quarta-feira, 23 de abril de 2008

O sono "sonhante" (2)

Esplanada junto à paragem de auto-carro, perto da Universidade. Sentada de forma refastelada, cabeça encostada ao pilar. Acompanhada por ... a beber batido de morango, com direito a palhinha e tudo. Muita risota. Até que aparece a ... (que já não vejo há "n". Só mesmo em sonhos. lol) e começa a contar que: "Pah estávamos a ir ao café "tal", estava repleto de gente, não tínhamos mesa. E ele, o ... , em vez de nos ter cedido uma mesa, visto sermos clientes habituais. Não. Ignorou-nos. E olha viemos embora". Eu indignada digo: " Que cena! Aquilo tem lareira agora, ?". Ao que a ... me responde: "Sei que se pode fumar lá, agora lareira não vi". (lol); Começo a recordar dos tempos em que ia ao "tal" café e lembro-me do ... fico cheia de vontade de vê-lo, e como o local onde estamos fica a uns minutos do café x, arranjo uma desculpa para passar lá à porta. Digo à ... : "Olha e que tal irmos àquela lojinha, assim aproveito e dou uma vista de olhos?"; Lá fomos nós. Mesmo ao passar em frente ao café, vejo-o. Ele não me vê. Falo alto para chamar atenção e trocamos "aquele" olhar. O mesmo de sempre. Continuamos as duas andar, e eu toda sorridente quero voltar para trás. Mas a ... diz-me: "Achas!! Nem pensar, agora quero ir à "lojinha" comprar umas cuecas".(lol); De repente dou por mim em casa. Mais precisamente na sala. Eu mais família e o ... , o cenário muda completamente, assim como os figurantes. Ele farta-se de contar piadas, mas apenas eu acho piada. Os meus pais avaliam e eu avalio a avaliação dos meus pais. Fico uns bons minutos parada a tentar compreender o que ia na cabeça dos meus pais. A tentar perceber o que achavam do ...; Até que olho para uma parede e leio: "Simplesmente". Não entendo. Mas penso ser um sinal. O ambiente está estranho. Vejo o ... a fazer gestos típicos do ... acho aquilo ainda mais estranho. Pois ele era o ... e não o ...! Gestos do tipo. Enrolar o pacotinho de açúcar, coçar a cabeça por estar intimidado. Decido ir para o meu quarto. Ele vem comigo. O meu quarto está uma desarrumação. Ele senta-se na minha cama e eu sento-me no chão. Vasculho uma gaveta de produtos de beleza. Vou tirando um a um e ele vai-me perguntando para que servem, fazendo piadinha à cerca de tudo que vou dizendo. Rimo-nos bastante. Trocamos mimos. Rimo-nos ainda mais e acabamos sentados a combinar uma ida ao "tal" café. Pronto. Entra o meu Pai no quarto e acorda-me. "Ana Sofia são 7h15. Acorda! Não tarda estão aí os Senhores". Senhores, obras. Nãooooooooo. Quero dormir.

2 COMENTÁRIOS:

Kátia disse...

Hahahaha no melhor do sonho seu pai interrompe?Que coisa!!!!

Mas,enfim quem será o galante que a fez sonhar?

Faz o sonho acontecer menina!

:)

Ana Silva disse...

Mesmooooo, quando supostamente ia ficar "interessante", pôxaa!

O galante... só senta na minha cama em sonhos ehehe :P

Eu tento "todos os dias" ;)

Beijinhôooo Kátia!