segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma das "cartas" que escrevi...

"Durante a minha vida sempre me guiei pelo meu coração, seguindo caminhos acertados, ou não. A voz que vinha de dentro de mim, aquela que batia num compasso imperfeito, foi sempre a voz.. a verdadeira voz que dava eco às minhas atitudes. (A voz do meu coração) .Pensar no "se", por vezes é inevitável. É uma verdade... Principalmente quando por medo, por insegurança, deixamos que a razão abafe ruidosamente o batimento do coração. Aquele. Que mesmo que bata num compasso imperfeito, nos faz sentir vivos e nunca arrependidos das nossas escolhas. Eu fui assim contigo.. deixei que o meu coração batesse.. sem parar, deixando congelada toda e qualquer racionalidade. Porquê? Porque senti que era a nossa hora, e que pensar em demasia no que quer fosse, seria por e simplesmente - complicar. Contigo.. esqueci o -"complicar", entreguei-me. Dei o melhor de mim. Fizeste-me renascer, fizeste-me acreditar que podia ser feliz.. mas.. sim mas ..a paixão para além de ser urgente.. tem que ser alimentada. E claro o passado ficou lá atrás, e a paixão ficou assim também.. lá atrás. Em cinzas, por falta de fogo. Por falta de alimento. Não as deitei ao mar.. inconscientemente.. talvez porque não queria acreditar que "ela" (a minha paixão).. tinha morrido verdadeiramente. Então o que fiz? Guardei-as.. sem saber bem o porquê. Nunca pensei que voltasses atrás no tempo. Nunca pensei que quisesses "avivar" a chama que ficou "branda" no passado. E quando vi que isso estava acontecer, pensei que poderia dar uma oportunidade.. não a ti, mas a nós. Mesmo sabendo que seria uma oportunidade sem "garantias". Mas.. sim! Mais um mas.. a vida prega-nos cada partida... E o meu coração.. esse não ficou em cinzas. Que mais posso dizer? Não tenho respostas pra tudo. O tempo traz sempre respostas, e neste momento, é urgente pra mim viver. Sem complicar. Quero dizer sim à vida de consciência tranquila.. eu peguei nas cinzas, mas a chama foi difícil de "avivar" .. fizemos o que podíamos.. o que não podíamos.. não interessa.. mais respostas? o tempo as trará."

Fazendo isto parte de que tempo fizer; (passado, presente ou futuro), é excelente poder rever-me nestes momentos e em nada achá-los desajustados ou descabidos. Vou repetir-me: " Recordar é viver", e talvez, algo mais até...

0 COMENTÁRIOS: