terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Hoje li algures que:

"As palavras sempre ficam! Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se escreveres que me amas, acreditarei mais ainda"; "Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei. Juntamente contigo"; "Se a tristeza vier a consumir-te e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor". E assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções... Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis... Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivida por todos aqueles que a lerem. Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido... Insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia", faça um carinho especial... Use a palavra a todo o instante, de todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das PALAVRAS. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo."

Eu escrevo! Não sei se a cada dia que passa construo um castelo, muito menos sei quem, ou se alguém o habita, mas duma coisa tenho a certeza... já lá vão dois anos de Simplesmente e este espaço sou sem duvida EU. Em palavras, desabafos, histórias, amor! Em musicas, em tristezas, em alegrias... Em tudo, genuínamente eu. Parabéns Simplesmente.

3 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

Simplesmente parabéns :D

Beijinho**

Anónimo disse...

Sem dúvida, que cada modo de comunicação, seja ele escrito, falado, ou apenas visual, tem as suas características especiais no que diz respeito à facilidade para dizer e interpretar algo.

Tal como uma imagem vale por 1000 palavras e uma simples palavra ao ouvido pode representar um inteiro sentimento, uma palavra pode representar "tudo" e é sem dúvida a maneira mais desinibida de comunicação.

Às vezes somos envergonhados demais para direccionar a alguem um olhar. Outras vezes, falar com a pessoa está fora de questão, porque não temos à vontade para tal. Isto deixa-nos a escrita e as palavras como a mais fácil maneira de transmitir umas das coisas mais importantes na sociedade que é aquilo que pensamos.

E claro, que não é por ser mais fácil que é menos sentida.
A escrita é a maneira que temos de registar, maior parte das vezes, para sempre aquilo em que acreditamos, em vez de um simples "da boca p'ra fora" como hoje em dia é tão habitual.

Não quero com isto dizer, como é claro, que todas as outras formas de comunicação não sejam importantes, antes pelo contrário, a conjugação delas todas é a arma mais forte que temos.

Se calhar, a solução de tudo, passa por da próxima vez que quisermos dizer algo, que olhemos para a pessoa, lhe digamos ao ouvido algo carinhoso, e lhe entregamos uma foto com uma dedicatória por detrás. Talvez o conjunto perfeito, não?

Um grande beijo ;)*

Anónimo disse...

I agree with many points. But in some areas, I feel we need to be more aggressive. Just my opinion. Love ya. halter neck wedding dress!?! GPS Louboutin Shoes Louboutin Shoes Lace Wedding Dresses