quinta-feira, 10 de julho de 2008

Verdade e consequência.

Se por um lado, o sabor do - "recomeço" nos enche a alma. Nos alimenta o coração. Nos pinta um horizonte com aroma a novidade, paz, estabilidade, e acima de tudo, nos deixa esperançados de que realmente estamos no bom caminho, por outro, sinto que de certa forma também nos deixa um pouco vazios. Quer dizer. "Vazios" nem é o termo mais adequado. Talvez seja mais correcto dizer - incompletos. Começar de novo, impõe a mudança. Mais. Impõe o corte com o passado. Tomamos um novo rumo, iniciamos um novo percurso, começamos uma nova etapa e infelizmente vamos "deixando" outros sabores para trás. (sem nunca lhes perder o gosto). Porquê? Porque sim. A estrada da vida, é assim mesmo. Com obstáculos. Feita de pausas. Preenchida por "personagens" que vão mudando consoante cada temporada. É triste? Custa? Sim. E sabem porquê? Porque as pessoas são insubstituíveis. Pelo menos para mim. E por mais que o recomeço traga o que mais desejamos - a felicidade. Ela nunca é plena. Completa. Porquê? Simples. Porque a cada paragem, vamos deixando "passageiros". E todos eles, deixam marcas em nós. Marcas que fizeram e fazem de nós, o que realmente somos. E deixa-las pelo caminho - custa. Mesmo. Mas... faz parte. Há que aceitar a "consequência" e pensar na verdade. Que é: ainda há aquelas que caminham uma vida inteira - lado a lado, que "recomeçam todos os recomeços" - connosco. E a essas, quero dizer: - estou dupla e tranquilamente feliz. Feliz por saber que vocês estão - "presentes". Feliz porque, a minha felicidade é vossa também. Sempre!

6 COMENTÁRIOS:

Alexandre Castro disse...

Quero contribuir para que aceites a "consequência" da melhor forma ... e no que depender de mim estarei presente em todos os momentos da tua vida ... nos bons ... nos maus ... Porque quando se sente o que eu sinto por ti ... age-se dessa forma!!! Completas-me na perfeição!!! ***

Ana Silva disse...

;)

Eu sabia que "podia contar contigo". Sempre soube. Assim como sei, que me confortarás sempre que eu precisar. Não adianta dizer muito mais. Tu sabes. Os meus olhos dizem-te, a cada vez que o nosso olhar se cruza.

Palavras para quê?


Quero viver e aproveitar este "recomeço", como se não houvesse amanha.

A consequência, a teu lado, será menos dificil de aceitar.

Fazes-me muito Feliz.

Mesmo **

Anónimo disse...

No meu tempo ou era uma ou outra, mas ok eu gosto desta nova versão :P

Começamos todos juntos pela mesma estrada, mas é inevitavel que mais tarde ou mais cedo novos caminhos se cruzem e tenhamos de seguir os que realmente nos farão mais felizes. Mas a grande verdade é esta, por mais longinquos que nos pareçam estes novos caminhos dos que deixamos para trás "a amizade encurta distâncias..."

=) ***

Ana Silva disse...

Verdade ou consequência?

Como não considero a minha vida um jogo e como neste caso, não há escolha possível, só posso dizer: " Que a saudade (que fica) seja o melhor destino.."

Verdade e consequência.

Todas as nossas atitudes, todas as nossas escolhas têm as duas consequências.. e como tal só tenho que aceitar!Vai custar. Mas eu consigo. Sempre consegui.

Nada mudou cá dentro. E tu és uma daquelas pessoas, que eu nunca vou esquecer.

Se houvesse (escolha), te garanto, que não largava nenhum passageiro, fosse em que estrada fosse, e a ti continuaria a levar-te aqueles sitios tão "nossos"...

onde não são simples kilometros que fazem dela, menos perfeita, menos boa, menos especial.

Adoro-te amigo.

Beijinho Xande

da "nininha bananita".

Kátia disse...

Eu estou numa de mudança,e está me custando aceitar...estou somatizando e tudo.Mas,tem que ser e ...será.
Que a sua mudança/recomeço seja maravilhosa!
:)

Ana Silva disse...

" que a mudança seja o melhor destino "

Beijo, Boa Semana **