terça-feira, 15 de abril de 2008

Não gosto.

De quê? Perguntam vocês. Siga em coro que fica mais giro: "Deee quêêê?". Pois bem, eu digo-vos. Lembram-se dos tempos de escola? Ok, não tem nada a ver. Mas lembram?! Pressupondo que sim, vou continuar! Lembram-se de quando o Professor com um olhar "assustador" revirava os olhos e a sala, para escolher a vítima para ir ao quadro? Péssimo, eu sei! Devem lembrar-se de certeza. Eu não gostava nada. Mesmo que soubesse fazer a conta de dividir de olhos tapados, ou até a declinação de latim, que ia cantarolando enquanto subia o estrado. Não gostava. E olhem que mesmo sendo alérgica ao giz e também à Professora de História, não escapava! Bem que podia dar quinhentos mil espirros, que de nada adiantava. Há pessoas que gostam de nos testar. À força toda! (Eu tinha dito que não tinha nada a ver). Continuando. Já lá vão os tempos de escola, e se a minha Professora de Latim, tinha toda a legitimidade para chamar-me ao quadro, o mesmo não acho daquelas pessoas: (aquela, aquelas, aquele, as mesmas, essas, daquelas - pronomes demonstrativos, ensinou-me o Professor de Português). Sim, "daquelas" que andam por aí a testar e avaliar tudo que mexe. Só lhes falta a régua na mão. Qual é a piada? Dão o ar da sua graça, apalpam o terreno, dizem coisas giras, muito engraçadas por sinal, mas. Desculpem... mas, há quase sempre um mas. (venham os testes de "personalidade")! Continuo achar, que quando se quer saber a cor da lingerie duma mulher, "por exemplo", mais vale ir directo ao assunto. Não? Com educação, claro. Ah e tal não, perde o encanto. Mas que mané encanto?! Em vez de: " Ai hoje está calor, não achas?"... "Tou só de t-shirt, e tu?"... E piripiri por aí fora. É giro, elas acham! Eles também. E eu, não me pronuncio. Tipo. Qual é o homem que está interessado na cor da lingerie (apenas)? Nenhum. Querem saber da cor. Para? Para dizerem: " Há coincidência, tenho uma igual". Não me parece. Ah pois é! Mania que sou espertinha, mais valia ter ficado na "aula de matemática", porque não tarda, estou a falar de "brincar ao médicos". A cor é secundária. (Até nem é, mas é só a minha opinião). E o tecido? A resposta ao tecido.. vai comprovar o teste deles. "Olha é assim e assado e dá meia volta..." não? Não, ok. Tudo isto para dizer, que não gosto de "testes". Esqueçam os tempos de escola, já estamos "formados" e eu neste capítulo quase fui a enfermeira.. Há respostas que só têm mesmo um sentido, o de «ida». Não adianta andar às voltas... com "testinhos", tipo os de gravidez, que embora se diga serem infalíveis, também falham! Depois não sai bebé. Verdade. Mas pode sair, o "tiro pela culatra".

2 COMENTÁRIOS:

nobody loves as I do disse...

Na verdade acho que nínguem gosta de ter esse receiozinho que nos invade quando o professor olha p'ra todos nós com um olhar de "aquele que me apetecer, irei comer" ...Apesar de tudo, se formos a "presa" escolhida, só temos q fazer o recomendado e tentá-lo fazer o melhor possível :)*

Ana Silva disse...

true :) *