quarta-feira, 30 de abril de 2008

Um beijo roubado

Um pouco sem palavras, penso que a melhor forma de começar a escrever este post, se resume a uma simples: Apaixonante. Num ano e poucos meses de blog acreditem que nunca me vi a olhar este "pequeno ecrã", como estou a olhá-lo agora. Arrisco-me a dizer. Que. Nunca abri esta "caixinha de postagens", com um sorriso tão contagioso como o que tenho estampado no meu rosto neste momento. Verdade. Ninguém me roubou um beijo. Apenas acabei de ver o delicioso: "My Blueberry Nights". Aquele filme. Que. Muitos hão-de criticar. Aquele pelo qual poucos se deixarão contagiar. Aquele filme, que na sua mais doce essência, nos envolve num mar de sentimentos que em nada nos são estranhos. O amor. A traição. A perda. A amizade. A fuga. A coragem. E aquilo que todos desejamos ter sempre: Um novo começo. Basicamente, uns vão gostar, outros adorar e ainda, outros vão amar. Odiar, I doubt. E claro, isto acontece com todos os filmes. Não vos conto nenhuma boa nova. Gostos são gostos e não se discutem, como se costuma dizer. Será? A "tarte de mirtilos" acabava intacta, ao fim de todas as noites no café do Jeremy, no entanto, pela forma como Lizzy a come, acho que andamos a provar a "coisa" errada. Ela apenas se predispôs a conhecer o sabor, que muitas vezes nós negamos. Uma mistura de sabores e uma combinação perfeita de histórias. Um filme que pela sua simplicidade nos faz viajar, sem precisarmos sair do sítio. Hoje posso-vos dizer que "saí" de mim mesma. Não assisti somente a um filme de 1h 35minutos. Mais coisa, menos coisa. Senti-me a viver uma história na qual me via perfeitamente enquadrada. Com ou sem exagero, Amei. Para terminar, penso que não tenho uma palavra "ideal" para resumir o que tentei transmitir, para resumir o que acabei de ver. Se é que o consegui fazer. Na incerteza de o ter feito, ou não, espero que se sintam no mínimo tentados a ver este maravilhoso filme. "Afinal de contas a tarte não era má e a mensagem que o filme nos passa é ..." - Por isso e pela palavra que me falta, aqui está, o beijo roubado ...


4 COMENTÁRIOS:

Maria Cardeal disse...

Agora fiquei "como o tolo no meio da ponte": posso ser daquelas que vai detestar o filme e arrepender-se de ter gasto dinheiro (excepto o que gastar em pipocas) ou, chorar que nem uma Madalena arrependida.
Vou ponderar.
Ver ou não ver, eis a questão.

Ana Silva disse...

lol!

Dizem que no "meio" está a virtude. Neste caso, "no meio da Ponte", não me parece muito "giro". Eu não ficaria. Ponte, "meio".. vertingens. NÃO!

Agora o lado "positivo"?. Não saímos de "nós". Do "meio da ponte", (tolo ou não), podemos continuar a observar aquela "paisagem", que mesmo que a conheçamos tão bem como o par de "peugas" que mais gostamos, continua a "transpirar" beleza.

ou então.

Seguimos em frente, porque em frente é que é o caminho. Gastamos uns eurinhos, com ou sem pipocas (eu adoro aquelas caramelizadas sabes?) aiii dios! E ainda temos direito a uma blueberry pie deliciosa.

Jude seduz, Norah ... (faz o resto)

Ok.

Já chega.

Espero que te decidas pelo sim. Sim, ir. Sim, gastar €. Sim pipocas. SIM!

Beijo.

p.s - leva lenços!

Maria Cardeal disse...

Lá fui eu, hoje.
Decidida. Ainda convidei um amigo para ir comigo, não podia, ainda bem...
Gostei do filme. A aboedagem que faz das várias perdas faz doer a quem sente...
(chorei um bocadinho)

beijo

Ana Silva disse...

disseste tudo.. "a quem sente"

Ainda bem que gostaste, espero que as pipocas tenham sabido bem tb.

A pipoca doce e a lágrima salgada, bela combinação.

Um beijinho ;)