sexta-feira, 27 de julho de 2007

De férias finalmente … estou em frente ao meu computador com um grande sorriso nos lábios… um sorriso de alívio, de alegria, mas acima de tudo de uma paz inexplicável!
Neste momento, o que me andava a preocupar nestes últimos meses, parece ter-se evaporado… mal escrevi a última palavra na folha de exame, senti que tinha cumprido o objectivo a que me tinha proposto e num breve minuto ainda sentada, só consegui pensar “Estou de férias!”, parecia que mal acreditava! Levantei-me para entregar a minha última avaliação e à saída lancei um olhar sobre os que restavam na sala, o ar concentrado de alguns e o de nervosismo de outros, fez-me querer sair dali o mais rápido possível! Naquela porta estava sem duvida a ‘meta de alivio’…acho que poucas vezes, pelo menos que me recorde, tinha fechado uma porta com um sorriso tão grande…com o fechar daquela porta todas aquelas preocupações ficaram como que “trancadas”…
Os últimos meses foram horríveis, a pressão de ter que estudar para os exames, a falta de concentração e motivação…os motivos para sorrir que eram tão breves e igualmente incertos …esperar pelas férias tornou-se algo intensamente desejado…férias essas que se transformaram sinónimo de descanso, mas principalmente de libertação.
Os primeiros passos que dei após ter saído do exame tiveram um gosto bem especial, respirei fundo de alívio sem pensar em nada, e conforme ia caminhando sozinha, sorria totalmente despreocupada, sem pensar em rigorosamente nada… e lá ia eu ao encontro das minhas amigas, como uma criancinha bem alegre de lábios bem rasgados, acho que os meus passos já nem eram passos “normais”, acho que ia quase aos pulinhos de tão alegre que estava! A meio caminho andado, já só pensava encontrar-me com os “pedacinhos de mim”, porque estava realmente cheia de saudades! Se um fim de tarde numa esplanada pode parecer não ter significado algum para muitos, posso garantir que aquele momento foi tudo menos banal…sair dum exame, totalmente relaxada e estar com amigas com quem já não estava algum tempo, rir conversar, contar as novidades, dizer parvoíces, partilhar sorrisos, gargalhadas e transmitir paz umas às outras (como sempre) …coisas tão simples das quais eu sentia uma falta inimaginável, era o melhor que podia ter tido para me libertar de todas as coisas negativas que me rodeavam ultimamente! As minhas horas de férias mal tinham começado, depois do lanche perfeito, nada melhor que chegar a casa, entrar no quarto… descalçar os sapatos… vestir uma roupa bem confortável e fazer-se algo que se goste, (no meu caso vir relaxar para o computador) …navegar na Internet, ouvir uma boa musica e dar uma vista de olhos no e-mail e … ter algo na caixa de correio de alguém especial. Num momento tão meu, num momento tão tranquilo poder saborear cada palavra estava a ser simplesmente divinal!...O sol foi-se pondo, dando lugar à minha lua que anunciava a “bela noite”… E porque dormir é realmente um desperdício de tempo (risos) … a “minha madrugada” já esperava por mim, assim como A boa companhia <3…!

O meu ritual das madrugadas estava agora revigorado, livre de preocupações! O quanto eu precisava disto, destes momentos só meus (alias, mais nossos ultimamente) …ter tempo para tudo… sem estar de consciência pesada, ter tempo para simples coisas, como organizar os nossos espacinhos, desde o nosso quarto, à nossa papelada ou até a espacinhos virtuais como este…acordar tarde …maravilhosos estes momentos, sentir cansaço e descansar realmente descansada…olhar pela janela (como neste preciso momento) e ver o dia clarear sem pensar no “logo” ou no “amanha”… bem (risos) até logo … e a quem está de férias …boas férias!!

0 COMENTÁRIOS: