quinta-feira, 3 de abril de 2008

O ponteiro não pára,

tic tac, tic tac! São precisamente 4h30 da manhã e para quem nos últimos dias se tinha proposto a pôr os sonos em dia, estou a falhar. Isto é merecedor de castigo, digam lá?!"Lá"! Umas palmadas bem dadas... hmm nãooooo!! Ok, ok, é melhor mudar de assunto, não quero andar a dar ideias a ninguém ;). De olhos postos num teclado gasto, (aquele teclado sim, não tenho vergonha não, Mãe). Pois, agora tenho que explicar né? Ou não? Ou explico? Hmm... Certo dia a senhora Dona Alice, (longe de ser a "Alice's Adventures in Wonderland", não porque lhe falte a inteligência e a curiodisidade da jovem, mas por de facto, este país de maravilhas, só se for a paisagem, pobrezito. Pobrezito e de "tanga", já dizia o Durão, que foi esperto e se pisgou). Onde iamos? Ah, encontrei-me. Eis que, a Alice se senta na minha confortável cadeira, toda "lampeira", preparando-se para digitar um pequeno comentário a um doce post que a sua filha lhe tinha dedicado. Um pequeno aparte, a personagem da Mary Ann, até combina comigo. Ou não! (Sou tão realista, digam lá?) "Lá". Ainda podem escolher o papel do White Rabbit, ou da Rainha de Copas, entre outros. Shhhh, isso agora não interessa nada. Por falar em copas, não. Não vou falar de vestidos (ufaa), já não jogo cartas ah "n". Então, não se percam. 1, 2, 3. Começa a aventura. Vejo-a muito intrigada, de olhos fixos no meu lindo teclado e penso para mim: "Humm!! Que engraçado, ela está a pensar no que há-de escrever, tão querida". Tudo bem, deixem-me que vos diga que aquela frase do: " Nunca tenho duvidas e raramente me engano", ou, "Nunca me engano e raramente tenho duvidas". Dios (lol), enterrei-me, não sei como se diz, é para verem o sentido que esta frase tem para mim. Zero. Em nada combina comigo. Tenho duvidas frequentemente, assim como me engano ao pontapé. Adiante. Não, a Dona Alice não estava a pensar no que ia escrever, mas eu na minha inocência, mantenho o "bico calado". Até que, oiço algo do género: "Ana onde está o "a", e o "s"?". Aproximo-me calmamente, contendo a gargalhada e digo uma vez, num tom muito baixinho: "Está ali!!", apontado. Inevitável! Solto a gargalhada, acabamos as duas a rir como "doidas" (salvo seja). Não estou a fazer troça, acreditem. A senhora minha Mãe, tinha toda a razão. Mãe a razão está contigo! Unidas jamais serão vencidas! Pronto agora estava a fazer piadinha. Continuando. O teclado é deste mundo, as letras so estão apagadas. Acabam-se as gargalhadas, o comentário fica giro, mas a despachar. Não interessa, diz o essencial. Para terminar a história e para que percebam a minha sem vergonhice (lol), ainda oiço em tom altivo: "Tu não tens vergonha Ana Sofia? Tu não sabes comprar um teclado novo?". Tipo, ia comprar um velho?! Prakiera Mãe?! (sim Ana Sofia é quando está "chateada"). Finito. Muito mau escrever cerca de 30 linhas e estar apenas na introdução. Eu sei! E a culpa de quem é? Da Ana pois... São quase 5h da matina, não escrevi o que queria, ainda. Ninguém está preocupado, e eu muito menos. Disse ainda não foi? Sim, porque hoje ainda é dia. E sim eu volto! Aos mais sensíveis da vista, peço: "Perdona". Aos curiosos, mas sem paciência para posts da treta digo: "Voltem sempre! A casa está aberta ao publico, 8.760 horas 525600 minutos, 31536000 segundos por ano". Eu acredito, vocês são capazes. Força. Caso contrário: "A porta da rua é a serventia da casa". E a mim, assim bem baixinho para ninguém ouvir, digo. Shhhhh!" Vai dormir, que o teu mal é sono" ;) Até logo...

P.s 1- Hey!!! Agora lembrei-me duma...não? Pronto. Eu mato-vos né? Tu que o digas Ni, e tu Xande, e tu Dre, Zé, Ania, Mãe...! Tábem. Ok. Fui!

P.s 2- Ahhhh! Mas volto!!!

3 COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...

Hmmm..
Já era altura de um teclado novo. Sim? Não? Ah já percebi! boa maneira de pedir um nos anos! Ou entao no Natal que já tá quase a chegar!
Ah bom, queres agora? Hmm.. vou pensar no caso ;)

Ah e mais, eu venho aqui porque sim, sou curiosa, gosto de cuscar o que tu escreves! Ah não te preocupes que eu guardo segredo ;)

Volto sempre sim! Não tenhas duvidas! Cá me verás por muito tempo!

Beijinho Oh cunhada TOINAAA :)

Já agora, um beijinho prá Dona Alice que é uma querida e a quem dou os parabéns por aturar uma toininha como tu! :D eheheh

beijocaaa**

Ana Silva disse...

Ok descobriste-me a "careca" :x

Foi tudo calculado, tudo para me darem o teclado ^^_, pxiiiiiii, guardavas segredo pahhhhh!

ehehehe.

Nos meus anos?! Dios mio, tanta espera e já me queres pôr mais velha madre mia! Natalll??? Auu. Quero verão antes.. o nosso verão ^^.(este ano começamos mais cedo, anota).

Vens aqui porque sou uma "bela duma chatinha" wow_

Eu dou beijinho à Dona :p (LOL), mas antes tens que esclarecer-me. Parabéns por ter uma filha linda, esperta, simpática, inteligente (ok são tantas qualidades, que até me esqueço).Pronto falta-me uma, não, duas. Tão Realista e tão modesta. Uma Toina number UONE :p... ou pela ^santa paciência que tem para aturar-me todo o santo dia? Que tortura.

:)

Beijão cunhadita e até já!

Curre Curre mó filha. Tou à tua espera, a noite promete ^^_

**

Anónimo disse...

Depois disto tudo só tenho algo a dizer:

Espero que já tenhas posto os sonos em dia :P