sábado, 16 de junho de 2007



Quando tudo parecia tão "plano", tão "chão", tão terra-à-terra, surgiu uma "escada" que prometia céu e sabor a sonho! Sem hesitações subi o primeiro degrau como que de olhos vendados. Delicadamente apoiei-me naquela escada que parecia estar encantada, e sem pensar nos degraus seguintes, fui desfrutando das boas coisas que aquele primeiro passo estava a dar-me! Permaneci alguns dias naquele degrau, sem ter consciência se iria acabar por subir mais um, ou se acabaria por recuar a terra firme! O mais engraçado é que mesmo que aquele passo prometesse tudo e ao mesmo tempo nada, estar naquele degrau era estranhamente óptimo, mas a curiosidade em subir um próximo, começou a ocupar-me o pensamento!
Os meus "pés" pareciam ter perdido o controle, e quando dei por mim, não só já tinha subido mais um degrau, mas sim uns quantos sem me aperceber. Absorvida por este "levitar", pensava no quão convidativos estavam a ser aqueles degraus!
No entanto, mesmo que maravilhada, sabia que nem tudo era encantamento, sabia porém, que aquela chuva que outrora regava aquela terra firme, onde os meus pés estavam assentes, iria voltar a cair sobre mim...Mas nenhuma nuvem, por mais cinzenta que fosse, me fez descer um único degrau! Cada passinho dado até ali tinha um sabor característico, um gostinho tão especial, que nem o medo duma possível queda faziam os meus pés desgrudarem da "minha escada" encantada! Estávamos na Primavera e cada vez mais as estações se "atropelam", perdendo aquelas características que nos faziam distingui-las, aquela caminhada tornou-se assim, tão incerta e imprevisível quanto o tempo que vai fazer amanhã! Isso poderia ter-me feito recuar, e ir descendo aquela escada, mas não foi isso que aconteceu, as coisas mudam, mas não mudam assim tanto, e Primavera há-de ser sempre Primavera, porquê desistir?!...só porque ainda há dias mais frios e mais chuvosos?! A subida teve momentos "escorregadios", mas quem consegue vislumbrar céu, vai querer descer à terra?! Neste momento sei que já não seguro aquela escada de olhos vendados, embora aquele céu esteja longe, quero continuar a vê-lo, mesmo que não consiga alcançá-lo! O que quer dizer que não vou desistir e vou tentar conquistar todos os dias mais um degrau!

0 COMENTÁRIOS: