segunda-feira, 6 de agosto de 2007

*Laurinha na 'perspectiva' do meu lápis de minas

Este sábado enquanto estávamos todos relaxados cá em casa, tocam à nossa campainha a dizer que uma das nossas gatas tinha caído, nem quisemos acreditar, senti uma aflição enorme e automaticamente imaginei o pior! Totalmente bloqueada e perdida, quando soube que tinha sido a minha Laurinha fiquei completamente desesperada, não conseguindo arranjar uma justificação para o sucedido, pois temos tanto cuidado com a janelas e varandas, precisamente por causa das gatas, nem quis acreditar no que tinha acontecido! O verão tem-se feito sentir, o calor tem estado insuportável, as casas aquecem e como tal, na melhor das intenções pusemos as gatinhas na marquise, com os estores fechados de modo a poder abrir as janelas para arejar a casa durante a noite! Nunca esperávamos que tal fosse acontecer, pois estávamos tranquilos, visto que tínhamos consciência que o estore da marquise estava fechado! Jamais um gato salta, ou força uma persiana sem razão, até que associamos que talvez com o medo do barulho de uma das máquinas que temos nesse espaço, tenha sido a razão de pânico da Laurinha para ter feito tal coisa! Quando recebemos a noticia, tememos o pior... nenhum de nós naquele momento tinha coragem para ir busca-la, e como moramos num 4º andar e a Laurinha é uma gata de seis meses apenas, a esperança não se fez sentir naquele momento! Depois de algumas lágrimas, o meu Pai vestiu-se e foi buscá-la, quando vejo a porta abrir-se e o meu pai a entrar com ela nos braços de olhos bem abertos, senti um alivio inexplicável, porque num momento senti a dor enorme de a ter perdido, e noutro tinha-a ali de volta, parecia um "milagre"...Não aconteceu o pior felizmente e tenho a Laurinha comigo, embora combalida e abatida com uma patinha partida apenas, estava viva ... foi uma fractura grave, mas amanha será operada! Foi um susto enorme, um grande azar, mas também uma grande sorte por não termos perdido a Laurinha! Para quem gosta de animais acredito que saibam o quanto nos afeiçoamos e o quanto estimamos os animais que temos em casa...estes dias têm sido complicados, noites acordada, preocupada ao saber que não podemos fazer nada para aliviar aquela dor! Estamos no mês de Agosto e está muita gente de férias, tanto é, que só conseguimos a cirurgia para amanha, 'terça-feira', agora resta-me esperar, e acreditar que vai ficar tudo bem! Grande susto, já só restam 6 vidas …

0 COMENTÁRIOS: