sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A vida vai ficando cada x + dura perto do topo


Esta imagem é tão simples, diz tanto e tão pouco, pode mostrar o quanto somos frágeis e ao mesmo tempo o quanto fortes poderemos ser. Quem disse que viver é fácil? Não é de todo, mas é de facto um dom. Por mais que o nosso caminho seja duro, quem não gostaria de conseguir viver todas as 'etapas da vida', sob rodas, sob pernas (risos), sob o que tiver de ser, mas vivê-la. Tirando sempre o melhor dela, espremendo todo o sumo que ela tem para nos dar. Vivam, seja de que forma for, mas vivam, peçam sempre mais, porque vida só há uma. Não se conformem com o que têm, repito, peçam sempre mais, não desistam porque é díficil. Acreditem sempre que num novo amanhã pode estar o remédio para todas as doenças, para todos os problemas, para todos os males, enfim... para tudo, porque só não há remédio para a morte. Vivam e sonhem! Não contem os dias, os anos que viveram, não pensem em quantos mais viverão, mas vivam...sempre o agora, como se não houvesse depois...

13 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

Este topico faz.me pensar o quanto a vida e' curta :| Gostei imenso.

Beijo

Ana Silva disse...

Sim realmente é curta, o tempo voa, por isso visto que não "temos todo o tempo do mundo", temos que viver todos os dias como se fossem os ultimos e nao deixar de fazer nada seja pelo motivo que for :P

Teoricamente parece fácil, mas na prática, basta não complicar :P

Ainda bem gostaste :)

** Beijos

Anónimo disse...

Ás vezes tenho a impressão que lês pensamentos!...Não podias ter postado isto em melhor altura....=)****** (P.S: wee 1º coment!)

Ana Silva disse...

Oláaaaa :P

Uiii antes le-se, quer dizer não seria lá muito bom, pq acho que me apoderaria de muitas mentes :P, não seria justo:)

Ainda bem que postei então, espero que tenhas gostado, embora não seja nada que nós todos não saibamos já, é sempre bom reforçar esta ideia!^^

P.s.- 1º mas espero que não o último :)

******* Beijoca boa

Anónimo disse...

:D é melhor nao leres entao, se não tava tudo tramado eheh.

Sim tens razão são coisas que nós sabemos, o engraçado é surgirem logo na altura que precisamos de as ouvir (ler!).É aí que entra a tua "pontaria", que diga-se não é a primeira vez que acontece! Por isso é que gosto de vir aqui...identifico-me sempre com algo que tu postas.

Beijinho enorme!

Ana Silva disse...

Que mais posso dizer?!

* :)

Vem cá sempre que quiseres, espero que isso aconteça sempre, ou quase sempre que abras este espacinho!

Espero nao te desapontar! :)

Anónimo disse...

Nesta época em que vivemos, em que temos acesso a tantas obras e textos inspiradores de autores de origens tão diversas, os temas que continuam a fazer parte do cerne de qualquer poeta são aqueles que nos inspiram a ter uma vida melhor e mais feliz. Acho que todos nós que nos deixamos levar por palavras tão cativantes que falam de lemas como o "carpe diem" conseguimos perfeitamente entender todo o objectivo por detrás da mensagem transmitida. No entanto, por muito marcante que seja determinada composição, temos de ter noção de que todos nós vamos errar, vamos cair, vamo-nos desiludir e desiludir mais alguém. Vamos acordar um dia e pensar nas oportunidades que desperdiçamos ou na inércia que vivemos e aí é que realmente iremos conseguir entender o que centenas de pessoas nos tentaram avisar. Infelizmente é a realidade, mas apenas com os nossos próprios erros e consciencialização é que conseguiremos pôr em prática todas estas palavras bonitas. "Uma imagem vale mais que mil palavras", um bom exemplo neste post, apesar das palavras que a acompanham também terem bastante valor ;)

Ana Silva disse...

divagando um pouco... o nosso maior mal, é pensar de+! E se não pensássemos tanto, sera que as coisas não seriam mais faceis?!

Se vivessemos mais, em vez de pensar tanto, porque pensar em fazer td da melhor forma, quando o nosso maior erro está em olhar para trás!!

já me calei...

Não penso mais! =) **

P.s. -Bom comment como sempre... daria uma longa conversa já sabemos!

Anónimo disse...

Acho que tudo resume-se à perspectiva que assumimos, ao rumo que deixamos que os nossos pensamentos sigam. Se nos focarmos demasiado no que falhamos, no que nos entristeceu estaremos muito mais limitados a receber novos estimulos positivos. Mas sonharmos, pensarmos no que realmente queremos da nossa vida é uma forma de estabelecermos a intenção de agirmos no bom caminho. O próximo passo terá de ser fora do PC =)

Ana Silva disse...

Agora lembrei-me daqueles exercícios magníficos, do tipo "deitar na cama relaxar, não pensar em nada e sentir o corpo a descontrair, sentir pormenorizadamente cada sensação..."

Não seria esta medida certa?

Encaminhar a nossa vida neste sentido?!

Pois tens razão, depende da perspectiva de cada um...

Agora imagina o que disse e aplica ao que quiseres, à coisa mais simples que possa existir, na qual depositaríamos apenas os nossos sentidos, conseguindo pensar apenas no que nos é transmitido.

Aí sim pensarias?! Porque penso tanto quando tão poucas vezes resolvo!?

=)

"A vida é tão simples e boa"

O próximo passo vai ser fora do PC, sob gestos, actos...

...teorias à parte!

Anónimo disse...

É inevitável que ao longo da nossa vida atravesseremos momentos que realmente não há razoes para reflectir, perdermo-nos em pensamentos que só poderão complicar, mas vivermos apenas segundo os sentimentos é uma utopia para a nossa espécie. O pensamento é o motor de tudo aquilo que fazemos e o facto de pensarmos que não vamos ou estamos a pensar é um paradoxo. Na realidade o melhor que podemos fazer é impedir que os nossos pensamentos entrem num campo que só nos prejudicará. Acho que devemos todos encontrar um equilíbrio, saber quando realmente devemos ponderar no melhor caminho a seguir, até para podermos corresponder às exigências da nossa sociedade e estarmos mais livres para escolher o nosso próprio rumo, e por outro lado, apreciar cada sensação quando formos envolvidos por ela. Viver o presente segundo as nossas sensações, ansiando o futuro com a nossa razão, acho que é basicamente isto que todos nós procuramos.

Ana Silva disse...

tens razão...


"eu sonho muito alto"

:)


P.s - ja sabes como sou e penso!

Anónimo disse...

A coisa mais injusta sobre a vida é a forma como esta termina.
Eu acho que o ciclo da vida mais belo, seria vivido de tras para a frente.Nós deveríamos morrer primeiro, deveriamo-nos livrar logo disso. Trabalhavamos 40 anos até ficarmos novos o bastante para podermos aproveitar a nossa reforma. Poderiamos assim curtir tudo, beber bastante álcool, fazer imensas festas e prepararmo-nos para a faculdade!!! Iamos para o colégio, seriamos de novo crianças, não teriamos responsabilidade alguma, voltariamos a ser um bebezinho de colo, voltavamos para o útero da nossa mãe, vivendo os últimos nove meses de vida flutuando!!! Acabando tudo isto com um orgasmo!!

Se pudesses escolher entre este "rumo" surreal de vida ou a qual estamos ligados..qual escolherias? A do sentido descendente, que embora vas crescendo fisica e intelectualmente..ela vai-se encortando..vais-te tornando mais forte primeiramente porque vais ganhado força pa lutar por ti, contudo vais-te fragilizando gradualmente..vao aparecendo os problemas e a dita boa vida..acaba!! Nao seria melhor viver a dureza da vida e mais tarde saborea-la..eu adorava que fosse assim