quarta-feira, 4 de junho de 2008

O baralho de cartas.

Ja lá vai o tempo em que o joguinho de cartas era "o pão meu de cada dia". (Embora prefira os jogos de computador) - Ok, não tem qualquer tipo de semelhança. Sigué, Sigué.

Não sei porquê, mas há coisas que parecem virar "moda" a determinada altura. Ou então nunca saem. Não sei, não percebo bem. Mas também nunca pensei muito sobre isso. Vão e voltam, e parecem sempre uma grande novidade. É como o monopolio. (o jogo imortal). Ou então, como os jeans à boca de sino. Não? Adiante.

Agora bora ao "conteúdo", à matéria do post, para ver se me acompanham (senão não tarda já estão cansados de ler e eu ainda não disse nada). Como diz a "outra": simbora.

As cartas nunca foram o meu forte, verdade seja dita, mas quando era à "pesca", la me safava. Além disso, na pesca não é preciso baralhar (ufa). Sim baralhar. Quando era a minha vez, bem que tentava baralhar aquilo decentemente, mas andava so a trocar molhinho a molhinho e quando dava por mim colocava-os no mesmo sítio. Estupido né. Eu quando não sei fazer as coisas, e ainda oiço um: "Ana não tens jeitinho nenhum", fico pê da vida. Quando era "pequenita", (ok. lol ainda sou), picavam-me, gozavam-me, "tiravam uma com a minha cara".. as cartas caíam e era "o rir" antes de cada jogo. Ok. Arreeee. Tinha que aceitar, não tinha mesmo jeito nenhum. Hoje admito. Não tinha, nunca tive e nunca hei-de ter jeito para baralhar as cartas. Que chatice. Já ninguém vai querer casar comigo. Tipo, tenho um jeito maluco para dar cabo do juízo a quem quer que seja, tá melhor? Não né? Azar, cozinho bem. Continuando. No fim das "jornadas", a deitar cartas pra mesa ou a escondê-las do vizinho maroto que gostava de espiar os meus As´s (aqueles que eu jogava sempre na altura errada) lol, depois das risadas e disso tudo e tudo e tudo eu entretinha-me a organizar as cartas por pintas e divertia-me imenso.

Isto tudo porque na verdade, o facto de não saber baralhar um molho de cartas diz muito mais sobre mim do que vocês possam pensar. Odeio baralhar o que quer seja. A sério. Este post pode soar a desajustado, pode até parecer uma analogia frustrada, e sem sucesso, mas não é. É mesmo um facto.

Talvez porque hoje, mais que nunca eu me sinta como um baralho de cartas. Baralhado de tal forma que vai um Rei para cada jogador (e fica tudo feliz). Supostamente num joguito de cartas isso seria bom, o jogo ficaria, (ou não) mais renhido. Mas sentir-me assim.. não é bom. Acreditem ou não, a falta de método, as coisas fora do lugar, as cores que não combinam, os cheiros que se misturam, deixam-me completamente à nora. Eu seria, alias eu sou incapaz por exemplo, de sair à rua com uma t-shirt amarela e lingerie vermelha. Percebem-me? Não? Humm. Não consigo mesmo. Isto pode parecer enfadonho, mas olhem lá... já disse em cima : Eu sei cozinhar! Não sou esquisita, mas gosto que as coisas, as minhas coisas estejam naquela gaveta (onde as coloquei). Arrumadas. Com cheiro a baunilha. E claro. T-shirts num lado arrumadinhas por cores, jeans noutra e assim e assim e assim. Ai que seca? Não é seca. (e este ano ja choveu bué). Só me entendo assim. E ninguém tem o direito de entrar na minha vida e virá-la de pernas para o ar, como se tivessem a desarrumar o meu quarto, que embora dê grande trabalheira, com as mãos que pouco jeitinho têm para baralhar as cartas, é arrumado em cinco minutos. (Que grande mentira). Mas é verdade.

Tipo eu sei que sabe bem que venha alguém nos dar um abanão (o abanão). Que nos leve a cometer loucuras, que nos faça não só sair de nós, como nos faça sair de casa com uma t-shirt às bolinhas e soquetes às riscas. Mas com calma. Eu sei que me queixo/ei, e hei-de queixar, muitas vezes mais, afinal de contas acho que todos nós temos um ser inconformado dentro de nós e eu não fujo à regra, muito menos sou diferente. Alto. Só quando jogo cartas, ou quando é para lavar a loiça. Mas agora sem batotas eu confesso, que muitas vezes ajudei o home da publicidade do millenium a cantar, com tanta ou mais convicção, que: "Tenho que virar a minha vida de pernas para o ar", e acreditem que não vi um tusto e o que ganhei em troca? Pois, nem eu sei bem. Mas a minha vida está de pernas para o ar e não fui eu que a virei. Prometo que quando tiver o t1, ou t2...vos conto.

6 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

perdeste-me na lingerie vermelha... :P

com ou sem batotas, bem ou mal baralhado a verdade é que estamos todos neste jogo e, se neste momento seguir as regras pode ser mais complicado, acredito que no final serás sempre a vencedora :)

Ana Silva disse...

mais a baixo e vias as soquetes vermelhas também não? (já me calei) lool doido :P

O objectivo nem é tanto sair vencedora. Há uma música que diz: " se tiver de ser, que perder seja o melhor destino ", e eu não poderia estar mais de acordo com estas palavras.

Ainda bem que percebeste o que escrevi.. é que com tanta "baralhação", acho que o post foi influenciada.

;)

Beijo

Ana Silva disse...

post - influenciado .

eu - influenciada.

Anónimo disse...

A nossa vida brinda-nos sempre com boas ou más surpresas.
A verdade é que nós achamos sempre que temos tudo bem arrumado, por secções, por gavetinhas. Cada uma delas com a sua categoria: "sentimenos bons" "sentimentos menos bons" "sentimentos maus" "O que vou fazer hoje" "o que vou vestir hoje" (convém que a lingerie combine com a t-shirt)...
O problema é que, apesar de sabermos que está tudo arrumadinho, basta vir um tufão e desarruma tudo. É verdade sim. Não és a única que acaba por perder metade das coisas que tinhas arrumadas antes, por causa da ventania que se fez sentir na tua vida. Tens tudo baralhado? Tudo virado de pernas para o ar? Não faz mal. Sabes porquê? Porque agora com tudo tão baralhado, dá gozo poder encontrar certas coisas que não fazias ideia que tinhas (o normal quando se arruma um armário de roupa e lembramo-nos que afinal tínhamos aquela t-shirt q combina na perfeição com a lingerie)...
Como tudo na vida, temos que ser abanados de vez em quando para nos sentirmos vivos. Depois disso, basta arranjar tempo para colocar tudo no sítio de novo. Mesmo que o tempo seja escasso. Quem sabe se depois do abanão, não adicionas nas gavetinhas uma nova categoria...Daquelas bem cheirosas e arrumadinhas...

A. O. disse...

A Ni disse tudo... =)

Ana Silva disse...

:*