenho a mania que resolvo tudo sozinha, e para os outros estou sempre ali forte ajuda faço aconteço dou conselhos e faço o k for preciso pa ajudar, comigo ja nao peço nada a nngm, transmito a ideia k sou forte mas n fundo sou mt sensivel, mesmo assim quero resolver smp tudo sem recorrer a nngm..confio facilmnt nas pessoas e dps desiludem-me dps bato com a cabeça, entao já que sou uma toto k ta ali pa toda a gente..prefiro k venham ter cmg k eu possa ajudar mas eu ajudo-me entendes, é parvo..é o meu mundo...

Eu: pode parecer-te "facil de se dizer" mas compreendo te tao bemm...nem imaginas o quanto!eu tb sinto o mesmo qd n tou bem se ajudar alguem ajudo me a mim propria, e não é parvo! ...

Tu: eu estou rodeada de gente e sinto-me sozinha, dps eu vivo num mundo cor d rosa...toda a gente m diz ixo, e as xs nao gosto de m mostrar, ou pq pareço parva ou criança ou pq vejo tudo d belo e d bom, normalmnt qnd acntecia kk coisa diziam-m smp...pois tu e o teu mundo cor d rosa..é axim k m fui fechandosou mt brincalhona tou smp bem disposta mas por dentro so eu sei o mundo k vivo

Eu: diz me axas q sao mais especiais as pessoas q pintam o mundo cinzento?!as pessoas q nao acreditam nas coisas boas, nos "sonhos possiveis"..?!? ja não xega ver tanta miseria, tantas coisas más, temos q so pensar nelas!?!? Acho q fazes bem em viver ou querer fazer do teu mundo cor de rosa, ja q o mundo que vivemos é mais complicado de se mudar!E não tenhas receio em mostrar quem és, e dar o teu mundo a conhecer, assim estas a ser mais uma das pessoas, q sabe q é possivel mas nao luta, entendes o q kero dizer!?! Ja somos tao poucos a pintar o mundo desta cor, vamonos esconder'?! Por mais q possamos parecer ridiculos aos olhos dos outros, nao ha ng q sinta com tanta intensidade como os sensiveis os romanticos e sonhadores!!

Tu: eu entendo sim..estou a esmorecer e nao devia, estou desde que entrei para a faculdade desde que "perdi" amigos desde que a minha vida mudou, nao foi d proposito..smp pensei axim..smp tive pa cima e a pensar nexa força que movimenta o mundo, mas afastei-m tb das pessoas que gosto e que mais me entendem e que nao criticam a minha maneira d ser pelo contrario ate me acariciam... a faculdade desiludiu-me...as pessoas desiludiram-me...nunc apensei que houvesse tanta gente má assim n t sei explicar!

Eu: A ida pa faculdade, eu acho que escreveria um livro com esse titulo, ainda hoje ( e ja la estou ha tres anos) estou a sofrer as mudanças da entrada pa faculdade! Já tirei muitas coisas positivas, mas as negativas sobressaem sem duvida alguma, perdi tanta coisa,, e sei do que estas a falar qd dissest isso acho que num minuto me revi nessa mudança e nas coisas q me aconteceram!..Mas isto é a nossa preparaçao pro mundo,,veres essas coisas é sinonimo de amadurecimento e isso é positivo, é positivo te distinguires de todas essas pessoas "más" mesmo tendo que conviver com elas!!Quanto às pessoas que gostas...nao as deixes fugir, nunca.. porque na universidade se conheceres algumas (poucas) que sejam puras sinceras verdadeiras podes dar te por feliz!de resto, so serao personagens a passar pla tua vida, nao as deixes permanecer..parece mau eu dizer isto, mas as vezes escolher as pessoas .. é o melhor pra nos, mesmo q ate façamos uma ma escolha q tb acontece!

Tu: uau..é mesmo isso, inda ontem tive a xorar a noite toda kuase, é do genero..eu entrei pa faculdade senti uma mudança enorme..mas smp pensei k seria daquelas pessoas que se ia adpatar bem, mas nao..ta-m a custar tanto...as xs dou em doida e penso que tenho d ir ao psiquiatra..que todos tao felizes que todos se sentem bem menos eu! que so eu é que m sinto axim..tou no curso que queria e sinto-m tao infeliz...dps todas as pessoas me parecem superficiais..fui para la sem um unico amigo por perto sinto-m sozinha, dps kero os meus meninos e nao posso estar com eles...quero o meu namorado e ele está longe..quero lutar contra ixo tudo e nao consigo, nunca pensei que fosse axim e revolto-m pq nunca nngm nos prepara para isto...e dps ha pexoas que entram tao bem...pq e k comigo foi axim..pq e k sou tao diferentea serio sinto-m tao infeliz.. Eu tentei falar disto com a pessoa que m esta mais proxima e mesmo axim ela n entendeu, (ja desatei a xorar a pala disto lol..), dps parece que estao la todos por interesse por um fim..nao sao verdadeiros á minima coisa é logo facada, eu nao estou preparada pa isto..smp fui tao mimada e agora tou numa batalha..parece que nunca hei-d fzr amigos ali..que todos m destroem os sonhos tou a mudar eu nnc fui axim...desclpa..agora desbronkei-m toda!!!

Eu: Esta janela ta aberta hoje e sempre(escreve td q kiseres) como se tivesses a ter um "dialogo ctg", com os teus medos, as coisas q te xateaim revoltam e te poem triste!O que te posso dizer mesmo que não te conforte é que tens que ser forte(e sei q n e facil pk passei plo mesmo), tens q ter como objectivo acabar o curso, nao te deixes ir abaixo, porque se nao a faculdade corre mal! Tenta pensar q vais lá pelo simples objectivo de te licenciares( e q se tiveres a sorte de tirar coisas boas da tua "estadia" lá, melhor, se nao olha é pk tinha q ser assim!Msm que as vezes nem tenhas vontade de lá ir!O tempo dá pra tudo se o soubermos conciliar! Não sei se fizemos bem em conversar sobre estas coisas, se não, mas a verdade é que por mais q nos fexemos nada se resolve e so faz bem falar, nao sei se te acalma dizer que te percebo tão bem, mas e verdade percebo te msm bem!Essas pessoas q te rodeiam sao muitas vezes pessoas "minimas" q nao dao valor a nada, nao tens q pensar q elas sao felizes e e tu nao , pk o mundo delas é "falso", felicidades sem significado, pessoas basicas q se contentam com pouco!!mas ao mesmo tempo nem toda a gente é assim!Ha pessoas formidaveis.. e eu acredito q te cruzaras com muitas assim! Estas a amadurecer e a facilidade em distinguir as pessoas "boas" das "mas" é tao positivo por mais q te custe estar rodeada de pessoas assim! Tb aprendemos algumas coisas com pessoas assim!Eu nao te conheço bem, e vou te dar um conselho q te pode soar a "gratuito" q ate nem devesse dar, mas vou dar te na mesma.."um tiro às cegas" q seja, mas olha pelo teu namorado e pelos teus amigos..nao deixes q esta nova fase e nova vida façam com q os percas..

Tu: oh estas a vontade nao me soa a nada dixo..e ta-m a fazer bem sim pq nunca encontrei ninguem que entendesse mesmo o que estou a passar.Tnh amigos formidaveis...mas nao entendem e nao os culpo por isso. eu sei que tenho de ir la com o intuito de acabar a licenciatura eu ando a tentar por ixo na cabeça..e tentar ir la mesmo com exe objectivo..so que queria tanto que o ambiente fosse diferente...afecta-me a frieza que há ali, o egoismo..nunca pensei que fosse sentir desta maneira. la esta sempre tive no meu mundo..mundo cor d rosa e d repente tiraram-m o tapete do chao, akele chao que eu achava firme. e fizemos bem em conversar sim e eu agradeço-t..eu tb n t conheco bem mas pareces ser uma pessoa formidavel..mesmo a serio. e tens toda a razao..tb é por causa (dele).. agora estamos meio xateaditos..e esta-m a custar tb...esta a ser dificil de conciliar tudo na minha cabeça!ele ja m tinha dito para eu lutar por mim acima d tudo..e que connosco se tudo corresse bem melhor..mas que lutasse por mim para no caso de ocorrer um deslize connosco..ate agora tudo correu bem, ha uns dias descambou ...mas realmente ele é a pessoa em quem mais confio e que me conhece de tal maneira que se ele kiser pode fazer d mim gato e sapato..custa n tê-lo comigo para m dar força la na fcldd, custa n ter kem eu gosto e que ao menos aceita o mundo em que vivo, nao critica nao me desilude e que me faz bem, d repente tudo mudou..e eu odeio aquilo!Mas obrigada a serio, acho que n falava assim com ninguem há anos..a serio foste a minha luzinha ao fundo do tunel k m mostrou que nao estou sozinha nisto!

Eu: não estas mesmo! E sempre q precisares de força mesmo q as vezes as minhas palavras nao sejam as mais acertadas, eu "ouço te" de boa vontade!Eu sou uma irremediavel romantica.. e acredito mesmo q as coisas nao acontecem por acaso e hj surgiu esta aproximaçao e acredita foi bastante positivo! Pelas tuas palavras pela tua sensibilidade e plo teu desabafo, posso dizer te que embora nao esteja ctg q nao seja alguem proximo ACREDITO que esta fase passara em breve e q as respostas pa superares isto, estao em ti propria!!Basicamente relativamente à faculdade e akele ambiente, dá sempre o que te vão dando assim nunca te desiludes e passas a olhar pa esse mundo de forma diferente!Ate pode ser q passes a gostar mais daquilo, mas primeiro tens q pensar e mentalizar te q realmente mudou mas q podes manter td q tinhas, as vezes o melhor nem é acrescentar nada a nossa vida, mas sim conseguir manter ou ate melhorar o que ja temos conkistado!E sempre que te sintas so, nao hesites em vir ca a nossa janelinha!!Nao quero que agradeças pk eu ja nao posso voltar atras.. mas tu podes, pk é a tua hora!

Tu: nao há como nao agradecer..a partir d uma conversa pekenina xegámos a este ponto, e conseguiste o que é raro que é eu soltar tudo...nao sei s m perguntares o que disse, acho que já nao sei, só sei k saiu, e toca-m muito, tu apesar d n m conheceres teres tido esta paciencia e teres feito o que nunca nngm tinha feito..a serio toca-m mesmo muito e é impoxivel nao agradecer pelo k fizeste e pela porta aberta que m deixas mesmo sem m conheceres..e sim isto foi bastante positivo! no meio d tanta coisa encontrei uma estrelinha parecida cmg! é tao bom..a serio tu n sabes cm m sinto so d saber que n estou sozinha, pq neste momento era o que mais me sentia. e foste mais proximo do que muita gente que vejo todos os dias, que falo todos os dias. a serio obrigada!!ao menos hoje saio daki co outra moral, ser positiva! é ixo mesmo...é ixo k é preciso é ser-s positivo e nao negativo..a vida vai passando e nao podemos perder as perolas k temos certo?..e n perdi amigos nenhuns, nem perdi o namorado.. ganhei pexoas k n gosto mas que m vao ajudar certo? obrigada!

Eu: Deixaste me com as lagrimas nos olhos(de alegria)! Sim certo!! Sábias palavras!!Que mais ha pra dizer... Força!!!!

0 COMENTÁRIOS: